18 de agosto de 2014

SURPRESA: UMA HOMENAGEM PARA O GRANDE PAI ADALBERTO SIMÕES


Ser Pai é:
Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.

É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.
É saber brincar e zangar-se.

É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

Ser Pai é ser isso e muito mais!
Como é difícil falar das pessoas que amamos, mais hoje me foi dada essa missão PAPAI, e quero em simples palavras falar um pouco do que o senhor é e representa para cada um de nós, afinal será só um pouco porque nem o maior espaço do mundo seria suficiente para descrever tudo que temos pra ti falar .

Muito me orgulho em vir por meio deste jornal falar da sua pessoa, da sua história, dos seus sonhos, ações e projetos.

Somos muito agraciados em tê-lo como pai, porque em meio há tantos homens Deus escolheu o senhor e nos deu de presente.

Homem honesto, simples, de um coração grandioso e acolhedor, batalhador, ás vezes rígido quando é preciso, brincalhão, conselheiro, entre outras qualidades.

Hoje agradecemos a Deus por cada dia da sua vida Pai, pelas noites e noites que passava de sono queimando forno, pelas muitas casas e prédios que fez, por cada saco de açúcar pesado, por cada moedinha contada para comprar pouquíssimas coisas para vender, pelos bolos de chocolate, bolinhos de carne e filhóis que mandava mamãe fazer para que saíssemos vendendo na rua, por cada lágrima derramada e por cada gota de suor que derramou para poder chegar em casa e nos proporcionar o pão de cada dia .

Sei que às vezes reclamamos da vida, mais quando lembramos que na sua infância o senhor não teve brinquedo como nós, muitas vezes não tinha o que comer direito, aí lembramos de agradecer por aquela bicicletinha usada e com pouco freio que o senhor comprou para Dedé e para mim ,sempre de acordo com as suas condições ,nos ensinando a dividir ,mais sem deixar nos faltar nada.

Foram tantas as lutas que não tenho como falar aqui, mais o que sei é que o senhor vem vencendo elas a cada dia sempre acreditando em Deus e nos ensinando a dá continuidade ao sonho que o senhor mesmo construiu para garantir o nosso futuro.

Começou de baixo e com a graça de Deus ao passar dos dias foi crescendo e procurando sempre o melhor para os nossos clientes.

Sei que cada cabelo branco da sua cabeça é uma batalha vencida para fazer de nós pessoas melhores e de caráter, e quero que saiba que o maior doutorado que o senhor deixa para nós seus filhos é ter nos ensinado a trabalhar e ser honestos, afinal de nada adianta ter um diploma na mão e não ter a determinação de correr atrás dos sonhos e trabalhar para realizar-se na vida, e a maior prova de que para ser um vencedor precisa ter determinação, é o senhor, que mesmo não tendo concluído os seus estudos conseguiu vencer na vida.

Tudo que Deus te deu o senhor retribui de uma maneira muito bonita e generosa, falo aqui de um projeto do senhor chamado "MOLEQUE BOM DE BOLA" que juntamente com HUGO desempenham um trabalho de futebol, aonde a maior intenção é tirar os meninos de viver o que o mundo oferece. E esse projeto já está dando bons frutos levando os jovens a realizar-se profissionalmente.

Vou ficando por aqui porque como já disse, não dá para falar tudo, mais quero agradecer a Deus por ter me dado esse PAI HERÓI, por ser o nosso maior exemplo, por nos amar, educar, ensinar, repreender, por dá broncas, palmadas kkkk, por nos acolher em seus braços nos momentos difíceis e nos dizer que com fé em Deus tudo dará certo, pelo pão de cada dia, momentos de diversão e alegria, por nos incentivar a buscar algo melhor para o nosso futuro, enfim por ser esse paizão maravilhoso...

Só tenho a agradecer ao senhor por tudo e dizer que o melhor pai do mundo Deus nos deu, o nosso melhor amigo, o nosso alicerce, a nossa maior herança, o nosso maior troféu...

Sei que não dizemos isso todos os dias mais o senhor já sabe e vamos dizer hoje que "TE AMAMOS MUITO"... Somos uma família alicerçada na rocha que é Deus!

O nosso pai é um presente do Senhor!

Te amamos meu querido, meu velho, meu amigo !

Seus filhos: Araidson, Lourdinadja e Lourdiélbia...

Nenhum comentário: