31 de outubro de 2013

ATLETAS CARNAUBENSE PARTICIPARÃO DO NORDESTE OPEN DE JIU-JÍTSU EM NATAL


Os atletas carnaubense Amarildo Júnior e Sydas Allan, estarão participando neste sábado e domingo (02 e 03 de novembro), na Capital do Estado/Natal, do Nordeste Open de Jiu-Jítsu.

O evento acontece no Ginásio do Sesi e reunirá diversos competidores.

CERÂMICA UNIÃO 2 TESTANDO O NOVO EQUIPAMENTO DE QUEIMA AUTOMÁTICA


Na noite desta quinta-feira (31), a cerâmica união 2 localizada na cidade de Cruzeta/RN, iniciou os testes em um novo equipamento de queima automática.

JARDIM DO SERIDÓ A MIL DIAS DE CONQUISTAR MAIS UMA EDIÇÃO DO SELO UNICEF‏


O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB) assinou nesta quarta-feira (30) na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo em Natal, o termo de adesão para participação do município na 4ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado, onde aconteceu à solenidade de lançamento com a presença da governadora, Rosalba Ciarlini; diretor do Selo UNICEF no RN, Rui Aguiar; coordenadora no Estado, Tati Andrade; prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e articuladores do UNICEF no RN.

Mais de 60 municípios potiguares realizaram o cadastro para a participação no projeto. No ano passado, 47 cidades alcançaram a certificação. A expectativa é que nesta edição aconteça um crescimento tanto no número de cidades inscritas quanto no número de Selos alcançados. Durante o evento, foram apresentados os principais pontos de inovação para o período 2013-2016. 

Nesta edição, o Selo UNICEF 2013-2016 vem com algumas mudanças, nas quais os municípios terão que executar atividades, como por exemplo, a Semana do Bebê – Jardim do Seridó já realizou este ano –, o Plano Municipal da Primeira Infância, Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil, Enfretamento de Violência Sexual, Combate às Drogas, entre outros e uma participação ainda maior das crianças e adolescentes.

O próximo passo será a capacitação dos articuladores (as) do Selo nos municípios sobre a metodologia, para que eles entendam exatamente o que tem de novidade nesta edição e o que precisa ser feito para puder cumprir o que está na lei. Ao todo, serão 30 meses de duração e 80 horas de capacitações, quando serão conhecidas as realidades e o perfil socioeconômico de cada cidade. Os municípios terão mil dias para conquistar a nova edição. “O Selo é um importante instrumento de mobilização da comunidade em prol das crianças e adolescentes”, destacou o Prefeito Padre Jocimar.

A comitiva jardinense ainda esteve representada pelo secretário de Assistência Social, Francisco Carlos; secretária de Saúde, Drª Talita Moura; articulador local, José Pereira; presidente do CMDCA, Valdira Fonseca; conselheiro tutelar, Joselito Medeiros e a coordenadora da SEMTHAS, Andréia Brito. “O Selo UNICEF oferece aos municípios a possibilidade de fazer um planejamento e um trabalho progressivo com a participação da população”, disse Francisco Carlos, secretário da SEMTHAS.

A inscrição do município ao projeto é voluntária e só pode ser feita pelo Prefeito (a) em documento próprio até o dia 14 de novembro, por meio da assinatura e envio do Termo de Adesão para o escritório do UNICEF localizado no Estado onde se situa o município. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região.

VIVALDO CONVIDA POVO DO SERIDÓ PARA SUA MISSA DE ANIVERSÁRIO‏


A assessoria e amigos do deputado estadual Vivaldo Costa, convidam todos os caicoenses e o povo do Seridó para participarem da missa em ação de graças pelo aniversário do Papa Jerimum. A celebração acontecerá dia 1º de novembro, a partir das 17h30minh, na capela de São Camilo de Lélis, no pátio do Hospital do Seridó, em Caicó.

Tradicionalmente Vivaldo reúne seus amigos e o povo que acompanha sua história como médico e político para esta celebração, que será presidida pelo Padre Tadeu.

30 de outubro de 2013

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA EM NATAL DO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF 2013-2016 NESTA QUARTA-FEIRA

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros participou nesta Quarta-feira (30) na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, localizada no Centro Administrativo, das 08h00min às 11h00min do lançamento da nova edição do Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O evento foi uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através do Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Assistência Social.

Prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte participaram do lançamento. De Parelhas, além do Prefeito Francisco Medeiros, a Articuladora do Selo UNICEF no município Maria de Lourdes Santos da Silva e Rosimeri Oliveira (Representante da Secretária de Saúde) participaram do evento.

Um dos principais objetivos do Selo UNICEF é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma ferramenta que traz avanços positivos na qualidade de vida dos jovens do Estado. O Selo é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados por meio de ações, que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.


GOVERNO DO ESTADO E BANCO MUNDIAL LANÇAM O RN SUSTENTÁVEL


“Nós mostramos ao Banco Mundial que temos diversas potencialidades e é por isso que esse Programa está sendo concretizado hoje. Vamos dar as boas vindas ao novo momento do Rio Grande do Norte”. Com essas palavras, a governadora Rosalba Ciarlini agradeceu e anunciou os investimentos que acontecerão no Estado a partir de agora com o lançamento do Programa RN Sustentável.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça (29), na Escola de GoveRNo Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo. Aproximadamente 1.200 pessoas acompanharam as explicações feitas pelo secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, e pela coordenadora do Programa, Ana Guedes. Entre os espectadores estavam diversos titulares das pastas Estaduais: Álber Nóbrega (SEARH), Shirley Targino (Sethas), Renato Fernandes (Setur), Leonardo Rêgo (Semarh), Tarcísio Bezerra (SAPE), Betânia Ramalho (SEEC), Kátia Pinto (SIN), Luiz Roberto Fonseca (Sesap), Rogério Marinho (Sedec), Aldair da Rocha (Sesed), José Aírton da Silva (SET), Rodrigo Fernandes (Seara) e José Marcelo (Controladoria Geral). Também acompanharam a governadora os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Roberto Alves; da Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetarn), Ambrósio Nascimento; e da Federação dos Municípios (Femurn), Benes Leocádio.

Apesar de ser parceiro do RN há 15 anos, esta é a primeira vez que o Banco Mundial realiza um projeto deste porte. Serão investidos, no total, 540 milhões de dólares, recursos que contam com as garantias financeiras do Governo Federal.

A liberação do montante acontecerá em duas etapas. Na primeira, serão liberados US$ 360 milhões. Já a segunda, no valor de US$ 180 milhões, acontecerá quando 40% dos recursos iniciais tiverem sido executados.

Apesar do alto investimento, o Governo do Estado não terá que efetuar nenhuma contrapartida financeira porque o acordo firmado com a instituição prevê que o Estado realize ações estruturantes e de desenvolvimento sustentável, como, por exemplo, o projeto Sanear RN, já em curso. O prazo de carência do projeto é de cinco anos e o prazo de amortização da dívida é de 30 anos.

Ainda segundo Rosalba Ciarlini, este é um momento de integração entre Estado e municípios. “Vamos descobrir a realidade de cada comunidade rural para oferecermos novas oportunidades de crescimento e ampliação de negócios”, disse.

Além dos investimentos voltados para o desenvolvimento das cadeias produtivas – como turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, latícinos, e pesca – o RN Sustentável também desenvolverá ações nas áreas de educação, saúde e segurança.

O projeto tem o objetivo de diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado, por meio de intervenções estratégicas governamentais. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, o objetivo é ampliar o acesso a oportunidades de ocupação e renda no meio rural e urbano, além de modernizar a gestão pública e apoiar os territórios com maior dificuldade para gerar emprego e renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental. Os 167 municípios potiguares foram divididos em cinco áreas de acordo com os indicadores socioeconômicos e sociais, definidos pelo IBGE, de cada um dos territórios.

O RN Sustentável tem coordenação geral da própria Governadora Rosalba Ciarlini e coordenação executiva da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e conta com a participação direta das secretarias de Estado da Educação, Saúde e Segurança Pública, Turismo, Trabalho e Assistência Social, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Departamento de Estradas de Rodagem e com a extensão para órgãos indiretos do Governo do Estado.

PREFEITURAS DO RN FECHARÃO AS PORTAS EM PROTESTO CONTRA A CRISE FINANCEIRA

As prefeituras do Rio Grande do Norte promoverão nos próximos dias 5 e 6 de novembro (terça e quarta-feira da próxima semana) um protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 29, em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.

Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.

As estratégias estabelecidas pela assembleia extraordinária da Femurn não param por aí. Todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais. Os gestores também pretendem procurar os veículos de comunicação locais para prestar esclarecimentos à po
pulação e conscientizar a respeito dos problemas decorrentes da falta de recursos financeiros.

Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.

O Movimento SOS Municípios vai continuar e ser ampliado. Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios. “Temos de agir agora. A hora é essa. Se medidas não forem tomadas agora, os municípios não terão condições de governabilidade em 2014”, afirma o presidente da Femurn.


CENTENAS DE ATLETAS PARELHENSES COMPARECERAM A ABERTURA DO JEPAR’S NESTA TERÇA-FEIRA


A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte em parceria com a Secretaria de Educação realizou na tarde desta Terça-feira (29) a abertura do JEPAR’S (Jogos Escolares de Parelhas). Quase 1.000 atletas de 11 escolas desfilaram pelas ruas da cidade, saindo da Praça Félix Gomes (ao lado da Igreja Matriz). A concentração aconteceu no Ginásio de Esporte Ovídio Dantas, onde ocorreu a solenidade de abertura. Os estudantes  realizaram ainda apresentações com o grupo Art Dança (Escola Estadual Barão do Rio Branco) e as Bandas Marciais das escolas Cooepar e Dr. Mauro Medeiros. 

Este grandioso evento, promovido através das Secretarias do Turismo, da Cultura e do Esporte e Educação é um momento de confraternização entre os estudantes em que, inclusive, as escolas podem revelar seus talentos esportivos. 

“Nós entendemos o esporte como um instrumento de inclusão social e por isso incentivamos e acreditamos que dessa forma contribuímos para a melhoria de outras áreas como a saúde. É comprovado que as atividades esportivas são responsáveis por uma vida muito mais saudável” disse o Prefeito Francisco Medeiros. 

Os jogos acontecerão no Ovídio Dantas, na Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros (Praça da Rodoviária) e na AABB da cidade. As modalidades são futsal, voleybol in door, soceity, queimada e voley de dupla. O campeonato prossegue até o dia 08 de Novembro, dia da Emancipação Política do Município.

AÇÕES SÃO DESENVOLVIDAS EM SANTANA DO SERIDÓ PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA ESTIAGEM













A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente vem desenvolvendo ações para minimizar os efeitos da mais longa estiagem dos últimos 50 anos. Nesta ação a Secretaria viabiliza o transporte da forragem adquirida pelos produtores no estado do Ceará para alimentar os rebanhos ainda existentes. 

Os equipamentos doados ao município de Santana Do Seridó, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, numa ação do PAC 2 do Governo Federal, são fundamentais para que mais esta ação possa ser desenvolvida. O Secretário Jovan Gonçalves já realizou na noite de ontem (29), outra reunião com os agricultores santanenses, desta vez, na comunidade São Bento.

O custo da forragem no estado do Ceará custa R$ 0,15 (quinze centavos) o quilo. No comércio local (Parelhas - RN/Santa Luzia - PB) o custo é, em média, de R$ 0,32 (trinta e dois centavos) por quilo de forragem. Com esta ação, os pequenos criadores chegam a dobrar a quantidade de forragem adquirida.

GOVERNADORA PRESTIGIA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JOÃO CÂMARA


A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta terça-feira (29), das comemorações pelos 85 anos de emancipação política do município de João Câmara. A chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada da secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Shirley Targino, de Comunicação, Paulo Araújo, do prefeito Ariosvaldo Targino Araújo, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.

O desfile cívico foi realizado pelas principais ruas da cidade com alunos das redes estadual, municipal e privada, apresentação de veículos usados para o enfrentamento à seca como carros-pipa, ônibus escolares e viaturas da Polícia Militar, além de apresentações culturais, que retrataram a história do município. Em seguida, foi realizada a inauguração da praça João Sebastião dos Santos, no distrito de Queimados.

SEC. DE ASS. SOCIAL PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE SCFV

Por solicitação do Secretário de Assistência Social Mauri Pereira nos dias 23 e 24, tivemos uma Capacitação sobre SCFV para Equipes do município de Cruzeta-RN, ministrada pelas Técnicas Estaduais Leila Karine e Yara Nassau/SETHAS/RN, também foram capacitados pela Coordenadora estadual da Bolsa Família (Rosangela), uma equipe de estagiários contratados pelo IEL que já estão fazendo o recadastramento e Atualização do Cadastro Único, em seguida tivemos uma capacitação para os agentes de Saúde, professores e diretores das escolas do nosso município.

Estiveram presente nestas capacitações o Secretário da Educação Ronaldo Macêdo e a Secretária da Saúde Maria de lourdes.

CENSURA? VICE-PREFEITA DE FLORÂNIA AMEAÇA PROCESSAR BLOGUEIRO ALEGANDO “CALÚNIA”


Em pleno século XXI, ainda existe no interior do Rio Grande do Norte quem não goste de críticas, nas muitas vezes até construtivas... Pois chega de Florânia a informação que a vice-prefeita Márcia Nobre (DEM) entrou com uma ação por crimes de injúria, calúnia e difamação contra o blogueiro Edson Dantas.

Segundo ele informou ao Blog do Marcos Dantas, as críticas que ele tem feito são construtivas. Ele publicou que a vice-prefeita não tem cumprido a palavra dada em palanque, de que seria uma vice atuante, já que não pisa na prefeitura para dar expedientes todos os dias. Márcia Nobre não anda gostando das cobranças e agora quer processar Edson Dantas. Seria uma forma de censurar o blogueiro que há anos divulga a cidade, sem notícias radicais, nem inverídicas? Censura não tem mais espaço no século XXI...


29 de outubro de 2013

PRAÇA VEREADOR HOMERO JOÃO DE AZEVEDO ESTÁ PRONTA PARA SER INAUGURADA


Nos próximos dias, os moradores do Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó poderão desfrutar de um ambiente agradável para praticar atividades físicas, lazer e divertimento. Isso porque foi concluindo os trabalhos de construção da Praça Vereador Homero João de Azevedo que irá proporcionar uma melhor qualidade de vida à população da localidade com a chegada deste espaço.

A praça está situada entre as ruas Maria Pires de Azevedo e Fefa Caldas no Bairro Baixa da Beleza, o segundo bairro mais populoso da cidade. Após a realização dos trabalhos de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, revestimento, pintura, entre outros, a empresa Judson G. da Silva, responsável pela obra instalou os bancos personalizados e os aparelhos da Academia ao Ar Livre.

Ao todo são nove aparelhos: Simulador de caminhada (aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora), Esqui (aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória), Rotação vertical (fortalece os membros superiores e melhora a flexibilidade das articulações dos ombros), Surf (melhora a flexibilidade e a mobilidade dos membros inferiores, quadris e região lombar), Pressão de pernas (fortalece a musculatura das coxas, quadris e pernas), Simulador de cavalgada (fortalece a musculatura dos membros superiores e inferiores. Aumenta a capacitada cardiorrespiratória), Rotação dupla diagonal (aumenta a mobilidade das articulações dos membros e cotovelos), Remada sentada (fortalece a musculatura das costas e ombros) e o Alongador (estimula o sistema nervoso central através do alongamento e fortalecimento dos grandes grupos musculares).

A nova área de lazer ainda conta com um quiosque. Os recursos para execução da obra foram do Governo Federal, através do Ministério do Turismo no valor total de R$ 99.234,87, fruto de uma emenda parlamentar do senador Garibaldi Alves e a contrapartida do Município. “Trata-se de mais uma obra que fomos buscar junto aos nossos representantes em Brasília para beneficiar à população”, destacou o Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB).

28 de outubro de 2013

VIVALDO PRESTIGIA NOVENA E JANTAR DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM CAICÓ


O deputado Vivaldo Costa (PROS) prestigiou na noite da ultima sexta-feira (25) a novena de Nossa Senhora do Rosário, em Caicó. A festa tradicional na cidade reúne diversas famílias, grupos religiosos, além da irmandade dos Negros do Rosário, que abrilhantam cada momento. Após a celebração aconteceu o concorrido jantar no patamar da igreja. 

Como faz todos os anos ao participar da festa, Vivaldo, visita a casa da professora Maria de Lourdes, conhecida como Lourdes do Externato, que mora ao lado da igreja. Dona Lourdes organizou por 60 anos os festejos e era quem liderava os movimentos em honra a Nossa Senhora do Rosário. “Todos os anos venho à festa e a casa de Dona Lourdes, hoje pelo adiantar da idade ela fica aqui da janela da sua casa acompanhando tudo. Ela sempre me quis muito bem, junto com sua família. Sou muito grato por tudo”, contou Vivaldo.  

Após a novena Vivaldo caminhou pela na praça do Rosário recebendo o carinho dos presentes. “Esta praça é uma das mais lindas de Caicó, fico feliz em saber que quando prefeito fui eu que construí. Os canteiros receberam nomes de famílias que até hoje cuidam carinhosamente deste espaço”, concluiu.

VIVALDO PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DE FESTA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

A cidade de Carnaúba dos Dantas viveu nesta sexta-feira (25) os momentos finais da tradicional festa de Nossa Senhora das Vitórias, do Monte do Galo. O deputado Vivaldo Costa (PROS), participou da missa e procissão de encerramento que percorreu as ruas da cidade. O Papa Jerimum estava acompanhado do ex-prefeito Valdenor Euclides (DEM) e sua esposa Maria José. 

Durante o cortejo Vivaldo encontrou e cumprimentou sua amiga, ex-governadora Vilma de Faria que estava junto com o prefeito Sérgio e o ex-prefeito Alexandre. 


“Fico feliz em voltar a Carnaúba dos Dantas, cidade de um povo cheio de virtudes, de muita fé. Aqui reencontrei amigos como o grande líder político Valdenor, sua esposa Maria José, além da abraçar minha amiga, a guerreira Vilma, mulher de quem o Seridó admira. Que esta grande procissão possa renovar a fé e esperança deste povo e que Nossa Senhora das Vitórias traga as vitórias que todos precisam”, destacou Vivaldo.

26 de outubro de 2013

PREFEITO SÉRGIO E EX-PREFEITO BOBOCA DISPUTAM ATENÇÕES DURANTE ENCERRAMENTO DA FESTA


Um fato chamou a atenção de alguns populares no encerramento da festa de Nossa Senhora das Vitórias 2013, em Carnaúba dos Dantas/RN, o prefeito Sérgio Eduardo (PSB), chegou acompanhado da ex-governadora Wilma de Faria do seu partido (PSB), enquanto o ex-prefeito Boboca (PR) fez de tudo para aparecer diante da presença de Wilma.

Durante a procissão tanto Boboca como Sérgio foram cumprimentados pelos que passavam por perto deles. Algumas pessoas perceberam a raia justa entre boboca e Sérgio durante a caminhada.

Agora eu lhe pergunto internauta: O prefeito Sérgio Eduardo está mesmo rompendo com o ex-prefeito Boboca??? 

