31 de agosto de 2014

RICARDO ELIZIO, MISTER SERIDÓ 2014 É O ASSUNTO MAIS COMENTADO DAS REDES SOCIAIS





Na noite deste sábado (30), o famoso e badalado Concurso Miss e Mister Seridó 2014, foi realizado no Centro Cultural da cidade de Florânia/RN, com a finalidade de eleger dois representantes da beleza seridoense.

Entre muitos candidatos tinha “um” que se destacava pela sua simpatia, elegância, charme e um conjunto de atributos julgados pelos jurados naquela noite. 

E para os que estavam na torcida, Ricardo Elizio, conquistou o titulo de Mister Seridó 2014.

CARNAÚBA DOS DANTAS BEM REPRESENTADA NO MISS E MISTER SERIDÓ 2014


Os jovens Luisa Castro (Miss Carnaúba 2014) e Cleivan Carlos (Mister Carnaúba 2014) representaram muito bem a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, no Concurso Miss e Mister Seridó 2014.

GRAVE ACIDENTE REGISTRADO NA BR 226, ENTRE CURRAIS NOVOS E SÃO VICENTE

Editado Por Chagas Silva-DRT-1845 / RN.
Fotos Cedidas.
Fotos Cedidas.
Na manhã deste domingo, dia 31, um acidente de grave proporções foi registrado na BR 226, trecho que liga as cidades de Currais Novos a São Vicente, o mesmo aconteceu por  Por volta das 09horas. A 09Km de Currais Novos.
No acidente que  envolveu um automóvel Chevrolet, modelo Corsa Sedam, placas KMD-4280-Currais Novos-RN, automóvel que era  conduzido pelo cidadão Hilton Bezerra Guilherme,  44 anos, que  popularmente é conhecido  pelo apelido de Miolo, o mesmonão resistiu aos ferimentos e morreu na hora,Miolo era natural de Assú. O outro veiculo envolvido no acidente foi um caminhão  Mercedes Bens modelo  815,  placas OJU-8437-Carnaúba dos Dantas-RN,  o Motorista fugiu do local e ainda não foi  identificado.
SAM_7641
Segundo consta no pequeno automóvel ainda viajava um passageiro que foi identificado apenas pela alcunha de  juninho,  que também ficou preso as ferragens e morreu no local. De acordo com informações apuradas no local do acidente, consta que o condutor do Corsa teria sobrado em uma curva vindo a chocar-se  frontalmente com o caminhão.
Tomei conhecimento que o mesmo estava arrendando uma cerâmica aqui em Currais Novos e estava voltando de Assú, onde teria ido receber um material que seria usado pelos funcionários. Uma equipe do corpo de bombeiros de Caicó foi acionado compareceu ao local do acidente onde retirou o corpo de Juninho das ferragens.
A Policia Militar de Transito do 2º GPRE foi acionado bem como uma guarnição  do Grupo Tático Operacional (GTO), que estiveram no local realizando o isolamento da área e fizeram os procedimentos de praxe. O ITEP foi chamado para a remoção dos corpos.
Com o motorista viajava no caminhão  um passageiro que foi identificado pelo nome de  José Adriano Dantas, o mesmo é natural da cidade de Carnaúba dos Dantas, o mesmo  ficou ferido sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos, (HMC-CN), Adriano foi atendido aquela unidade hospitalar, como não corre risco e não apresentando maiores cuidados já foi liberado.

VIVALDO REÚNE JOVENS EM CARNAÚBA DOS DANTAS EM FAVOR DE VILMA SENADORA E MARINA PRESIDENTE


O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve reunido na noite deste sábado (30) na cidade de Carnaúba dos Dantas. O Papa se encontrou com um grupo de jovens e mostrou a importância de votar a favor de Marina presidente e Vilma senadora.

Em Carnaúba o parlamentar, que busca a renovação do seu décimo primeiro mandato, disse que com Marina na presidência a senadora Vilma terá a possibilidade de fazer um trabalho grandioso em defesa do povo Potiguar. “Ninguém conseguirá tomar esta campanha das mãos de Marina. Com ela na presidência nós teremos Vilma no senado com força para fazer muito pelo nosso povo”, contou Vivaldo. 

O encontro foi organizado pelo jovem Araídson Simões e seus amigos. O vereador Solteiro de São José do Seridó e o ex-vereador de Acari Ismael Medeiros, e o suplente Bosco Júnior de Caicó, também participaram da conversa.

30 de agosto de 2014

TV JCN FAZ COBERTURA DO CONCURSO MISS E MISTER SERIDÓ 2014 NA CIDADE DE FLORÂNIA


AMAZAN REALIZOU CAMINHADAS E CARREATA ONTEM EM CAICÓ


O candidato a deputado estadual Amazan (PSD) continua percorrendo os municipios potiguares e recebendo novas adesões populares. Ontem (29), Amazan esteve na cidade de Caicó.
 
Pela manhã Amazan visitou o comércio central, onde os comerciantes e feirantes saíram de seus estabelecimentos para cumprimentar o candidato em mais um gesto de apoio a sua candidatura, deixando evidente o desejo de mudança por um Rio Grande do Norte melhor.
 
A tarde Amazan com sua Caravana 55000 conversou com funcionários de uma importante fábrica de calçados.
A agenda foi finalizada com uma grande carreata pelas principais ruas.

NILDSON DANTAS REÚNE LIDERANÇAS DAS ZONAS LESTE E SUL DE CAICÓ PARA APRESENTAR SEUS CANDIDATOS


O vereador caicoense Nildson Dantas continua reunindo seus amigos e correligionários pelos bairros de Caicó. Depois da Zona Norte e Oeste, ontem (29) foi a vez das zonas Leste e Sul. O parlamentar tem apresentado sua dobradinha nestas eleições: Vivaldo Costa e Rafael Motta. 

Neste domingo (31) acontecerão vários encontros com grupos ligados aos vereadores de Caicó que apoiam o projeto de reeleição do Papa Jerimum.

MOTOCICLISTA PERDE O CONTROLE E SOFRE ACIDENTE NA "CURVA PERIGOSA" EM ACARI









Por volta do meio-dia deste sábado, motociclista perdeu o controle e sofreu acidente na BR 427, na "Curva Perigosa", entrada de Acari. A moto Honda, de cor branca, placa OJU-8373, de Caicó-RN, vinha conduzindo dois homens. O "piloto" perdeu o controle na curva vindo a bater no guard rail, o que salvou sua vida. 

O condutor sofreu alguns ferimentos e visivelmente algumas fraturas. Ambos residem em Caicó.

A Policia Militar imediatamente se deslocou até o local para fazer a segurança no trânsito até a chegada da PRF. O condutor e o passageiro da moto foram encaminhados ao Hospital Regional de Acari.

GRUPO CONVIVER DE CRUZETA DESENVOLVE CONCURSO "CONTADOR DE HISTÓRIAS 2014” COM OS IDOSOS


O Grupo Conviver da cidade de Cruzeta/RN realizou no dia 26/08/2014, o concurso "Contador de Histórias". A programação iniciou com uma oração compartilhada, em seguida houve uma série de exercícios físicos, na sequência aconteceu uma homenagem para aniversariante do dia, Dona Francisca, onde foi lida uma mensagem enviada por uma filha, que mora em outro estado do Brasil.

Para finalizar os idosos concorreram ao título de "melhor contador de histórias do ano de 2014"; para estimular a memória foi disponibilizado gravuras bem familiares às experiências de vida dos participantes e a partir das gravuras, eles teceram os seus respectivos relatos de experiências e suas histórias de vida.

