30 de novembro de 2014

POPULAÇÃO PARTICIPA DA ABERTURA DA FESTA DA EXCELSA PADROEIRA DE JARDIM DO SERIDÓ‏


Ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, a abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Jardim do Seridó. Às 19 horas aconteceu procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus com a Bandeira da Festa em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, o Padre Emanuel Medeiros de Araújo hasteou a Bandeira e celebrou a Santa Missa no templo que ficou tomado de fiéis. 

Nas suas palavras iniciais, o sacerdote falou sobre o tema: “Maria, Imaculada Mãe da Igreja” que será vivido durando os novenários e dos 160 Anos da Proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. “Exaltemos os nossos corações de alegria para celebrarmos mais uma festa da excelsa padroeira, Nossa Senhora da Conceição”, disse Padre Emanuel. E acrescentou: “Durante este período vamos rezar também para que tenhamos um próximo ano bom de inverno”. 

Neste sábado (29), às 7 horas da manhã teve Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 19h30 acontecerá primeira novena da Festa. Tema: As alegrias de Maria: a Anunciação e Encarnação (Mt 1,18). Noite dedicada ao Setor Juventude e Setor Missionário Santa Teresinha. Após a novena, Leilão de Doces no Pavilhão e música ao vivo com o Grupo Entre Amigos. A Festa será concluída no dia 8 de dezembro. Até lá haverá uma extensa programação de eventos religiosos e sociais.

28 de novembro de 2014

ENQUANTO PMDB LAMENTA DERROTA, PT E OPOSIÇÃO COMEMORAM ELEIÇÃO DE FRANK KLEBER

e679019576222559d71a6fdd6cdd17f7
Longe das insatisfações dos vereadores do PMDB pela derrota do vereador Ênio Dantas (PMDB) para Frank Kleber (PT), na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Parelhas, sobrou animação na mesa disputada por, ate então aliados e adversários políticos, para comemorar a vitória Frank, que a partir de Janeiro de 2015 assumirá a presidência da Casa.
Há quem garanta que a eleição é apenas mais um capítulo, do roteiro já antecipado pelo Blog do Marcos Dantas, de um futuro rompimento da aliança PMDB e PT em Parelhas.

VEREADOR THIAGO CABRAL CONSEGUE EMENDA DE 50 MIL PARA REFORMA DA QUADRA DO TUIUIÚ

Thiago Cabral (Vereador), Vivaldo Costa (Dep.) e Dríl (Prefeito)

Fazendo valer a sua grande atuação como vereador da cidade de Santana do Seridó/RN, o vereador Thiago Cabral (PT), conseguiu uma emenda parlamentar no valor de 50 mil reais, através do Deputado Estadual Vivaldo Costa (PROS), que será destinada para reforma da quadra da Comunidade Tuiuiú, município de Santana do Seridó. 

Em contato com o JCN, Thiago Cabral ressaltou - “Tudo o que eu faço é pensando no bem e no desenvolvimento de Santana do Seridó. Estou pronto para contribuir ainda mais daqui para frente”.

VIVALDO PEDE QUE EMPRESA FAÇA MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO EM TORRE DE TELEFONIA MÓVEL DE ELÓI DE SOUZA


O deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou reivindicação a empresa Oi Telecomunicações, pedindo para que seja realizado a manutenção com o aumento do sinal da torre de telefonia celular do município de Senador Elói de Souza. A solicitação foi protocolada em sessão na ordinária na Assembleia Legislativa. 

“O Município de Elói de Souza possui hoje cerca de 7 mil habitantes e não possui o serviço a contento de telefonia Celular, ficando os celulares várias vezes sem serviço naquela cidade”, contou o parlamentar.

PARELHAS: CONSUMADA A TRAIÇÃO DE CHICO DO PT A ANTONIO PETRONILO

Em Parelhas, foi consumada a traição do prefeito Francisco Medeiros (PT) contra o seu padrinho político e ex-prefeito Antonio Petronilo (PMDB).

Chico do PT, como é conhecido, se juntou com Deus e o Diabo, e elegeu o companheiro Franck para presidente da câmara municipal.

Ênio Dantas,PMDB, que era o candidato de Petronilo, obteve apenas 3 votinhos.

Lá foi uma disputa do PT de Chico contra o PMDB de Antonio Petronilo.

Em tempo: Petronilo fez de Chico prefeito do município por duas vezes. Agora levou um coice.
Fonte: Robson Pires

27 de novembro de 2014

FAMILIARES E AMIGOS HOMENAGEARAM ZENAIDE DANTAS PELO SEU ANIVERSÁRIO































Na tarde desta quarta-feira (26), o Grupo de Idosos “Conviver”, da cidade de Cruzeta/RN, prestaram uma linda homenagem para celebrar o aniversário da primeira dama, Zenaide Dantas.

Zenaide, emocionada, surpreendeu a todos compartilhando ao lado do seu esposo, Nena Dantas, aquela homenagem com todos os presentes. “Eu estendo esta homenagem a todos os aniversariantes do mês que participam do conviver, considero todos vocês como minha própria família. Agradeço a vocês pela acolhida, aqui me sinto em casa”, disse Zenaide Dantas.

No telão, a coordenação exibiu uma bela apresentação em homenagem a nossa primeira dama, destacando várias passagens de sua vida através de fotos (slide).

A festa ganhar mais emoção; quando em um determinado momento foi anunciado à presença de seus filhos. 

TRECHO DE ACESSO DA RUA 13 DE MAIO PRECISA DE SINALIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO URGENTE


Um trecho da Rua 13 de Maio que ainda não foi pavimentado, vem tirando o sossego dos moradores daquela rua. Com o crescente tráfego de carros e motos, somando com a falta de sinalização, é constante o risco de pessoas serem atropeladas, ou haver colisão entre automóveis.

Por muitos anos os moradores da Rua 13 de Maio, próximo ao trecho sem asfalto, vêm sofrendo com a poeira, principalmente quando carros e motos passam em alta velocidade sacudindo terra para dentro das casas. Problemas que aumentou com o crescente fluxo de veículos que passam em direção ao Conjunto Seu Anísio. Por falta de sinalização, as pessoas estão a todo instante, correndo o risco de serem atropeladas.


A boa notícia, é que a prefeitura anunciou a pavimentação de algumas ruas da cidade e entre elas, estão as Ruas 13 de Maio e Antônio Cândido de Medeiros. Resta torcer para que até lá ninguém seja ferido gravemente em acidente de trânsito. 

COBRA SUCURI DE 6 METROS E 100 KG É ACHADA EM PRAIA DE ITACARÉ, NA BAHIA


Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos.
A cobra foi recolhida por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro (CIPPA PS) e do Ibama e levada para a Serra do Conduru, onde foi devolvida à natureza.

SAÚDE DE PELÉ PIORA E ELE É TRANSFERIDO PARA UNIDADE DE CUIDADOS ESPECIAIS

BBg3OQQ.img
O estado de saúde da lenda do futebol brasileiro Pelé, 74 anos, piorou nesta quinta-feira e ele foi transferido para uma unidade de cuidados especiais, informou o hospital Albert Einstein, onde foi internado na segunda-feira devido a uma infecção urinária. “Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clínica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais”, informou um comunicado do hospital paulista.
A unidade na qual foi internado não é a de cuidados intensivos, e sim uma ala onde são colocados pacientes que precisam de uma atenção maior do que em um quarto. “O paciente foi transferido para um quarto onde recebe uma maior vigilância, mas não se trata da unidade de cuidados intensivos, e sim é uma medida intermediária”, explicou à AFP uma porta-voz do hospital. Pelé passou por uma cirurgia no último dia 13 de novembro por causa de cálculos renais no mesmo hospital, e obteve alta dois dias depois.

PROGRAMA CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO É SUCESSO DE AUDIÊNCIA NA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ


Estreou pela Rádio Cabugi do Seridó, o programa construindo um novo tempo, de total responsabilidade da prefeitura de Cruzeta. O programa tem como foco levar a comunidade, informações das obras e ações realizadas pela administração do prefeito Nena Dantas.

Na estreia, o próprio Nena Dantas e seus secretários, estiveram ao vivo falando das ações desenvolvidas na cidade. Ele mostrou que está por dentro de tudo que é desenvolvido em cada secretaria, tanto a área da saúde, educação, esporte, obras, assistência...

Os secretários também falaram um pouco de seu trabalho, mostrando o andamento dos serviços prestados a população, enfatizando a qualidade e continuidade dos projetos que visam levar a todos um serviço público de qualidade.

Na oportunidade foi lançado o Jingle da prefeitura, com uma letra simples e cativante, fácil de aprender, fez com que os cruzetenses decorassem logo no primeiro programa, que vai ao ar sempre as terças-feiras, a partir das 13 horas. Dia em que todos pararam pra ouvir a rádio. Audiência também comprovada pelo aumento da procura nas lojas por rádios que sintonizem a frequência AM.

26 de novembro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL APROVA CRIAÇÃO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM JARDIM DO SERIDÓ

O Projeto de Lei que cria a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) em Jardim do Seridó obteve na Câmara Municipal de Vereadores, quatro votos favoráveis e três contrários. O projeto agora segue para sanção do Poder Executivo Municipal. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. A cobrança da CIP só passará a vigorar em abril de 2015.
Posicionaram-se a favor da CIP os seguintes vereadores: José da Noite (PR), Iron Júnior (PSD), Joaci Costa (PMDB) e Dedé do Consórcio (PDT). Contrários, os edis: Gilberto Brito (PSD), Zeca Melo (PMDB) e Ozires Neto (PTB). A vereadora Geralda Sampaio (PSD) não esteve presente na 36ª Sessão Ordinária e justificou a sua ausência. Como também, não houve a necessidade do voto de Minerva do presidente da Câmara Municipal, Anchieta Júnior (Solidariedade).

CARNAÚBA DOS DANTAS DE LUTO: JOVEM CARNAUBENSE FALECEU PRECOCEMENTE VÍTIMA DE LEUCEMIA

Regina Elita - Foto - Arquivo do Facebook

Na manhã desta quarta-feira (26), a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, recebeu a triste notícia do falecimento da jovem Regina Elita, que vinha lutando contra o câncer (LEUCEMIA).

DO JCN: Nossos sentimentos a família enlutada.

25 de novembro de 2014

OPOSIÇÃO DE PARELHAS COM AS MÃOS NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

neto-horz
A eleição da nova mesa-diretora da Câmara Municipal de Parelhas será realizada nesta quinta-feira (27). E com o sistema que dá sustentação ao prefeito Francisco Medeiros (PT) quase rachado com dois candidatos, Franklin Kleber (PT) e Ênio Dantas (PMDB), a oposição já articula uma chapa que só não vence as eleições se não quiser, já que é maioria na Câmara Municipal.
Para isso, basta que os vereadores Antônio Januário (DEM), Galega de Ulissinho (DEM), Romisélia (DEM), Aurélio Buriti (PROS) e João Grandão (PP) afinem o mesmo discurso, e fechem questão pela eleição da mesa-diretora. Um nome que surge como pretenso consenso dentro do grupo é o do experiente Antônio Januário Neto (DEM). Se ele aceitaria, é outra questão. Romisélia, por exemplo já avisou ao Blog: “Só voto em candidato do meu sistema político. Se não tivermos candidato, votarei branco

24 de novembro de 2014

NOVA EDIÇÃO DO JORNAL CARNAÚBA NOTÍCIAS CIRCULANDO EM TODA CIDADE


Alcançando boa parte da população carnaubense e cidades da região do Seridó: Parelhas, Santana do Seridó, Jardim do Seridó, Acari, Cruzeta e Natal, o (JCN) Jornal Carnaúba Notícias, está recheado de informações nesta centésima edição.

“Se você não recebe seu Jornal em sua residência ainda, entre em contato com a redação do Jornal Carnaúba Notícias através (84) 8841-1923 e fique por dentro de todas as notícias de nossa cidade”.

DO JCN: Em nome da família JCN queremos agradecer a todos os nossos assinantes e patrocinadores pela confiança durante esses 9 anos consecutivo.

PASSEIO CICLÍSTICO MOVIMENTOU PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE CRUZETA





















A Prefeitura Municipal de Cruzeta através da Secretaria de Educação, Cultural e esporte, promoveu na tarde deste domingo (23), um passeio ciclístico dentro da programação dos 61 anos de emancipação política da cidade.