AS EMPRESAS COM O MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES NO ESTADO

1) Maré Mansa
2) MRV Engenharia e Participação Ltda
3) Ancona Engenharia Ltda
4) CCE Eletrodomésticos S/A
5) Telemar Norte Leste S/A
6) Claro S/A
7) Sky Brasil Serviços Ltda
8) IGM Informática e Serviços
9) Carrefour Comércio e Indústria Ltda
10) TNL PCS S/A
11) Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A
12) Sociedade Comercial e Importadora Hermes S/A
13) Hipercard Banco Mútiplo S/A
14) Samsung Eletrônica da Amazonia Ltda
15) Tim Celular S/A
16) Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste Ltda
17) Banco IBI S/A Banco Multiplo
18) Net Serviços de ComunicaçãoS/A
19) Banco Santander Brasil S/A
20) Lojas Insinuantes Ltda

EM CARNAÚBA DOS DANTAS, VIVALDO FEZ QUESTÃO DE IR CUMPRIMENTAR WILMA EM DOIS MOMENTOS DA MISSA


Em Carnaúba dos Dantas, um fato político chamou a atenção durante a missa de encerramento da festa de Nossa Senhora das Vitórias. O deputado Vivaldo Costa (PROS) saiu para cumprimentar a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) por duas vezes na missa. Uma antes e durante o rito da paz.

Wilma estava ao lado do prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB), do ex-prefeito Alexandre Dantas (PR) e da vice-prefeita Nana Medeiros (PSD), todos adversários de Vivaldo, que em Carnaúba dos Dantas recebe o apoio do ex-prefeito Valdenor Euclides (DEM). Vivaldo tem dito que apoia o projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), inclusive integra a base de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa. Mas, também não esconde sua admiração por Wilma. 


WILMA DE FARIA PEDIU A UNIÃO DO GRUPO POLÍTICO PARA 2014


Antes de a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) deixar o município rumo a Curras Novos, a mesma concedeu uma rápida entrevista a uma emissora local e em seguida conversou com o prefeito Dr. Sérgio (PSB), vice-prefeita Nana (PSD) e com o ex-prefeito Boboca (PR). Num bate-papo descontraído, Wilma de Faria disse que iria participar da campanha política de 2014 como candidata a um cargo majoritário, podendo sair candidata ao governo ou ao senado. 

No campo municipal, Wilma pediu a união do grupo político para 2014 que lhe deu uma grande votação para o senado em 2010 (tornando-a a mais votada em Carnaúba dos Dantas, batendo nomes de peso como Garibaldi e José Agripino), assim como transformou Dr. Sérgio o prefeito mais votado de toda história politica da cidade, obtendo uma maioria superior a 1.000 votos no pleito de 2012.

Como resposta, Boboca externou que estava a disposição do prefeito Dr. Sérgio para ajudá-lo no que ele achasse necessário. "Estou a disposição de Dr. Sérgio para ajudá-lo, só é ele me chamar" completou Boboca.

COMPARTILHE ESSE BANNER E VOTE NA BANDA CAVALEIROS DE CRISTO


CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR!

25 de outubro de 2013

ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS 2013 EM CARNAÚBA DOS DANTAS

















Na tarde desta sexta-feira (25), a paróquia de São José encerrou as festividades de sua padroeira Nossa Senhora das Vitórias. O novenário foi bastante participativo, durante toda festa.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

PREFEITOS DO PMDB AFIRMAM COMPROMISSO COM A CANDIDATURA DE FÁTIMA BEZERRA AO SENADO FEDERAL

Prefeitos: Adriano, Nena, Jocimar e Joci ao lado da deputada Fátima Bezerra
Na noite desta quinta-feira (24), a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, recebeu uma comitiva de prefeitos, vereadores e lideranças seridoenses aonde vieram prestigiar a visita da Deputada Federal Fátima Bezerra.