POPULAÇÃO DO SERIDÓ ULTRAPASSA AS 300 MIL PESSOAS

O Blog Sidney Silva destaca que Caicó é a sétima cidade com maior número de habitantes no Rio Grande do Norte. Atualmente, ela tem 66.759 habitantes, ficando atrás de Natal (862.044), Mossoró (284.288), Parnamirim (235.983), São Gonçalo do Amarante (96.759), Macaíba (76.801) e Ceará Mirim (72.374). A região do Seridó conta atualmente com 310 mil, 246 pessoas. Os dados foram fornecidos pelo IBGE.
Na região do Seridó, que é composta por 25 cidades, Caicó continua sendo polo, ou seja, a que tem maior população. As maiores da região depois de Caicó são: Currais Novos (44.710), Parelhas (21.387), Jucurutu (18.409), Lagoa Nova (15.110), Jardim de Piranhas (14.476) e Santana do Matos (13.517). No ano de 2013, quando o IBGE fez uma estimativa populacional, os habitantes de Caicó, eram 63 mil e 148. O aumento em 1 ano, foi de 3 mil e 611.
Veja quais são as maiores cidades do Seridó, em termos populacionais:
01 – Caicó – 66.759
02 – Currais Novos – 44.710
03 – Parelhas – 21.387
04 – Jucurutu – 18.409
05 – Lagoa Nova – 15.110
06 – Jardim de Piranhas – 14.476
07 – Santana do Matos – 13.517
08 – Jardim do Seridó – 12.540
09 – Cerro Corá – 11.305
10 – Acari – 11.349
11 – Florânia – 9.250
12 – Cruzeta – 8.173
13 – Serra Negra do Norte – 8.106
14 – Carnaúba dos Dantas – 7.972
15 – São Vicente – 6.364
16 – São João do Sabugi – 6.196
17 – Equador – 6.070
18 – Tenente Laurentino Cruz – 5.928
19 – Ouro Branco – 4.866
20 – São José do Seridó – 4.528
21 – São Fernando – 3.572
22 – Santana do Seridó – 2.661
23 – Timbaúba dos Batistas – 2.408
24 – Bodó – 2.385
25 – Ipueira – 2.206

PREFEITO DE ACARI FARÁ CAMINHADA PARA APRESENTAR SEUS CANDIDATOS VIVALDO E WALTER ALVES


O deputado Vivaldo Costa estará na tarde deste sábado (30) caminhando na cidade de Acari. O Papa Jerimum visitará o Bairro Petrópolis ao lado do prefeito Isaias Cabral e do federal Walter Alves. A concentração terá inicio as 15 horas no Conjunto Terezinha Pereira Galvão. 

O prefeito Isaias dará o pontapé inicial da campanha na terra das cordilheiras e apresentará oficialmente a sua dobradinha. Vivaldo e Walter deverão permanecer na cidade ate o inicio da noite.

ROGÉRIO FIRMA COMPROMISSO POR ADUTORA DE SEVERIANO MELO

Cumprindo agenda pelo interior do Estado neste final de semana, o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se encontrou nesta sexta-feira (29) com o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, e com o vereador da cidade, Bruno Melo (PSDB). Na oportunidade, atendeu a uma reivindicação do parlamentar e firmou compromisso com os representantes do município a favor da construção de uma adutora no local.
“Este é um pedido absolutamente justo. Severiano Melo sofre bastante em épocas de grande seca e não é mais aceitável esta situação, precisamos trabalhar para amenizar e resolver o problema. A população da cidade pode ter certeza que tem um aliado e um defensor de mais este projeto”, disse Rogério.
Antes de chegar a Severiano Melo, o presidente de honra do PSDB potiguar já havia se reunido com lideranças na cidade de Macau e Assu. Em ambas teve a oportunidade de apresentar seus projetos e propostas caso seja eleito para um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Na parte da tarde, Rogério foi a cidade de Umarizal, onde se encontrou com jovens e empresários da cidade. Neste município, o líder do PSDB enfatizou a importância da candidatura do senador Aécio Neves a presidente da República. 

