8 de outubro de 2015

VIVALDO CRITICA MÉTODO TRADICIONAL DE TRATAMENTO AOS DEPENDENTES QUÍMICOS


O deputado Vivaldo Costa (PROS) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, demonstrou preocupação com as poucas oportunidades oferecidas pelos governos, as crianças e adolescentes. “As políticas públicas para os jovens do Rio Grande do Norte foram todas esquecidas. Funcionaram durante determinado tempo e foram descartadas”. 
Em seu discurso, Vivaldo criticou o método tradicional de tratamento aos dependentes químicos. E disse que está na hora de se tratar o assunto da tamanho que ele, infelizmente, ocupou na sociedade. “É uma metodologia em que o jovem passa certo período internando e depois volta a conviver com outros usuários de drogas, sem nenhum tipo de acompanhamento ou suporte. A droga está em toda parte, já o tratamento não. É preciso enfrentar isso com coragem para mudar.”, lamentou. 
Quanto aos programas sociais, Vivaldo contou acreditar que o governador Robinson possa voltar, de forma moderna e com nova roupagem, alguns programas capazes de ocupar o tempo ocioso e fazer com que jovens possam ter novas alternativas, inclusive, de renda. 

Nenhum comentário: