29 de abril de 2015

DENGUE: AGENTES ENCONTRAM FOCOS DO MOSQUITO EM IMÓVEL ALVO DE LEI EM CAICÓ

Foi colocada em prática pela primeira vez na manhã desta quarta-feira(28) a Lei Municipal nº 4.720/2014, de autoria do Vereador Robson Araújo (BATATA), que autoriza o ingresso de agentes de combates a endemias em imóveis particulares, fechados ou sem habitação, para realizar o controle e o combate ao mosquito vetor da dengue e demais doenças transmissíveis devido ao acúmulo de lixo e presença de animais, no Município de Caicó.

Os agentes deram cumprimento a lei durante fiscalização um imóvel que estava com suspeita de focos de dengue no bairro Walfredo Gurgel na zona oeste da cidade de Caicó. Foi cumprido todos os tramites, convocado um chaveiro, solicitado a presença de um familiar do responsável pela casa, realizado o tratamento e vedado a caixa d’agua. Os agentes encontraram focos de dengue no ralo do banheiro e na caixa d’agua.

“Esse é um passo importante dado para o combate a dengue na cidade de Caicó, precisamos avançar com a nossa legislação para que os agentes realizem um trabalho cada vez mais eficiente”  Disse Batata, autor do projeto de lei.

Nenhum comentário: