30 de abril de 2013

EM AUDIÊNCIA COM SECRETARIO SAÚDE VIVALDO COSTA PEDE PRIORIDADE NA VINDA DO SAMU SERIDÓ


O deputado Vivaldo Costa (PR) foi recebido, segunda-feira (29), no gabinete do secretário de saúde do RN, Luiz Alberto Fonseca. O Papa Jerimum estava acompanhado do ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas que também presidiu durante vários anos a Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Ivanildo Filho; da presidente da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, Sandra Costa; e de Luciana Dantas, diretora do Hospital Regional de Caicó.

A audiência teve como pauta a saúde de Caicó, o funcionamento do Hospital Regional e do Hospital do Seridó. Vivaldo também pediu para que o secretário pudesse priorizar a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Seridó.

Luiz Alberto, que tem grande admiração por Caicó, garantiu ao deputado que até junho o SAMU estará sendo implantado na região.

MISS & MISTER CARNAÚBA 2013 FORAM ACLAMADOS EM EVENTO SOCIAL



Na noite deste sábado (27), aconteceu no Instituto Municipal João Cândido Filho, a aclamação dos representantes da cidade de Carnaúba dos Dantas no Concurso Miss & Mister Seridó 2013. 

Os jovens Délis Luana e Franklin Anthony receberam as faixas de Miss & Mister de nossa cidade.

Veja todos os detalhes no Jornal Carnaúba Notícias na edição de maio.

HERMANO COMEMORA ENTREGA DE VIATURA DA PM PARA CARNAÚBA DOS DANTAS‏


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) comemorou a entrega de uma viatura da Polícia Militar para o município de Carnaúba dos Dantas. O ato aconteceu na manhã desta terça-feira (30) no Comando Geral da PM e contou com a participação dos vereadores peemedebistas Gilson Dantas e Maria Ramalho, além do Sargento Fávio e do Soldado Thales. O comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, também prestigiou o momento. 

Para Hermano, a conquista dessa viatura, que foi u
m pleito dos vereadores Gilson e Maria, é importante para garantir a segurança da população de Carnaúba dos Dantas e região. “O aumento da violência nos municípios do interior do estado tem assustado e vitimado a população. Nosso mandato está atento a essa questão e tem apresentado requerimentos solicitando o reforço da segurança em toda a região Seridó. A chegada de uma viatura policial é importante para garantir à população de Carnaúba o direito básico de ir e vir”, explicou.

Além da conquista da viatura da PM para Carnaúba dos Dantas, o deputado Hermano Morais também viabilizou a instalação de uma Delegacia de Polícia Civil no município de Florânia. O pleito foi apresentado em audiência realizada na semana passada com o Delegado Geral de Polícia Civil no RN, Fábio Rogério, com a presença do prefeito Júnior de Janúncio e do ex-prefeito Sinval Salomão.

SEMED PROMOVE ENCONTRO PEDAGÓGICO COM PROFESSORES DE 1º AO 5º ANO

 
A Equipe da coordenação pedagógica da Semed realizou, ontem, o 2º Encontro Pedagógico com professores do 1º ao 5º ano.

VALCIMAR SILVA MEIRA ASSUME O COMANDO DO PMDB DE JARDIM DO SERIDÓ


O presidente do Clube dos Empregados da Petrobras em Natal, Valcimar Silva Meira assumiu o comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Jardim do Seridó. “Senti-me bastante lisonjeado quando recebi o contive para assumir os destinos do PMDB, partido que revolucionou a forma de administrar nossa cidade, porém, consciente do desafio é conduzir uma legenda dessa envergadura”, disse Valcimar.
Criada recentemente, a nova Comissão Provisória do PMDB de Jardim do Seridó ficou desta maneira constituída: Presidente, Valcimar Meira; Tesoureiro, Francisco José (Zeca Melo) e Membros: Francinilson Nascimento, Jackson de Azevedo e Cira Kátia. “Essa comissão agora tem um prazo de 90 dias para publicar um edital de convocação e escolher o novo Diretório Municipal”, informou o presidente.
Valcimar Meira também confirmou que estará no próximo dia 10 de maio em Natal no Encontro Estadual do PMDB, promovido pelo Diretório Estadual e que contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; ministro da Previdência, Garibaldi Filho; prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Rio Grande do Norte.

RAFAEL MOTA DEIXARÁ FÁBIO FARIA QUASE SEM APOIO NO GRUPO POLÍTICO DE DR. EDIMAR EM JARDIM DO SERIDÓ


Quando o assunto é 2014 o grupo político comandado em Jardim do Seridó pelo ex-prefeito Edimar Medeiros (PSD) continua dividido. Muitas das lideranças do grupo aguardam uma definição do vereador Rafael Mota (PP) se disputará uma vaga na Câmara dos Deputados para decidirem seus apoios. O mais prejudicado com essa divisão tem tudo pra ser o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do vice-governador Robinson Faria (PSD), que tinha certeza do apoio fechado do grupo para 2014.

Dos quatro vereadores que integram o grupo político do ex-prefeito na Câmara Municipal, nenhum deles declarou oficialmente o apoio a Fábio. Gilberto Brito apoiou nas últimas eleições Felipe Maia (DEM), e tem tudo para manter este apoio, até pela histórica ligação de amizade e respeito entre seu pai, ex-deputado Manoel de Brito e a Família Agripino Maia.

Iron Júnior é ligadíssimo ao presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Mota e deverá emprestar seu apoio a Rafael Mota. Geralda Sampaio e Ozires Neto seguem a orientação de Edimar, que por sua vez é orientado pelo deputado Vivaldo Costa, que fará dobradinha na cidade seridoense com o “filho de Ricardo”.

Numa entrevista recente a Rádio Cabugi do Seridó o próprio Edimar Medeiros “deu a senha” de que não deverá apoiar Fábio Faria, mesmo estando filiado ao PSD. Ele culpou a ausência do deputado na cidade. “Fábio só apareceu aqui na campanha e de lá pra cá nunca, mas teve em Jardim do Seridó”, disse.

29 de abril de 2013

CONSULTOR DO SEBRAE APRESENTA EM PARELHAS O PROJETO: SEBRAE NO SEMIÁRIDO


Na manhã do dia (26), o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca da cidade de Parelhas, Ivanilson Pereira de Araújo recebeu o Consultor do Sebrae Francisco Canindé Barbosa, onde discutiram a possível implantação do Projeto: SEBRAE no Semiárido, junto aos agricultores familiares do município.

O objetivo é que o homem e a mulher do campo adote tecnologias novas para o município, visando o melhor aproveitamento da água no período de seca, possibilitando uma melhor qualidade de vida, e uma melhor renda ao agricultor rural.

NANA MEDEIROS ASSUME INTERINAMENTE PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS POR CINCO DIAS


O prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB) tirou licença de cinco dias da prefeitura de Carnaúba dos Dantas. O prefeito fará uma viagem particular. A vice-prefeita Nana Medeiros (PSD) assumiu nesta manhã, o comando da cidade.

Em 2009, Nana também assumiu a prefeitura, na época como presidente da Câmara Municipal, cumprindo uma decisão da Justiça Eleitoral. Agora pela primeira vez, ela assume como vice-prefeita.

MK INFORMÁTICA INAUGURA NOVA LOJA


Na manhã desta segunda-feira (29), a empresa MK INFORMÁTICA da cidade de Parelhas inaugurou uma nova loja.

A empresa fica situada na cidade de Parelhas, com quase 16 anos de mercado e profissionais na área de tecnologia. Especializada na venda de microcomputadores, periféricos, notebooks, equipamentos de tecnologia em geral, contam também com mão de obra especializada na área informática com especialidade em manutenção de equipamentos de informática em geral.

Visando a qualidade no atendimento, nos produtos e serviços a MK INFORMÁTICA busca sempre trabalhar com os melhores produtos disponíveis no mercado, e a melhor e mais bem treinada equipe técnica, de vendas e de relacionamento com o cliente.

DO JCN: Desejamos toda sorte do mundo à família MK informática.

LANÇAMENTO DO NOVO JORNAL JCN FOI UM SUCESSO

Juquinha, Raquel e Edilson na hora do lançamento
Edilson, Raquel, Juquinha, Janaina, Géssica, Sidcley e Francisco
Equipe reunida com o Empresário Francinha
Juquinha, Leonardo e Edilson
Colunista Rúbia Raquel
Hora da foto com todos os presentes
Clénio, Branquinha, Juquinha e Patrick
Elma, Juquinha, Ana Alicia, Lorena, Brenda e Dazia
Adalberto Simões e Juquinha

28 de abril de 2013

POR SORTE COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NÃO FEZ VÍTIMA FATAL EM CARNAÚBA DOS DANTAS



Por volta das 15:30h neste domingo 28/04/2013, aconteceu um acidente de transito na RN 288 que da acesso a cidade de Carnaúba dos Dantas a Serra da Rajada, Sítio Carnaúba de Baixo, envolvendo um veículo Gol/branco de placa MOH 4939/Junco do Seridó/PB, conduzido por um senhor da cidade de Parelhas (nome não identificado na matéria), e uma moto Honda (sem placa) pertencente ao senhor José dos Santos Carvalho (Palhaço).

Segundo informações o Senhor José Carvalho (Palhaço), estava sobre afeito de álcool conduzindo sua moto na RN 288 em direção a sua residência, no sítio Carnaúba de Baixo, quando desequilibrou e colidiu no carro que vinha em sentido a Carnaúba dos Dantas.

A Policia Militar esteve no local fazendo todos os procedimentos necessários.

DETALHE: Palhaço foi socorrido e levado ao Hospital Estelita dos Santos Dantas para uma avaliação medica e em seguida será liberado. Neste caso apenas danos material.

MAIS UM ACIDENTE FOI REGISTRADO NA RN 288 EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Policia fazendo os procedimentos no acidente
Veja como o carro tive que frear na pista 
Moto que vinha conduzida pelo José Carvalho (Palhaço)
Foto do carro depois da colisão 

SINDICATOS DE SERVIDORES DO SERIDÓ QUEREM REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Ainda na reunião com os dez sindicatos de servidores municipais que compõem o Polo Sindical da região do Seridó, juntamente com seguimentos organizados da sociedade articulada com este movimento, foi discutido neste final de semana em Currais Novos nomes que devam postular candidaturas nas eleições de 2014, representando a categoria de servidores públicos, principalmente no âmbito municipal. O debate que o movimento sindical vem fazendo é de que, uma das maiores forças políticas organizadas que existe é a do funcionalismo municipal.

No entanto, é também a que tem menos representação nos poderes legislativos municipal, estadual e federal, deixando a desejar quando o assunto é uma voz que fale pelo funcionalismo público nestes espaços de poder.Entre os nomes que vem se destacando como possíveis candidatos a uma vaga na assembleia legislativa ou federal pela região do Seridó, saídos das bases sindicais são os dos dirigentes, Professor Antônio Neves (PDT), que é o atual vice-presidente estadual da CUT e o nome do dirigente do Sindicato dos Servidores Municipais de São João do Sabugi e também vereador Brás Brito (PSB).

26 de abril de 2013

VENHA FAZER SUAS COMPRAS NO SUPERMERCADO DANTAS VOCÊ TAMBÉM

Equipe do Supermercado Dantas

O Supermercado Dantas de Francinha, com o objetivo de oferecer aos seus clientes e amigos um serviço de maior qualidade e com os melhores preços da cidade, preparou grandes promoções em seu encarte promocional.

A qualidade nos produtos e o atendimento do Supermercado Dantas, mesclando à competência da equipe de trabalho, traz um novo conceito de Supermercado em Carnaúba dos Dantas. Venha conferir as nossas promoções, sempre visando o bem-estar de nossa clientela.


COORDENADORES DE ESPORTE E LAZER PLANEJARAM AÇÕES PAR A AS ATIVIDADES DO 1º SEMESTRE EM CARNAÚBA DOS DANTAS‏


A Equipe de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, estiveram reunidos na sala de reunião debatendo ações, metas e estratégias para realização de eventos esportivos para o primeiro semestre do ano em curso.

Vale salientar que o Senhor José Ribamar foi nomeado através da portaria 178/13 pelo Exº Prefeito Dr. Sérgio Eduardo e já encontra-se planejando ações para o ano em curso.

GRUPO JCN ESTRÉIA HOJE (26) A NOVA SEDE DA TV JCN

Cenário para as reportagens da TV JCN

A nova sede da TV JCN fica localizada em frente ao Supermercado Aradja Simões, na Rua Tonheca Dantas, em Carnaúba dos Dantas/RN.

MUNICÍPIO DE CRUZETA LIBERA PAGAMENTO DOS SERVIDORES A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (26).


A partir desta sexta-feira (26), o pagamento dos servidores municipais de Cruzeta estará disponível. Mesmo usando a 1ª parcela do FPM de forma integral para pagamento do INSS e redução de 34% em relação ao mês anterior da 2ª parcela, o Prefeito Nena Dantas cumpre compromisso com os servidores e fornecedores em geral.     

O Equilíbrio Financeiro é fruto de planejamento e organização, disse o Prefeito Nena Dantas.

VEREADOR GILBERTO BRITO ESTREARÁ PROGRAMA SEMANAL NA RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ NESTE SÁBADO


O Jovem advogado que está vereador de Jardim do Seridó, filho do ilustre Jardinense Dr. Manoel Brito, Gilberto Brito, estreará um programo semanal na emissora local. A estréia será neste sábado, (27), às 18h00min.

“Terei um espaço para tratar das necessidades, anseios, fazer reclamações e rogar por dias melhores para Jardim do Seridó e adjacências”, disse Gilberto. “Será o encontro da população comigo para acompanhar e discutir os rumos de nossa cidade. Assim, com fé em Deus e o apoio de todos os amigos, saberemos conduzir esse projeto que, para mim, é pioneiro nesse ramo!”, concluiu.

PESQUISA APONTA VIVALDO COSTA COMO MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE CAICÓ



O deputado estadual Vivaldo Costa continua sendo considerado pelos caicoenses a maior liderança da cidade. Foi o que apontou mais uma pesquisa artesanal divulgada nesta quinta-feira (25) na capital do Seridó.

A pesquisa espontânea foi realizada entre os dias 19 e 24 de abril. O relatório não traz quantidade de pessoas pesquisadas e nem os bairros visitados pelos pesquisadores, mas aponta Vivaldo Costa como a maior liderança política em Caicó. Vivaldo foi lembrado por 39% dos entrevistados, ou seja, 10% a mais em relação ao segundo colocado.

Já quando se fala em intenção de voto para deputado estadual, Vivaldo também lidera. Na espontânea tem 23% das intenções de voto dos entrevistados.