Em entrevista ao JCN, os prefeitos do PMDB - Adriano Gomes (Santana do Seridó), Nena Dantas (Cruzeta), Jocimar Dantas (Jardim do Seridó) e Joci Lins (São Vicente), afirmaram o compromisso com a viabilização do nome de Fátima Bezerra para o Senado Federal nas eleições de 2014.

“Estamos iniciando esse manifesto em defesa da candidatura do nome de Fátima Bezerra ao Senado Federal, porque o Rio Grande do Norte merece uma senadora comprometida com o crescimento e desenvolvimento”, ressaltou Adriano Gomes, prefeito de Santana do Seridó. 

SERVIDORES E AUTORIDADES HOMENAGEIAM A GOVERNADORA PELO SEU ANIVERSÁRIO


A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, recebeu na manhã desta sexta-feira (25), cumprimentos pela passagem do seu aniversário. O encontro com servidores, autoridades políticas, civis e militares aconteceu no prédio da Governadoria e emocionou a Chefe do Executivo.

Para a Chefe do Executivo Estadual, o comparecimento massivo de tantos companheiros de trabalho é parte da amizade construída nesses anos de gestão. “Quem está aqui veio pela amizade nutrida mim e por esse Estado, e nada é mais importante. A amizade sempre nos sustenta nesses momentos de crise, nos dá força e garra para persistir independente das dificuldades” comentou a Governadora. 

O servidor mais antigo do Gabinete Civil, Arnaldo Cavalcante Albuquerque, foi o primeiro a saudar Rosalba Ciarlini e lhe entregar flores. Em seguida, a presidente da Associação dos Servidores do Gabinete Civil, Márcia Guedes, leu uma mensagem de felicitações e o coral infantil da Legião da Boa Vontade (LBV) fez uma apresentação musical. 

A confraternização também contou com a presença do Pároco da Catedral Metropolitana de Natal, Valdir Candido, que realizou uma benção, desejando sabedoria e tranquilidade para a Governadora em sua missão de administrar o Estado.  

LIDERANÇAS POLÍTICAS PARTICIPARAM DAS FESTIVIDADES DA FESTA DE CARNAÚBA DOS DANTAS















A véspera da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, reuniu na Praça de eventos Caetano Dantas boa parte dos políticos de nossa cidade.

Destaque: Ex-prefeito Valdenor Araújo, Presidente do PMDB Roberto Dantas, Presidente do PROS Dué Azevedo e outras lideranças que marcaram presença na festa de rua.

FLASH: AS CINCO MAIS...

Lili
Rita













Isabel
Cimara









Luisa (Miss Carnaúba), Nelzinha e Maria Eduarda

TRE NEGA EMBARGOS QUESTIONADOS PELO PSD DE HUDSON CONTRA AÇÃO QUE PEDIA CASSAÇÃO DE ADRIANO GOMES


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreciou “embargos de declaração” de autoria do PSD de Santana do Seridó, que tem como dirigente o ex-prefeito Hudson Pereira de Brito. No foco, a ação que pedia a cassação do mandato do prefeito Adriano Gomes (PMDB) e do vice Berré Azevedo (PMDB). Eles venceram o processo na 24ª Zona Eleitoral e também no próprio TRE. Eis o relatório do juiz Alceu José Cicco, que apreciou os embargos: 

“Desnecessária a integração do julgado ante a ausência de qualquer das hipóteses ensejadoras dos embargos de declaração, uma vez que a decisão embargada enfrentou todas as provas constantes dos autos, sendo tomada pela maioria dos membros da Corte, que, como ocorre naturalmente em órgãos colegiados, alcançou conclusão diversa daquela adotada pelo relator, após acurada e exaustiva discussão sobre o arcabouço probatório. Afasta-se o caráter protelatório dos embargos, considerando o notório propósito de prequestionamento (Súmula n.º 98, STJ)”, frisou. O TRE, à unanimidade de votos, negou provimento aos embargos de declaração questionados pelo PSD de Hudson Pereira.