31 de maio de 2013

POVOADO ERMO ESTÁ SEDIANDO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL


A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Esporte e Lazer deu início ao  Campeonato Municipal de Futsal no Povoado Ermo no último sábado (25).

Resultado dos jogos: No Sábado, 25/05
Cruzeiro 7 x 1 Juventude
São Paulo 6 x 3 Black Morais

BIZARRO: PEIXE COM FOCINHO E ORELHAS DE PORCO ASSUSTA POVOADO RURAL DE ANTONIO MARTINS-RN; POPULAÇÃO DIZ QUE É COISA DO “CAPETA”

Um peixe com características estranhas que foi pescado na cidade de Antonio Martins-RN, deixou a população daquela cidade perplexa. O animal com mutação genética, tem corpo de peixe, focinho e orelhas de porco. O povoado ficou admirado, achando que é coisa do “cão”. 

Ele foi capturado hoje (28) no açude Tamandua, zona rural de Antonio Martins.

O pescador Francisco Reinaldo da Silva Fonseca, responsável pela captura do bicho acha que a mutação deve-se aos agrotóxicos ou a “lavagem” (restos de comida) de porcos que são jogados diariamente pela comunidade dentro do açude.

O peixe foi enviado para exame histopatológico em Mossoró. A população aguarda o que os investigadores vão dizer sobre o caso.

CERAMISTAS E ÓRGÃOS AMBIENTAIS CHEGAM A UM ACORDO


Representantes da indústria ceramista do Rio Grande do Norte e órgãos ambientais e fiscalizadores chegaram a um acordo em relação ao Termo de Ajustamento de Conduta que adequará as atividades e possibilitará a liberação das licenças ambientais, que não são concedidas há cerca de 2 anos. O acordo aconteceu durante reunião realizada na última quarta-feira (29) no Ministério Público com participação do deputado estadual Hermano Morais (PMDB). 

Essa foi a nona reunião intermediada pelo deputado entre ceramistas e órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, Ibama, Ministério Público, CTGás, UFRN e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outros. O TAC finalizado será assinado pelos ceramistas em solenidade na Escola do Governo, às 9h, no dia 14 de junho. 

“A assinatura do TAC representa um grande avanço, pois permitirá a adequação e legalização das empresas ceramistas, favorecendo a atividade geradora de emprego e renda e garantindo a preservação ambiental. Estamos satisfeitos com o resultado de todas as reuniões que intermediamos desde a realização da audiência pública que realizamos na Assembleia Legislativa para discutir o assunto ainda em março. O importante é que a economia do RN se desenvolva, mas de forma sustentável”, avaliou Hermano.

REDE VALOR REAL REALIZOU CONFRATERNIZAÇÃO COM SEUS ASSOCIADOS E FUNCIONÁRIOS


Parceiros e colaboradores da Rede Valor Real se confraternizaram na festa de Lançamento da sua nova Logo Marca ocorrido na noite desta quinta-feira (30).


A confraternização foi num restaurante em Caicó onde foi servido um jantar especial aos presentes. Estiveram presentes empresários e amigos de todas as cidades parceiras da rede.

Hoje a rede está presente em 10 cidades do seridó com 11 lojas; Timbaúba dos Batistas, Santana do Seridó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Currais Novos, Acari, Lagoa Nova e Parelhas. 

CRUZETA CELEBROU O DIA DE CORPUS CHRIST


  
Nesta sexta-feira, 30, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemorou o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Na cidade de Cruzeta os jovens do EJC se mobilizaram para vivenciar esse dia tão importante para todos os católicos.


Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

EVENTO MARCOU O LANÇAMENTO DA NOVA MARCA DA REDE VALOR REAL DE SUPERMERCADOS


Aconteceu na noite de ontem (30), na cidade de Caicó, uma grande festa de lançamento da nova marca da Rede Valor Real. Os empresários e colaboradores estiveram presentes para prestigiar o evento.

Na ocasião o departamento de marketing da rede apresentou em slides a nova logo e também as novas metas em divulgação da rede na mídia seridoense, que investirá bastante este ano em banners, encartes, propagandas, etc...

A Presidente Edneide Santos e o Vice-Presidente Eriberto Medeiros, falaram da satisfação em ver todos os parceiros e colaboradores reunidos em um momento tão especial.  “É gratificante ver algo que começou como uma brincadeira e hoje se tornou um grande projeto!” Edneide Santos.

No final foi servido um jantar a todos os presentes completando o momento de confraternização. 

30 de maio de 2013

JUIZ DR. LUIZ ALBERTO DANTAS FILHO DETERMINA TRANSFERÊNCIA IMEDIATA DE PRESOS DAS DELEGACIAS

O magistrado determinou que o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pela administração do Sistema Penitenciário Estadual, diligencie para que, no prazo de 90 dias, todos os presos encarcerados nas Delegacias de Polícia sejam transferidos para os locais legalmente apropriados, observando-se as ordens judiciais emanadas dos respectivos Juízos competentes.

Luiz Alberto Dantas ordenou também que, enquanto não for concluída a retirada de todos os presos das Delegacias de Polícia, o Estado providencie o fornecimento da alimentação aos encarcerados (CF, art. 5º, XLIX), bem como a escolta dos presos para as audiências judiciais ou os atendimentos médicos, sem a utilização dos policiais civis.

Para fazer cumprir sua decisão, o juiz fixou multa diária no valor de R$ 5 mil para a pessoa jurídica Estado do Rio Grande do Norte e as pessoas físicas (servidores públicos), que por culpa, notadamente a omissão, ou dolo deixarem de cumprir alguma dessas medidas concedidas judicialmente, além da possível responsabilização penal e administrativa.

OBS: Dr. Luiz Alberto é natural de Carnaúba dos Dantas, nascido nas cercanias do Ermo e pertencente as tradicionais famílias Alberto (por parte de seu pai) e Olegário (por parte da sua mãe).

FILARMÔNICA ONZE DE DEZEMBRO PARTICIPARÁ DE FESTIVAL‏

Foto: Juquinha do JCN

Como acontece todos os anos (desde 2010), será realizado nos dias 01 e 02 de Junho, no Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz/RN, o IV Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas, que reúne Bandas/ Filarmônicas de todas as regiões do RN, e a nossa querida Filarmônica Onze de Dezembro estará se apresentando no dia 02 (domingo), tocando músicas dos Maestros Felinto Lúcio Dantas, Tonheca Dantas e Márcio Dantas. Este ano, será dada ênfase ao Centenário da Valsa Royal Cinema, de autoria do nosso conterrâneo Tonheca Dantas. a programação está assim definida: Sábado: Acari, Banda da PM, Macau e São José do Seridó e no Domingo: Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, São Tomé e Jerimum Jazz. O Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas é uma realização da ASSOMUSIC, de Santa Cruz. Como é de praxe, ao final do encontro todas as bandas juntas tocarão o Dobrado Relembrando Felinto Lúcio, de autoria do maestro Márcio Dantas e Royal Cinema, de Tonheca Dantas.

HERMANO SOLICITA PRÉDIO PARA CÂMARA MUNICIPAL DE PARELHAS


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou requerimento nesta quarta-feira (29) solicitando a cessão de um prédio público para uso da Câmara Municipal de Parelhas. O prédio em questão é onde funcionava a Coletoria Estadual, órgão da Secretaria Estadual de Tributação e que atualmente encontra-se desativado. 
Hermano argumentou que diante da falta de utilidade e consequente fechamento, o prédio vem passando por processo de deterioração. “A cessão do uso do prédio da Coletoria Estadual à Câmara Municipal de Parelhas garantirá a devida manutenção do local, além de oferecer aos vereadores e à população uma estrutura física condizente com os relevantes serviços prestados pela Casa Legislativa”, explicou.
O requerimento foi apresentado durante sessão ordinária e será encaminhado à Secretaria Estadual de Tributação.

29 de maio de 2013

PRESIDENTA DILMA NO RN NESTA SEGUNDA-FEIRA


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acaba de receber a confirmação de que a presidenta Dilma Rousseff cumprirá agenda no RN nesta segunda-feira, 03 de junho, às 11h, na Escola de Governo (Centro Administrativo), em Natal. Presidenta participará da solenidade de entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que sofrem com os efeitos da seca e que ainda não foram contemplados nas etapas anteriores. 

JÁ ESTA NO AR O PORTAL DA PREFEITURA DE CRUZETA


O portal da prefeitura de Cruzeta já esta no ar mais ainda esta em desenvolvimento, no momento o funcionário já pode imprimir seu contra cheque no site.

O portal esta no endereço www.cruzeta.rn.gov.br e vai contar ainda com a historia da nossa cidade, fotos de todos os ex-prefeitos, pontos turísticos, dados do IBGE e contas do município.

PARELHAS JÁ POSSUI PORTAL DA TRANSPARÊNCIA‏

O município de Parelhas já está com o seu Portal da Transparência funcionando como manda a Lei. Além de Parelhas, Caicó, Currais Novos, Ipueira, Jardim do Seridó e Tenente Laurentino saíram na frente.

Os municípios estão divulgando números como receita arrecadada e despesas gerais. O prazo para cumprimento da determinação finalizou ontem (27) e alguns municípios ainda não possuem site para simples consulta.

O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT) destaca “a importância de o município estar prestando contas aos munícipes da receita e despesas de forma transparente, além do cumprimento da Lei em promover e expandir a fiscalização das administrações públicas”.

RIO GRANDE DO NORTE É CAMPEÃO DA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES DE VOLEIBOL‏


A dupla formada pelas atletas Larissa Nunes e Aline Carla foram campeãs da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções realizada em Belo Horizonte, nos dias 23 a 26 de maio. As atletas federadas no Rio Grande do Norte já haviam sido vice-campeãs da primeira Etapa do Campeonato.

O treinador Francimackson Adriano diz que “O resultado na disputa foi muito satisfatório, pois sei o quanto as meninas se empenharam para conquistar o título. É importante ressaltar o apoio que recebi do Presidente da Federação de Voleibol do Estado, Igor Ribeiro Dantas, porque sem o seu apoio não seria possível conquistar o primeiro lugar no campeonato. Agradeço também o apoio de Washigton Dias, Diretor do departamento de Voleibol”, destaca.

Ainda segundo o treinador, uma das maiores dificuldades foi o frio que fazia em Minas Gerais, mas que foi superado pelas atletas que não estavam acostumadas a disputar com tais condições climáticas.

As atletas e o treinador receberam total apoio da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). Para o Presidente da FNV “O título é resultado do excelente trabalho que está sendo feito em prol do desenvolvimento do vôlei no Estado”, afirma.

28 de maio de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO VICENTE RECEBERÁ DEPUTADO VIVALDO COSTA


Ao lado do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Neguinho Gabriel, o deputado estadual Vivaldo Costa visitará a cidade de São Vicente, nos próximos dias. O Papa Jerimum recebeu o vereador que estava acompanhado de várias lideranças locais como Dedé de Gessy, Tota Gabriel, Galegão e Amadeu. 
O vereador foi recebido pelo deputado no último final de semana, e convidou o Papa Jerimum para visitar o município. Vivaldo disse que será uma alegria reencontrar os amigos de São Vicente.
Neguinho que preside a Câmara no biênio 2013/2014 tem desenvolvido um trabalho de referencia na cidade. Ele tem aproximado o povo do legislativo. O vereador é aliado de Vivaldo Costa há vários anos.

PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS (PT) PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A CERCA DOS SALÁRIOS E PLANO DE CARGO E CARREIRA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT), participou na manhã de hoje (28), na Câmara Municipal de Vereadores de uma Audiência Pública onde prestou contas a cerca dos Salários e Plano de Cargo e Carreira dos Servidores Públicos Municipais. A Audiência Pública foi realizada através da proposição da Vereadora Romisélia  Araújo (DEM).

O Prefeito Francisco Medeiros "apresentou aos presentes as finanças da Prefeitura, reconhecendo a importância da luta sindical, dos Servidores estarem sendo representandos pelo SINDISERPA, destacando os encontros que tem sido realizados pela Prefeitura e sindicato a fim de viabilizar soluções para as propostas de reajuste salarial que são apresentadas pelo Sindicato ao Poder Público sem esquecer é claro da importância de as decisões serem tomadas considerando a Lei da Responsabilidade Fiscal".

Além do Prefeito, participaram da Audiência Pública, Secretários Municipais, Procuradoria Jurídica e Controladoria do Município, a Presidente da Câmara de Vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (PSDB), Anônio Neves representando a CUT - Central Única dos Trabalhadores/RN, o Advogado do SINDISERPA, Vereadores e Servidores Públicos Municipais.

PREFEITURA DE PARELHAS PARTICIPA DO PROJETO (RE) CONSTRUINDO VALORES E ATITUDES A PARTIR DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS‏


Representantes da Prefeitura Municipal de Parelhas participam durante todo o dia de hoje (28) na Sede da Associação Comunitária do Bairro Maria Terceira da Capacitação do Projeto: (Re) Construindo Valores e Atitudes a partir da Educação em Direitos Humanos e do Estatuto da Criança e do Adolescente e que tem como tema: Educação em Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Seminário que contou com a Presença do Prefeito Francisco Medeiros (PT), dos Secretários Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e da Habitação discutiu os seguintes temas: Direitos Humanos – Conceituação e contexto histórico; Educação em Direitos Humanos; Dialogando com o ECA; Oficinas Pedagógicas em Direitos Humanos e Planejamento das ações a serem desenvolvidas nas instituições.

27 de maio de 2013

SABUGY DE SANTA LUZIA NO SUB 17 E INTERNACIONAL DE CAICÓ NO SUB 14 CONQUISTAM A COPA ROBERTO GERMANO EM CAICÓ

Acabou neste domingo mais uma edição da Copa Seridó Sub-14 e Sub-17 na cidade de Caicó. O evento que este ano recebeu o nome do prefeito da cidade, Roberto Germano, foi finalizado em grande estilo na tarde deste domingo (26) no estádio Marizão, e contou com a participação de vários desportistas da cidade além de um bom público.

A competição foi a primeira organizada pela nova diretoria da Liga Caicoense de Desportos, que agora tem a frente a jovem Meryelle Mara, primeira mulher a presidir a entidade em mais de duas décadas de existência da LCD.

Além da LCD a competição teve total apoio da prefeitura municipal de Caicó, através do departamento de educação física da secretaria de educação cultura e esportes, contou também com a participação da ACAF (Associação dos árbitros de futebol Caicó) e com a imprensa da cidade.

A final reuniu 4 equipes, sendo uma de Caicó, uma de Jucurutu, uma de Santa Luzia/PB e uma da cidade de Carnaúba dos Dantas.



Já na disputa pelo título da categoria Sub-17 a forte equipe do Sabugy de Santa Luzia/PB tomou um pequeno susto no começo,  mas mostrou sua superioridade técnica e venceu de virada o time de Carnaúba dos Dantas pelo placar de 3 a 1 ficando com o título da categoria. Os gols do jogo foram marcados por: Gionote (2 vezes) e Lafinha para o Sabugy, enquanto que Ailton marcou o gol do time de Carnaúba.

De parabéns a LCD pela organização de mais esse grandioso evento em nossa cidade e as equipes que participaram dando toda a credibilidade para a competição.
Créditos: Chico do Rádio

REPÓRTER SANDRO GAMA DA BAND FOI ENTREVISTADO PELO JCN


O JCN teve a oportunidade de fazer a cobertura do jogo entre Flamengo e Campinense em Campina Grande/PB, pela Copa do Brasil.

Na ocasião tivemos a honra de conhecer o repórter esportivo da TV Band Sandro Gama. Um excelente profissional, e o mais importante, humilde. Ele nos deu uma entrevista ressaltando a importância do jornalismo local. Agradeceu o carinho do povo nordestino que sempre o recebe de braços abertos. Há doze anos na Band, se sente muito feliz e realizado.

Fonte: Jornal JCN









CIENTISTAS DESCOBREM NOVO PÁSSARO EM PARTE OCUPADA DA AMAZÔNIA


Pesquisadores do Museu Emilio Goeldi, localizado no Pará, descobriram uma nova espécie de ave que vive na Amazônia, em regiões já ocupadas pelo homem.

O novo pássaro foi batizado de torom-de-alta-floresta (Hylopezeus whittakeri) e só foi encontrado graças a exames de DNA e análise de canto realizados pelos cientistas.

Os resultados contribuíram para diferenciar essa espécie endêmica (nativa de determinada região), antes classificada como uma das três subespécies de torom-carijó (Hylopezeus macularius).

A nova espécie vive na região entre os rios Madeira e Xingu, considerada uma das áreas mais ocupadas pelo homem na Amazônia, cortada pelas rodovias Transamazônica e BR-163 (que liga Cuiabá a Santarém). Segundo os cientistas, ambas as estradas são eixos de desenvolvimento e também de desmatamento.