29 de agosto de 2014

DATAFOLHA: DISPUTA PRESIDENCIAL EMPATADA ENTRE DILMA E MARINA


Do G1 – Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.
No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar. Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0%
Eduardo Jorge (PV): 0%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 8%
Não sabe: 9%

CERÂMICA UNIÃO 2 PARTICIPA DE WORKSHOP SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO


A cidade de Currais Novos/RN está sediando nesta sexta-feira (29/08), um importante Workshop com o tema: Rotinas Trabalhistas e Normas Regulamentadoras – “SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO”, sobre a organização do Ministério do Trabalho e Emprego ministrado pelo IFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Representando a Cerâmica União 2 da cidade de Cruzeta então; Nena Dantas (Empresário), Erandir (Secretário empresarial) e dois alunos estagiários do curso Saúde e Segurança no Trabalho.

VEJA TODAS AS FOTOS DE RAFAEL MOTTA E NELTER QUEIROZ EM PARELHAS‏

















CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

RAFAEL MOTTA E NELTER QUEIROZ NA DOBRADINHA EM PARELHAS‏


A “dobradinha” entre os candidatos a deputado federal, Rafael Motta (PROS), e estadual, Nelter Queiroz (PMDB), em Parelhas, foi lançada na noite desta quinta-feira (29) por lideranças locais lideradas pelo ex-vereador, Humberto Gondim. Foram cerca de 500 pessoas que compareceram ao clube local para ver os dois candidatos e conhecer as propostas dele para a cidade potiguar, que carece de mais investimentos na saúde e na política de combate as drogas.   

“Gostaria de dizer, Humberto, que você escolheu bem. Escolheu um jovem com disposição e vontade para trabalhar e, com certeza, Rafael Motta vai fazer muito pela cidade de Parelhas. Juntos, vamos batalhar para trazer melhorias para o município”, afirmou Nelter Queiroz, elogiando o candidato a deputado federal.

Além de Humberto Gondim, participaram do lançamento da “dobradinha” as lideranças Doutro Tiago, Nêga de Vinô, o vereador João Grandão e os suplentes de vereador Gonzaga, Adelson e Ivan Marques, além dos empresários locais José Caetano, Ricardo Adario e Artaxerxes. Na cidade, Rafael Motta tem ainda o apoio dos vereadores Romiselia e Neto.

“Conheço bem a cidade de Parelhas e sei das suas reivindicações. Sei que precisa da perfuração de novos poços; sei da necessidade real de mais investimentos na maternidade Graciliano Lordão e da instalação de um centro de tratamento para usuários de drogas. E é isso que tentaremos conseguir para o Município. Queremos trabalhar muito por essas melhorias, porque o povo precisa e não são mais que obrigações do Poder Público”, afirmou Rafael Motta. 

COMPARTILHE SAÚDE: NAS SEXTAS-FEIRAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS TEMOS 3 MÉDICOS ATENDENDO A POPULAÇÃO


FALECEU O SR. ANTONIO AGEU INTEGRANTE DA FAMÍLIA DE ZÉ VICTOR

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28) em Carnaúba dos Dantas-RN o Sr. Antonio de Oliveira Azevedo conhecido por Antonio Ageu, que tinha 96 anos. O mesmo era integrante da tradicional família de Zé Victor, o qual era casado com Francisca Carvalho de Azevedo, que era conhecida por Chiquita de Zé Victor.

O seu sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (29) às 16 horas no cemitério público de Carnaúba dos Dantas-RN.

Fotos: Facebook de Rúbia Raquel Matéria: Toscano Neto

VEREADOR NILDSON DANTAS DE CAICÓ INTENSIFICA TRABALHO EM FAVOR DE VIVALDO E RAFAEL


Lideranças políticas de Caicó e região do Seridó continuam intensificando as reuniões de mobilização em favor do deputado estadual Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. Nesta quinta-feira (28) o vereador caicoense Nildson Dantas (PROS) reuniu dezenas de amigos e lideranças políticas para mostrar a importância de votar na dobradinha.

Nildson esteve reunido na Zona Norte e Oeste de Caicó. “Estamos visitando os amigos de Caicó para mostrar a importância de votar em quem tem compromisso com nossa região. Vivaldo tem um trabalho em defesa do nosso povo e Rafael será nosso representante em Brasília”, contou o vereador

27 de agosto de 2014

NO SERIDÓ VIVALDO, AMAZAN, NELTER E ÁLVARO LIDERAM PESQUISA PARA ASSEMBLEIA

O Instituo de Pesquisa Consult também avaliou o cenário para deputado estadual na região do Seridó. De acordo com os dados Vivaldo Costa Com 7.2%, Amazan Silva com 7.2%, Álvaro com 6%, Nelter com 4.2 das intenções de votos ouvidos nos municípios Santana do Matos, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Curruis Novos, Jucurutu, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Acari, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador, Santana do Serido, Ouro Branco, Jardim do Serido, São José Serido, Caicó, Ipueira, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Timbauba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Piranhas. Estamos publicando os 18 mais citados:

QUAL SERIA A BANCADA FEDERAL DO RN DE ACORDO COM A PESQUISA CONSULT


Ainda na pesquisa Consult, encomendada pelo Blog do BG e a 98 FM foi sondada a disputa pela Câmara dos Deputados. A pesquisa ouviu 1700 eleitores ente os dias 23 a 25 de agosto, em todo o RN. E a nova bancada federal do RN, pela pesquisa seria essa, na seguinte ordem:
Fábio Faria – 4,18%
Walter Alves – 3,41%
Felipe Maia – 3%
Sandra Rosado – 1,65%
Dra. Zenaide – 1,53%
Rafael Mota – 1,35%
Abraão Lincoln – 0,94%
Antônio Jácome – 0,88%

E QUAL SERIA A NOVA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PELA PESQUISA CONSULT…


De acordo com a pesquisa Consult, se as eleições fossem hoje, a nova Assembléia Legislativa do RN seria a seguinte:
Tomba – 2,24%
Larissa Rosado – 1,94%
Getúlio Rego – 1,65%
Márcia Maia – 1,47%
Ricardo Mota – 1,24%
George Soares – 1,18%
Ezequiel – 1,12%
Hermano Morais – 1,06%
Nelter Queiroz – 1,06%
Kelps Lima – 1%
Gustavo Carvalho – 0,94%
Amazan – 0,94%
Álvaro Dias – 0,88%
Agnelo Alves – 0,88%
Vivaldo Costa – 0,82%
Dison – 0,76%
Dr. Leonardo – 0,76%
Major Fernandes – 0,71%
José Dias – 0,53%
Luis Carlos – 0,53%
Dago – 0,47%
Cristiane Dantas – 0,41%
Mineiro – 0,41%
Galeno – 0,41%

PREFEITO, VICE E VEREADORES DO PMDB DE CRUZETA ANUNCIAM APOIO A FÁTIMA


E o PMDB não parou de anunciar apoio a candidatura de Fátima Bezerra (PT) ao Senado. Em Natal, o prefeito Erivanaldo Dantas, o Nena, o vice-prefeito Dudu, além de cinco vereadores anunciaram nesta quarta-feira (27) o apoio à petista.
O encontro aconteceu no comitê de campanha de Fátima Bezerra (PT) em Natal. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Caio Dantas e os vereadores Cipriano, Sara e Geraldo Boquilha. A vereadora Elismária não pôde se juntar ao grupo em Natal, mas também declarou o apoio. Todos são filiados ao PMDB de Cruzeta. 

CONSULT: HENRIQUE TEM 35,12% E ROBINSON 25,29%


VICE-PREFEITA DO DEM EM ALTO DO RODRIGUES E VEREADORES DECLARAM VOTO A NELTER


O deputado Nelter Queroz (PMDB), ganhou nesta terça-feira, 26, um apoio significativo para sua reeleição.

A vice-prefeita de Alto do Rodrigues, Emília Patrícia (DEM), anunciou oficialmente seu apoio a Nelter Queiroz. 

Junto com ela também anunciaram apoio à reeleição do deputado peemedebista, o vereador Lobão e ‘Seu Emê’. 

VIVALDO CONTINUA CONTATO COM LIDERANÇAS E DEVERÁ AMPLIAR VOTAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA

O deputado Vivaldo Costa (PROS) dedicou parte da sua agenda desta terça-feira (26) em reuniões de articulação de sua campanha. Vivaldo esteve reunido com lideranças da capital e grande Natal que votam em seu projeto de renovação do mandato na assembleia legislativa. 
Vivaldo conversou com o vereador natalense Maurício Gurgel e o candidato a deputado federal Eliú, que também faz dobradinha com o Papa Jerimum na capital. Estiveram no encontro o vereador Renato Coutinho e o secretário Neto Coutinho de Ceará Mirim; ex-vereador de Macaíba Chico Cobra; suplente Flávio Henrique de São Gonçalo do Amarante, além da liderança Chico Lima; de Parnamim, Dr. Holanda, Ladi e Amauri; bem como Kéricles Ribeiro de São José do Mipibú. 
A expectativa é que Vivaldo possa ampliar sua votação em Natal e na grande Natal.

26 de agosto de 2014

ADESIVAÇO DE VIVALDO E RAFAEL MOTTA EM SERRA NEGRA TERMINA EM PASSEATA


A cidade de Serra Negra do Norte recebeu neste domingo o Adesivaço do deputado estadual Vivaldo Costa e do federal Rafael Motta. A movimentação que só terminou a noite foi liderada pelo ex-vereador Serginho Fernandes, que nas ultimas eleições foi candidato a prefeito e pela vereadora Maria Otília, além de amigos e diversas lideranças. 
Serginho é coordenador da campanha de Vivaldo e Rafael na região do Seridó, mostrou sua força. Ele e a vereadora Maria Otília apoiam a dobradinha que a cada dia vem ganhando mais força em Serra Negra. “O adesivaço foi tão bom que quando acabou o povo pediu para improvisar um arrastão. O povo saiu a pé e vários carros atrás. Fiquei muito satisfeito com a receptividade do povo ao apresentar nossos candidatos”, contou Serginho.

PESQUISA IBOPE PARA O 2º TURNO: MARINA VENCE DILMA POR 45% A 36%


Pesquisa Ibope para o 2º turno: Marina vence Dilma por 45% a 36%. Marina também tem a menor taxa de rejeição entre os candidatos.

REJEIÇÃO DE DILMA É DE 36%, SEGUNDO O IBOPE


Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números do Ibope:
- Dilma Roussef: 36%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 14%
- Zé Maria: 11%
- Marina Silva: 10%
- Eymael: 9%
- Levy Fidelix: 9%
- Luciana Genro: 8%
- Rui Costa: 7%
- Eduardo Jorge: 7%
- Mauro Iasi: 6%

NO 2º TURNO, MARINA SILVA JÁ APARECE À FRENTE DE DILMA


Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 45%
- Dilma Rousseff: 36%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 11%
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 33%
- Brancos/nulos/nenhum: 12%
- Não sabe: 12%

DILMA TEM 34%, MARINA, 29%, E AÉCIO, 19%, APONTA PESQUISA IBOPE


O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos) – todos os indicados com traço somam 1% das intenções de voto:
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 29%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): -
- Eduardo Jorge (PV): -
- Rui Costa Pimenta (PCO): -
- Eymael (PSDC): -
- Levy Fidelix (PRTB): -
- Mauro Iasi (PCB): -
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 8%

VIVALDO TEM ENCONTRO COM PREFEITOS E EX-PREFEITOS DO TRAIRI QUE COORDENAM SUA CAMPANHA NA REGIÃO

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve reunido na tarde desta segunda (25) com sua coordenação de campanha da região do Trairi. Vivaldo conversou com o ex-prefeito de Tangará Gija, seu filho prefeito Alcimar, o prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves, ex-prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil, além do vereador Nilson Lima de Tangará e o suplente Jefferson Mac de Elói de Souza.
O encontro serviu para programar uma série de visitas que o deputado fará nas próximas semanas na região. “Nosso compromisso é mais uma vez eleger Vivaldo deputado estadual. Ele sempre é parceiro da nossa cidade e da região. É um político querido por todos nós. Não tenho dúvidas que juntos faremos ele um dos deputados mais votados do Trairi”, contou Gija, ex-prefeito de Tangará.

TV UNIÃO: AUTOR DE CRIME DE MORTE DA CIDADE DE CRUZETA É PRESO E CONDUZIDO PARA CAICÓ


Fonte: TV UNIÃO - Cardoso Silva

NO BOM PASTOR, ROGÉRIO DIZ QUE RN "PRECISA SE UNIR PARA VENCER VIOLÊNCIA"‏

Na tarde desta segunda-feira (25), o candidato a deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou de mais uma caminhada da Caravana da Mudança, dessa vez pelos bairros Bom Pastor e Nazaré, zona Oeste de Natal. Ao lado Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), candidatos ao Governo do Estado e ao Senado respectivamente, Rogério criticou a total insegurança na capital potiguar atualmente. 
Na oportunidade, o presidente de honra do PSDB-RN fez um apelo para que a nova força política que se firmará após as eleições possa trabalhar pela segurança pública no Rio Grande do Norte. 
“Nós precisamos fazer com que a população se sinta confortável na cidade em que vive. Eis a necessidade de trabalharmos forte para melhoramos a segurança. Todos nós precisamos nos unir para vencer a violência. Por isso, é muito importante que a população possa se dar às mãos para fazer a diferença e multiplicar o voto”, afirmou Rogério Marinho.

25 de agosto de 2014

NA CAPITAL POTIGUAR, DIA DO FOLCLORE É CELEBRADO COM OFICINA DE CORDEL


Nessa semana, as meninas e os meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital potiguar, celebraram o Dia do Folclore de uma maneira especial. Com o apoio do poeta popular e contador de história Josivan Alves Pereira, a garotada embarcou numa viagem cultural através da literatura de cordel.

Durante a iniciativa, os pequenos conheceram a origem desse gênero literário, que chegou ao Brasil com a realeza portuguesa, em 1808, e foi incorporado aos costumes nordestinos. Essa rica manifestação artística foi abordada de forma lúdica pelo poeta, que apresentou os contos O menino do dedo verde e os Dez cordéis num cordel só para mostrar a importância dessas obras para a cultura nacional.

NELTER PARTICIPA DE MISSA E FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ELÍDIO QUEIROZ EM JARDIM DE PIRANHAS


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), candidato à reeleição, participou neste sábado, 23, das comemorações de aniversário do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD). 

Uma missa foi celebrada pelo Padre Delfino na Capela Padre João Maia, na Fazenda Três Riachos, de propriedade da família de Elidio e, em seguida, houve confraternização com o comparecimento de cerca de 3 mil pessoas que foram parabenizar o prefeito. 

“Elídio é um politico que começou agora na vida pública mas tem um futuro brilhante pela frente. É um homem de ação e comprometido com o social”, afirmou Nelter Queiroz, que foi acompanhado de sua esposa Luciana Motta, da presidente da Câmara de Jucurutu, Paula Torres e seu esposo Dr. Saint-Clair Torres, Dr. Jares e esposa e outros amigos e correligionários.