30 de novembro de 2013

CASA DO IDOSO DE CARNAÚBA DOS DANTAS FOI CONTEMPLADA COM RECURSOS DA JUSTIÇA ESTADUAL DE ACARI


A Casa de Amparo ao Idoso José Bernardo "Marimba", da cidade de Carnaúba dos Dantas, está sendo beneficiada com recursos transferidos pela Justiça Estadual da Comarca de Acari, através de benefícios do fundo das penas pecuniárias.

É, que, por decisão do MM. Juiz de Direito Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo, a referida entidade filantrópica apresentou o Projeto denominado "Idoso em Movimento", e atendeu as regras previstas no Edital nº 01/2013 expedido pelo magistrado da comarca, e amplamente divulgado no Diário Oficial e nas redes sociais.

Orçado em R$ 14.073,60 (Quatorze Mil, Setenta e Três Reais e Sessenta Centavos), o projeto prevê fortalecer os vínculos entre os idosos residentes e seus familiares, bem como estimular as relações intergeracionais entre idosos, crianças, adolescentes, jovens e adultos de Carnaúba dos Dantas, por meio de oficinas pedagógicas, culturais, educativas, informativas, lúdicas, entre outros, inclusive a aquisição de um computador.

A primeira parcela do convênio já foi liberada e a diretoria da instituição asilar, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, já está se mobilizando para iniciar a execução do projeto.

É importante destacar que o projeto foi elaborado por Maria Francisca Máximo e Luciana de Medeiros Dantas, e conta com o apoio da Secretária de Assistência Social Jucilene Barbosa.

29 de novembro de 2013

DEPUTADO VIVALDO COSTA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO SÃO-FERNANDENSE


Dentro das comemorações da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando, no Seridó, a Câmara Municipal agraciou dezenas de pessoas com o título de cidadão São-fernandense. O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) foi um dos homenageados. Por indicação do vereador Reginaldo (PROS), Vivaldo recebeu o título numa solenidade bastante concorrida.

O vereador Reginaldo justificou a honraria dizendo que Vivaldo sempre ajudou ao município, através de seu trabalho como médico e deputado. Já o Papa Jerimum agradeceu o reconhecimento e disse que agora como cidadão São-fernandense terá uma responsabilidade a mais para com seus conterrâneos. “Isso me estimula a trabalhar ainda mais pelo povo de São Fernando. Agradeço ao vereador Reginaldo, a todos os edis que aprovaram este título. Sem sombra de dúvidas este carinho será revertido ainda mais em trabalho”, concluiu Vivaldo.

Além do Papa Jerimum, quem também se tornou cidadão de São Fernando foi o deputado federal Betinho Rosado (DEM), o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas.

A SITUAÇÃO: JOVEM FOI MORTO A FACADAS EM PARELHAS

Por volta das 21h20 desta Quinta-Feira (28/11), a Policia Militar foi comunicada de homicídio registrado no Bairro São Sebastião Zona Norte da Cidade.

A PM se deslocou ao local da ocorrência e constatou a veracidade da informação.

A vitima foi identificada como Jardiel da Silva Santos de 15 anos, residente no Bairro acima citado.

O mesmo ainda chegou a ser socorrido para a unidade hospitalar Parelhense mais infelizmente veio a óbito.

A vitima foi atingida com quatro cutiladas de faca que atingiram o pescoço, peito esquerdo, tórax e abdomem.

Jardiel da Silva era aluno da Escola Inácio Miranda localizada no Bairro São Sebastião e também era aluno da escolinha de futebol Parelhas.

A Polícia Militar encontra-se em diligencias a procura do acusado que cometeu o homicídio.

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

O ITEP de Caicó foi acionado e fez a remoção do corpo.

Este é o sexto homicídio registrado no ano de 2013 em Parelhas, e o terceiro no Bairro São Sebastião.

PREFEITO DRIL CONTRATA MAIS UM MÉDICO ESPECIALISTA PARA ATENDER EM SANTANA DO SERIDÓ.



A Saúde de Santana do Seridó tem passado por varias melhorias nos últimos dias, e a contratação de médicos especialistas tem sido uma das bandeiras de gestão da Saúde de Santana do Seridó, o Prefeito Dril tem buscado aumentar o acesso da população Santanense as especialidades médicas, pensando nisso é que o Medico Dr. Juarez Bezerra médico Ginecologista foi contrato pelo município para atender na cidade, o Médico atende a cada quinze dias, sempre nas quartas feiras a parti das 15 horas, o agendamento para o Ginecologista é feito através da Enfermeira do PSF, com casos específicos encaminhados e suas necessidades. Estreitar o caminho de acesso de nosso povo as especialidades medicas é de grande importância, pois garantimos mais Saúde e qualidade de vida para nosso povo, estamos apenas começando vamos buscar parcerias e dentro de nossas possibilidades aumentar esse acesso aos Serviços e programas de Saúde. Declarou o Prefeito Dril. 

URGENTE: INCÊNDIO DESTRUIU RESIDÊNCIA EM PARELHAS

Por volta das 04h00 da manhã desta Sexta-Feira (29/11), um incêndio destruiu uma residência localizada na Francisco de Assis Filho no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas.

Segundo informações chegadas até a Polícia Militar, dão conta de que o acusado pelo ato foi identificado como Sebastião Marcos Cabral de 48 anos (Zecão).

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local da ocorrência realizou diligências a procura do acusado mais até o momento não conseguiu deter o acusado.

No momento do fato a filha do mesmo uma jovem de aproximadamente 17 anos,estava na residência mais não se feriu, já a mãe da jovem e companheira do acusado estava no trabalho.

No local foi registrado perca total.


PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA HOJE ABERTURA DA DECORAÇÃO NATALINA‏


Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica será inaugurada na noite desta Sexta-feira (29), com a iluminação da árvore natalina de 12 metros de altura na Praça Teodora Adonis ao lado da igreja matriz de São Sebastião, além da iluminação do calçadão da Padre Bento, Comendador José Gomes e Praça Antão Eliziario. 
O trabalho de decoração faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais. O quinto ano do projeto permitiu a ampliação do trabalho por meio da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É uma iniciativa que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais”, disse o prefeito Francisco Medeiros.

O trabalho, que conta com a parceria das escolas, integra a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 21ª edição. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental.

A Secretaria de Educação da Cidade, Ildelita Roque, agradece a participação e o empenho da comunidade no trabalho de decoração ecológica. “Aqui está nosso lixo, que ficou um luxo na decoração da cidade”, acrescentou ao referir-se aos enfeites produzidos com garrafas pet.


CURSO DE DOCES CASEIROS ESTÃO EM ANDAMENTO NA CIDADE DE SANTANA DO SERIDÓ


Uma verdadeira luta foi travada pelo Prefeito Dril para conseguir antes de terminar o ano, cursos profissionalizantes para o município de Santana do Seridó, e através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAI, três cursos estão em andamento na cidade, um deles é o de Doces Caseiros, onde 32 alunas aprendem a arte da fabricação de doces para comercialização, Em conversa com a aluna Luciene Santos o Prefeito Dril ficou surpreso ao ouvir da mesma que: Estou aprendendo muito no curso, aqui vamos levar mais do que conhecimento, vamos levar amizades, companheirismo e autoestima, quero aprender mais e mais, e ao fim do curso, colocar em prática tudo que aprendi. Declarou a Aluna Luciene Santos.

28 de novembro de 2013

ACADEMIA AERO DANCE FAZ O MAIOR SUCESSO COM AS MULHERES EM CARNAÚBA DOS DANTAS











Tendo a frente à competente professora Cleide dos Santos, a Academia Aero Dance voltou com força total seus trabalhos em nossa cidade, Carnaúba dos Dantas/RN.

As aulas estão sendo realizadas nas segundas, quartas e sextas no Centro de Turismo, próximo ao Monte do Galo.  Na noite desta quinta-feira (28), o JCN esteve presente no local, onde registramos esse momento marcante que envolve quase 100 mulheres diariamente.

“Estou feliz em voltar nossas aulas e acima de tudo de levar saúde e bem estar a todas minhas alunas através da dança”, ressaltou Cleide ao JCN.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM NATAL PARTICIPA DE REUNIÃO DA COEGEMAS‏

A secretária Municipal de Assistência Social, Gilvanete Maria, está em Natal esta quinta feira (28) participando da Reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social, com o objetivo de reunir todos os gestores da Assistência Social do Estado, a Reunião também tem como meta discutir o SUAS – WEB que é o sistema de funcionalidades específico para a gestão do SUAS, e compreende informações sobre: Plano de Ação (planejamento das ações co-financiadas) Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira (prestação de contas) Consulta a dados financeiros (contas correntes, saldos e repasses) Consulta a base cadastral dos beneficiários do BPC (benefício de prestação continuada), alem do cadastro único no nosso município, a Secretária relata a importância dessas reunião uma vez que o encontro permite a troca de informações e projetos na área de Assistência Social, onde em muitos município, é o carro chefe da gestão, “Queremos inter-relacionar as informações buscar aquilo que vem dando certo em outros municípios e ampliar nossos programas, sempre pensando no bem estar social do povo de Santana do Seridó, e principalmente dos usuários do Sistema Único da Assistência Social - SUAS

CARNAUBENSES COMEMORAM O TÍTULO DO FLAMENGO PELAS RUAS DA NOSSA CIDADE


Logo após a conquista do título rubro-negro, a torcida flamenguista em Carnaúba dos Dantas saiu às ruas em carreata em plena quarta-feira.

O empresário João Maria no seu "paredão" de som puxou os torcedores. Os motoqueiros também participaram com intensidade da festa pelas principais ruas de nossa cidade.

DIRETORES DA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Diretores: Rodrigo, Ângelo e Alcebiades Fernandes
O vereador Gilberto Brito que propôs a comenda Antônio de Azevedo Maia, maior honrraria do Legislativo jardinense, aos três diretores da emissora Ângelo Fernandes, Alcebiades e Rodrigo Fernandes, comenta que os diretores merecem essa homenagem pelos serviços prestados ao município através da radiofusão e leva o nome de Jardim do Seridó para todo o RN e parte da Paraiba, e também pelo trabalho social desenvolvido pela emissora.
Também serão agraciados com a comenda politicos como o Deputado Estadual Agnelo Alves e a vice prefeita e ex-governadora Wilma de Faria e o  Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, o evento será no Auditório Miquelina Medeiros, na Câmara Municipal no dia 3 de dezembro, às 16h:30min.

FABRICIA MEDEIROS E CELÂNIA MARIA RECEBERAM CERTIFICADOS DO CURSO DE RÁDIO EM CURRAIS NOVOS

 Parabéns pela conquista!

SINTERT/RN CAPACITA PROFISSIONAIS DO RÁDIO E TV ATRAVÉS DE OFICINA EM CURRAIS NOVOS












Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Currais Novos-RN, na noite dessa quarta feira (27), a entrega de Certificados aos profissionais de Rádio e TV que participaram de Seminário de Oficina do Sintert/RN - Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte.

O curso aconteceu nos dias 27 de outubro, 03, 10, 17 e 24 de novembro/2013, e contou com a participação de profissionais de várias cidades do Seridó. A oficina proporcionou aos profissionais, além do certificado de capacitação, o registro oficial, lhes garantindo total autonomia para desempenhar suas funções, seja no rádio, na TV ou até mesmo nas mídias sociais da internet, como blogs e sites.

A partir de 2014, o profissional será obrigado a portar o registro, ao contrário, as emissoras, tanto de rádio como de TV, estarão sujeitas a pagar multas em futuras fiscalizações.

A cerimônia de entrega de certificados contou com a presença do Presidente do Sintert/RN, o Sr. Jailson Gomes:
Presidente do Sintert/RN, o Sr. Jailson Gomes
"É difícil para quem não faz parte desse "meio", da mídia, dimensionar o quanto que é importante ter esse registro...Temos enfrentado muitas dificuldades no Rio Grande do Norte, mas, nos últimos três anos, assumimos o Sindicato, que estava praticamente de portas fechadas, e hoje estamos levando até vocês a oportunidade de se capacitar..." Declarou o Presidente, que em sua última mensagem disse: "A imparcialidade da comunicação ainda é uma utopia...usem o que vocês aprenderam aqui para comunicar a verdade."

27 de novembro de 2013

VIVALDO VISITA SÃO VICENTE E CONFIRMA COMPROMISSO EM DESTINAR EMENDA PARA COMPRA DE AMBULÂNCIA‏


Numa agenda de visitas que o deputado Vivaldo Costa (PROS) tem feito durante esta semana em diversas cidades do Seridó, à caminho de Florânia que vive o encerramento de sua festa, o Papa Jerimum deu uma rápida parada no município de São Vicente, nesta terça-feira (26). Vivaldo foi recebido na casa do presidente da Câmara, Neguinho Gabriel (PR), que reuniu vereadores, amigos, lideranças para conversar com o deputado. 

Além de Neguinho o bate-papo foi acompanhado pelos vereadores Neto de Cristina (PSB), Iracema (PMDB), João de Severo (PMDB), Betinho (PSD), além de do ex-prefeito Irani Araújo (PR) e do ex-vereador João Gabriel. Na pauta da conversa estavam diversas reivindicações para o município. O superintendente do Ministério da Pesca no RN, o jovem Abraão Lincon Júnior, também participou da conversa representando seu pai Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional de Pesca e Aquicultura. 

Vivaldo disse que é sempre uma satisfação ir até a cidade de São Vicente, lembrou que seu trabalho como deputado e médico, sempre recebeu um respaldo da comunidade. Já o presidente da Câmara Neguinho Gabriel contou que seu compromisso é fortalecer cada vez mais o projeto de Vivaldo. “Nós queremos deixar cada vez mais forte o projeto de Vivaldo como deputado. Ele que sempre tem contribuído através do seu trabalho como parlamentar com ações em prol do povo de São Vicente”, contou o vereador. 

Na reunião ficou decidido que Vivaldo vai lutar junto ao governo do estado, através da prefeitura com o prefeito Joci Lins, por uma emenda destinada a compra de uma ambulância.

VIVALDO PRESTIGIA VÉSPERA DA FESTA DE FLORÂNIA E É RECEBIDO POR DR. CLAUDIO E PELO VEREADOR JONAS‏


A cidade de Florânia vive a festa da sua co-padroeira Nossa Senhora das Graças. O deputado Vivaldo Costa (PROS) visitou o município, ao lado de Dr. Claudio, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, do vereador Jonas da Padaria, dos ex-vereadores Pedro Paulino e Pedro Lupercílio. O Papa Jerimum prestigiou a celebração que aconteceu em frente da Igreja Matriz, após a novena presidida pelo Padre Carlos, todos seguiram para o Pavialhão da Festa onde aconteceu o leilão maior.
Vivaldo foi recepcionado, antes da novena, por um grupo de amigos e correligionários do Dr. Claudio, junto com sua esposa Gerlane Holanda, e seu pai Cirineu Pinheiro. Na comitiva estava o superintendente do Ministério da Pesca no RN, o jovem Abraão Lincon Júnior, que na ocasião representou seu pai Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional de Pesca e Aquicultura. 
“Florânia é uma cidade muito simpática. Venho pedir que Nossa Senhora das Graças possa derramar suas bênçãos em todo povo do Seridó, ela que é a padroeira do Monte, que foi construído pelo amigo, também deputado, saudoso Padre Cortez. Aqui fui recebido por Cláudio, pelo vereador Jonas e tantos outros amigos, deles pude ouvir pleitos e inúmeras reivindicações em prol do povo”, destacou Vivaldo.

SUSPEITOS DE FURTAR E MATAR VACA SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA MILITAR EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Rodrigo Dantas da Silva contou à Polícia que tinham saído para caçar, mas como não pegaram nada resolveram matar uma vaca que encontraram pelo caminho.

Esquartejaram a mesma e dividiram a carne para os três indivíduos tendo deixado no local apenas a cabeça e os mocotós.

No ultimo fim de semana os mesmos fizeram um churrasco entre amigos consumindo a carne da vaca que haviam abatido.

O proprietário do animal, conhecido por "Gilmar de Molotengo" disse na Delegacia de Carnaúba dos Dantas que a vaca era de estimação, tinha 14 anos e que estava prenha de 4 meses.

Informações apuradas dão conta que os mesmos já fizeram furtos de outros animais em Carnaúba dos Dantas, na comunidade Rajada e nos sítios que fazem divisa com o município de Acari.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Acari para serem ouvidos e tomadas as providências cabíveis.

NOVEMBRO AZUL: DR. ANTÔNIO PETRONILO MINISTRA PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA


A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, atraves das Secretarias de Saúde e Assistência Social Como Parte das Ações propostas de para o Novembro Azul, realizou na Noite Desta segunda-feira (25), Uma Importante palestra sobre a Prevenção EO Combate ao Câncer de Próstata nenhuma Prédio Onde Funciona o SERVICO de Convivência e fortalecimento de Vínculos (scFv), Antigo PETI. O palestrante FOI Médico Dr. Antônio Petronilo Dantas. 

Tambem marcaram presence nenhum Evento de uma Secretaria de Saúde, Dr ª Talita Moura; secretario da Assistência, Francisco Carlos; Coordenador fazer CREAS, Gilvan Cabral, vereadores: Francisco José (PMDB) e José Justino (PDT), ALÉM de Enfermeiros, Técnicos de enfermagens, Agentes Comunitários de Saúde ea População jardinense, Homens Formada los maioria absoluta POR, mas AINDA TEVE uma feminina Participação. Ao ver uma grande QUANTIDADE de PESSOAS o palestrante Disse: "Os Homens de Jardim Deram UMA Demonstração Opaco querem se Cuidar". 

Na OPORTUNIDADE, Dr. Antônio explicou Opaco um Próstata E UMA glândula Que assim o Homem possui e Opaco se Localiza na Parte Baixa do abdômen. "Ela E hum Órgão Muito Pequeno, ma uma forma de Maçã e se logotipo situação abaixo da bexiga e à Frente fazer reto", Disse. Um envolvem o Próstata um Porcão inicial da uretra, tubo Pelo quali um Urina armazenada na bexiga E eliminada e Produz contraditório que sêmen, Líquido espesso Opaco Contém OS espermatozoides, liberado Durante o ato sexual.

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA DE MAIS UMA REUNIÃO DO MOVIMENTO “SOS MUNICÍPIOS”‏

O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros participou na última Segunda-feira (25) em Natal, de mais uma reunião do Movimento “SOS Municípios”, ao lado de diversos prefeitos do Rio Grande do Norte.

O objetivo do encontro foi debater as demandas e demais assuntos pertinentes à causa municipalista, principalmente a crise financeira. A reunião foi definida em Brasília, no dia 06 de novembro, durante a Comissão Geral que reuniu os prefeitos potiguares na Câmara dos Deputados quando foi discutida a crise financeira dos municípios. A reunião contou com a presença da bancada dos deputados Federais e senadores.

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ INICIA ORNAMENTAÇÃO NATALINA DA CIDADE.‏


A prefeitura de Santana do Seridó deu inicio a manhã desta quarta feira (27) a ornamentação das vias publicas da cidade com decorações natalinas, a cidade de Santana do Seridó já teve suas ruas ornamentadas para comemorar a passagem natalina, o ultimo ano foi em 2005, e depois de 8 anos o Prefeito Dril retoma esse projeto que visa deixar a cidade em clima de natal e deixar ela ainda mas bonita, no ano que foi ornamentada a cidade foi modelo em todos os sites da região e ficou linda, agora vamos ornamentar novamente deixando nossa “casa” ainda mas linda do que já é! Declarou o Prefeito Dril.

PREFEITO DRIL, ESTÁ EM NATAL ADERINDO AO COAP‏

O prefeito Dril, está em Natal onde passará dois dias, sendo hoje quarta feira dia (27) e amanhã quinta feira (28) aderindo ao COAP – Contrato organizativo de Ação Pública do Rio Grande do Norte. Com objetivo de Unificar os serviços e Ações de Saúde firmando entre os entes federativos para garantir o acesso total da população de Santana do Seridó no âmbito de Saúde, alem da Adesão ao Programa da COAP – O prefeito Participa do 2° seminário de articulação interfederativa, que tem como tema: Desenvolvimento Regional da Saúde.  
Precisamos buscar parcerias e garantir o acesso a todos os serviços e ações da Saúde aos nossos munícipes, com essa adesão estamos dando um grande passo para garantir esse acesso e a participação conjunta dos entes, estadual e federal não ações e serviços de Saúde em Santana do Seridó, não podemos, mas caminhar sozinhos é com união e buscando parcerias que iremos melhorar ainda mais a Saúde de Santana do Seridó, esse é nosso objetivo incansável, pois sabemos das deficiências que o sistema de Saúde de nosso estado enfrenta e não podemos deixar que essa crise afete também nossa população. Declarou O prefeito Dril.




HOJE, O HUMORISTA TIRULLIPA SE APRESENTA EM CURRAIS NOVOS‏


Sucesso em todo o Brasil, o humorista Tirullipa se apresentará em Currais Novos pela primeira vez, nesta quarta-feira (27), e promete atrair um grande público para assistir o melhor show de humor da atualidade. 

Tirulipa irá apresentar um espetáculo com diversas variações do humor, fazendo imitações e contando piadas e causos, mas é na caracterização de personagens que o humorista se destaca.

O comediante que é filho do humorista e deputado Tiririca, está na televisão desde a adolescência. Nos últimos anos, Tirullipa vem se destacando como um dos melhores humoristas do Brasil, fechando inclusive, contrato com o Domingão do Faustão da Rede Globo.

Devido a final da Copa do Brasil, o evento começará às das 19:30 no Aero Clube de Currais Novos (Palácio dos Esportes).

As senhas antecipadas estão sendo vendidas na Online For Men e Central de Vendas Alddan.

Preço:
R$ 15,00 (Arquibancada) 
R$ 20,00 (Cadeiras) 
R$ 30,00 (Área VIP) 
Preço para estudantes e sócios de qualquer clube.

GOVERNO DO ESTADO CONQUISTA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO DE PAU DOS FERROS

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta terça-feira (26), uma ligação do ministro da Integração Francisco Teixeira informando que o empenho para a construção da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros está garantido. A obra, que pode ser construída em 60 dias e terá 43 quilômetros de extensão, tem um custo estimado em R$ 13,5 milhões.

Como esta será uma obra emergencial, os recursos serão liberados pelo Ministério da Integração através da Defesa Civil Nacional para uma conta específica da Defesa Civil Estadual, que é vinculada à Secretaria De Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). Por este motivo, será assinado um termo de cooperação entre a Sejuc e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Humanos (Semarh) para que esta contrate a obra.

O projeto da adutora de engate rápido foi apresentado pela Governadora Rosalba Ciarlini ao Ministério da Integração Nacional no começo de outubro e possui 43 quilômetros, partindo da cidade de Itaú a partir da adutora que vem da barragem de Santa Cruz, em Apodi. No último dia 11, a chefe do Executivo Estadual esteve em Brasília para viabilizar as últimas medidas para a construção da adutora no município que está em eminência de entrar em colapso de abastecimento de água.

A adutora a ser construída irá beneficiar diretamente 28 mil pessoas que residem em Pau dos Ferros. No entanto, vale salientar que o município é pólo de outras 36 cidades, o que corresponde a aproximadamente 200 mil pessoas que também usufruem da água de Pau dos Ferros.

26 de novembro de 2013

DISPARO DE ARMA DE FOGO NESTA SEGUNDA EM PARELHAS

Na noite desta Segunda-Feira (25/11), por volta das 20h30 a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Barragem Boqueirão, onde segundo informações foi ouvido um disparo de arma de fogo e um veículo praticando direção perigosa.

As guarnições da Polícia Militar se deslocaram ao local mais não conseguiram localizar quem teria praticado o fato.

CRIANÇA DE 11 ANOS MORRE ESMAGADA POR CAMINHÃO EM MOSSORÓ, RN


Uma criança morreu na manhã desta segunda-feira (25) esmagada por caminhão no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima, Rita de Cássia Costa de Albuquerque, de 11 anos, estava em uma motocicleta, que era dirigida por uma mulher, ainda não identificada. Outra criança também estava no veículo. O caso aconteceu próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Alto de São Manoel.

Segundo pessoas que estavam próximas do local, a condutora da motocicleta levava as duas crianças, quando ao tentar desviar de um carro se chocou com o caminhão que entrava na avenida em alta velocidade. O motorista não teria conseguido parar e atropelou a criança.

Havia no local do acidente marca no asfalto, que indica que o motorista do caminhão teria tentado desviar da motocicleta.

O corpo da criança deverá ser encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró, onde vai aguardar pela identificação da família.


HOMEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS NO BAIRRO DO GUARAPES, EM NATAL

Um homem foi morto com vários tiros na noite desta segunda-feira (25) no bairro do Guarapes, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Pablo Tafarel Lima de Oliveira, de 20 anos,  foi morto por dois homens em uma moto na porta de sua casa na rua Jardim Botânico, no assentamento Anatália de Souza.

De acordo com o soldado Ezequiel Alexandre, do 9º Batalhão de Polícia Militar, Pablo pode ter sido morto devido a dívidas com tráfico de drogas. "A informação que nós temos é que ele estava traficando drogas. Provavelmente estava devendo alguma coisa a alguém", disse o policial.
Ainda segundo o policial militar, os suspeitos estavam em uma moto de cor dourada e chegaram atirando contra a vítima. Após o crime eles fugiram do local. A família da vítima relatou à PM que Pablo teria deixado o bairro de Mãe Luiza, também na zona Oeste da capital potiguar, para ir morar no bairro Guarapes.

O caso será investigado pela 7ª Delagacia de Polícia, que fica localizada no bairro das Quintas, em Natal.

VIVALDO COSTA TEM AGENDA INTENSIFICADA ESTA SEMANA E VISITA VÁRIAS CIDADES DO SERIDÓ

Esta semana a agenda do deputado Vivaldo Costa (PROS) será bastante movimentada. O deputado iniciou seus compromissos na capital participando de reuniões com assessores. Na terça-feira (26) a convite do psicólogo e amigo Dr. Claudio e do vereador Jonas da Padaria, Vivaldo prestigia a véspera da festa de Nossa Senhora das Graças Florânia. Antes terá será recebido pelo presidente da Câmara de São Vicente, Neguinho Gabriel e vereadores.

A caminhada pelas estradas do Seridó continua em São Fernando. Na quarta-feira (27) o Papa Jerimum participa da novena de Nossa Senhora do Patrocínio e logo após segue para a Câmara Municipal onde por indicação do vereador Reginaldo, receberá o título de cidadão são fernandense.

Na quinta-feira (28) Vivaldo volta para Natal, onde estará participando da entrega de Medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural. O deputado homenageará o ex-presidente do Tribunal Regional Federal, Dr. Ridalvo Costa.

Já na sexta (29) o Papa Jerimum volta à Caicó onde será palestrante do V Encontro de Norteriograndense de Genealogia. No sábado (30) fará atendimento ambulatorial no Hospital do Seridó.

No domingo (1º) o deputado Vivaldo segue para o Trairí onde prestigiará o encerramento da festa de Campo Redondo, junto com o prefeito Alessandrú, autoridades, vereadores e a comunidade em geral.