JATINHO, AGRADECIMENTOS E EMOÇÃO: O ÚLTIMO DIA DE NEYMAR NO SANTOS


O último dia de Neymar como jogador do Santos foi corrido, mas também chorado, emocionante. Teve viagem de jato particular, abraços, agradecimentos, choro, fotos, além de declarações de amizade, respeito e admiração dos "parças" de time, funcionários do clube e torcedores. Tudo bem que, dentro de campo, o camisa 11 teve que enfrentar algumas vaias e coros da torcida do Flamengo, que era ampla maioria no estádio Mané Garrincha, em Brasília - e o empate em 0 a 0 deixou a desejar. Mas, para o mais novo jogador do Barcelona e para a torcida do Peixe, foi um dia inesquecível.

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SÃO VICENTE, FLORÂNIA E CRUZETA SÃO RECEBIDAS POR VIVALDO COSTA


Vivaldo Costa dedicou parte da sua agenda do final de semana para articulações políticas. O deputado recebeu em Caicó o presidente da Câmara da cidade de São Vicente, Neguinho Gabriel, e as lideranças Joaquim de Cruzeta e Dr. Cláudio de Florânia, ambos candidatos a prefeito nas ultimas eleições.
O Papa Jerimum conversou sobre diversos assuntos e ouviu as reivindicações que cada um deles fizeram para seus municípios. No bate papo também estava os vereadores caicoenses Ivanildo do Hospital e Alisson, o galeguinho do carro social, além de Dedé de Gessy, Tota Gabriel, Galegão e Amadeu de São Vicente.

A convite do vereador presidente Neguinho, Vivaldo Costa fará uma visita nos próximos dias a cidade de São Vicente.

26 de maio de 2013

MAIS UM ACIDENTE FOI REGISTRADO NO FINAL DE SEMANA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

O acidente ocorreu por volta das 11:20 da manhã deste domingo (26), na RN 288 que liga Carnaúba dos Dantas a outros municípios.

Segundo informações; uma jovem da cidade de Parelhas estava voltando para sua cidade em uma moto, quando sobrou na curva de Olau.

A mesma foi atendida pelos profissionais do Hospital Estelita dos Santos e em seguida foi liberada para fazer uma avaliação médica no município de Parelhas.


No seu boletim atual, a jovem sofreu apenas escoriações no corpo.

ENQUANTO O PAÍS OCUPA O PENÚLTIMO LUGAR EM RANKING DE EDUCAÇÃO, DISSEMINAM-SE FUNK E VIOLÊNCIA EM SALAS DE AULA

Segundo ranking realizado pela Pearson Internacional (referido em matéria de O GLOBO), o Brasil ocupou, em uma lista de 40 países, a penúltima colocação - a despeito de constituir a sexta economia do Mundo -, estando à frente apenas da Indonésia. Tal ranking utiliza informações de resultados de três testes aplicados a alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental.

Os dados provém do PIAE (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), do TEIMC/TIMSS (Tendências de Estudo Internacional de Matemática e Ciência) e do PEIA/PIRLS (Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização). Tais índices abrangem resultados e habilidades matemáticas, científicas e de leitura.

Neste contexto, proliferam-se, nas escolas, demonstrações eróticas - quando não pornográficas - de funk, realizadas por menores de idade, agressões de alunos contra professores, brigas entre gangues e espancamentos realizados entre alunos. 

Ao mesmo tempo, noticiam-se, diariamente, fechamentos de escolas, redução em valores de investimentos na educação pública, acréscimo de violência no interior das escolas e no entorno, além de índices preocupantes no que toca aos resultados em aprendizagem. Infelizmente, as "novidades" acabam se restringindo ao lado negativo, não havendo melhorias, ainda que mínimas, no estado da educação pública. Infelizmente, poucos ainda podem entender esta situação, pois os índices de analfabetismo funcional, lamentavelmente, crescem e atingem níveis absurdos. Até quando perdurará esta situação?

DONA MADALENA, MULHER DE FIBRA, PARABÉNS TIA PELOS SEUS 106 ANOS DE VIDA



Peço a permissão das mulheres carnaubenses, para fazer referencia a uma que mora no meu coração e que de todas é para mim muito especial. Dona Madalena, sua presença é marcante em nosso viver, tenho por ela o mais alto respeito, sua história o credencia como uma das mais resistentes que conheço. 

Parabéns Tia Madalena, que neste mês de maio de 2013 completou 106 anos de vida.

DROGA FOI ENCONTRADA COM PARELHENSE NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Por volta das 08h20 da manhã deste Sábado (25), a Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Parelhas, se deslocava para abastecimento da viatura em Currais Novos, quando se depararam com dois jovens Parelhenses em atitude suspeita, nas proximidades da comunidade Rajada no município de Carnaúba dos Dantas.

A guarnição realizou uma abordagem em dois suspeitos e foi encontrado com um deles três trouxinhas de maconha.

Os suspeitos foram identificados como: Marizan Firmino Sena 18 anos, residente na Rua Lúcio Dantas em Parelhas, e um adolescente de 17 anos, de iniciais T G N.

Como a área é de responsabilidade da PM de Carnaúba dos Dantas os mesmo foram entregues a Polícia Militar daquele município, para os procedimentos de praxe.

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA RN 288 QUE LIGA A COMUNIDADE RAJADA A PARELHAS


O veículo modelo Golf, de cor Prata, Placas OJZ 0208, Natal, seguia de Carnaúba dos Dantas, sentido Parelhas quando em um certo trecho da referida RN, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva atravessando a via quando veio a chocar-se contra uma árvore.

Os ocupantes do veículo foram identificados como: Uma adolescente de 15 anos de iniciais A. O. M. de O. S. 15 anos, residente no centro da cidade de Parelhas.

A mesma segundo informações, fraturou o punho e sofreu escoriações principalmente no rosto.

Uma outra adolescente de iniciais N.S.P.L. de 15 anos, residente no Bairro Maria Terceira.

Também ocupavam o veículo Ana Caroline Lima de Macedo 18 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas.

Juliana Alves da Silva 18 anos, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas 

José Wellington da Silva 19 anos, residente no Bairro Cruz do Monte também em Parelhas.

As vitimas foram socorridas para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas onde receberam atendimento médico e ficaram em observação médica.

Uma viatura do corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas não foi preciso os serviços desses profissionais porque não havia ninguém preso as ferragens.

DEPUTADO ESTADUAL HERMANO MORAIS VISITOU CARNAÚBA DOS DANTAS NESTE FINAL DE SEMANA


Os vereadores Gilson Dantas (PMDB) e Maria de Ramalho (PMDB) receberam neste sábado (25/05), a visita do Deputado Estadual Hermano Morais (PMDB), na oportunidade foram visitadas algumas Cerâmicas da Cidade de Carnaúba dos Dantas onde o Deputado junto dos Vereadores falaram do posicionamento das atividades referente às discussões e reuniões que tem sido realizada após a audiência pública que foi realizada no dia 07 de março sobre “Licenciamento Ambiental para a Indústria de Cerâmica Vermelha”. 

Através da audiência foi formado o Comitê Estadual Polo Cerâmico para o Desenvolvimento do RN para tratar das adaptações das cerâmicas ás normas ambientais. O deputado Hermano Morais abraçou a causa a pedido dos vereadores Gilson Dantas e Maria de Ramalho que estiveram em seu gabinete e no dia 24/02 após a Convenção Municipal do PMDB em Carnaúba dos Dantas reuniu com os ceramistas locais, desde então foram vários encontros com o interesse em regularizar a situação dos ceramistas em todo o estado. Na próxima quarta feira (29/05) o Ministério Público dará um posicionamento final aos empresários ceramistas do RN.

24 de maio de 2013

SONALI ROSADO E JOÃO MARIA RECEBEM PROJETO PARA RECEBER O TÍTULO DE CIDADÃO CARNAUBENSE


Durante o 1º Seminário Municipal de Políticas Contra as Drogas, o vereador Gilson Dantas e os seus colegas, entregaram a Sonali Rosado e a João Maria, o projeto de Decreto Legislativo, concedendo títulos de cidadões carnaubenses em solenidade que será realizada em outubro.

Sonali Rosado é coordenadora do projeto RNVida, ela ficou muito emocionada e agradeceu a todos pela honra de está recebendo tamanha homenagem.

O João Maria é presidente do Conselho Estadual de Promoção a Paz nas Escolas, ficou feliz e disse que ia honrar tamanha responsabilidade.