25 de abril de 2013

FÁTIMA E VIVALDO LIDERAM PESQUISA EM CAICÓ PELA CÂMARA E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Ainda na pesquisa artesanal feita pela equipe do deputado estadual Vivaldo Costa, entre os dias 19 e 24 de abril em Caicó, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa pela Câmara dos Deputados, seguida pelo deputado João Maia (PR) e Henrique (PMDB). O próprio contratante da pesquisa, Vivaldo Costa lidera a disputa pela Assembléia Legislativa, seguido pelo ex-deputado Álvaro Dias (PMDB).
Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para deputado federal?
Fátima – 17%
João Maia – 13%
Henrique – 8%
Nelter Queiroz – 3%
Álvaro Dias – 2%
Bibi Costa – 1%
Mineiro – 1%
Não sabe – 45%
Nenhum – 10%
Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para deputado estadual?
Vivaldo Costa – 23%
Álvaro Dias – 13%
Nelter Queiroz – 8%
Francielle – 7%
Bibi Costa – 1%
Roberto Germano – 1%
Cição Bandido – 1%
Dr. Antônio – 1%
Não sabe – 33%
Nenhum – 12%

CARRO FUMACÊ REFORÇA COMBATE A DENGUE EM CARNAÚBA DOS DANTAS…



Atendendo ao pedido da população de Carnaúba dos Dantas que clamava pela presença do carro fumacê, auxiliando no combate ao mosquito transmissor da Dengue, o Setor de Vigilância Epidemiológica, vem intensificando o trabalho de pulverização de inseticida em bairros da cidade carnaubense.

E depois da vinda providencial do carro fumacê, hoje atuando no município, no COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE, a comunidade carnaubense já sente um certo alívio, diante do trabalho iniciado nesses dias.

A ação prática visa combater o mosquito Aedes aegypti e diminuir o grande número de muriçocas existentes nessa época do ano. Com duas passagens diárias pelas ruas da cidade, sempre no início da manhã, e no final da tarde, o veneno liberado em jatos pelas ruas da cidade vem surtindo um efeito positivo, diminuindo consideravelmente a infestação do temível Aedes  aegypit

A população deve ficar atenta às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde evitando o contato direto com o produto, abrindo portas e janelas, não deixando animais e alimentos expostos e trocando sempre a água de animais após a passagem do carro.

24 de abril de 2013

CHOVE EM CARNAÚBA DOS DANTAS NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (24)


Na tarde desta quarta-feira (24), choveu na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

VIVALDO FAZ NOVO ALERTA SOBRE DIMINUIÇÃO DA BACIA LEITEIRA



O deputado Vivaldo Costa (PR) tem alertado em seu programa de rádio e nos seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa sobre o desaparecimento do gado e da bacia leiteira no sertão do Seridó. Vivaldo disse que tem se preocupado com a situação vivida pelo homem do campo, já que com a morte do rebanho e o enfraquecimento da vaca de leite, a falta de emprego no campo é uma realidade concreta.

“Hoje nossa principal preocupação é com a seca, mas também com a destruição da nossa bacia leiteira. A vaca de leite está sendo sacrificada, levada ao abate e muitas não estão resistindo à seca. Grande parte da geração de emprego e renda na zona rural vem da produção do leite, mas infelizmente a ‘vacaria’ está desaparecendo e com isso o emprego também. É grave a situação, para recuperar será anos e mais anos”, lamentou Vivaldo.

HERMANO VIABILIZA VIATURA POLICIAL PARA CARNAÚBA DOS DANTAS


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) viabilizou o envio de uma viatura policial para Carnaúba dos Dantas. Acompanhado de vereadores do município, o deputado esteve reunido com o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo, na tarde da última terça-feira (23). O grupo deixou a reunião com a garantia de que a viatura será enviada ainda nesta semana.

Além de mediar a solicitação da viatura, Hermano também apresentou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo o reforço do policiamento na região. De acordo com o documento enviado ao deputado pela Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, existe a necessidade da presença de mais 1 escrivão de Polícia Civil, 2 policiais efetivos por dia e 1 policial feminina para fazer a revista em mulheres.

O TEMPO COMEÇA A MUDAR EM CARNAÚBA DOS DANTAS E NA REGIÃO DO SERIDÓ

Foto da cidade de Carnaúba dos Dantas

Foto da cidade de Acari
Na cidade de Carnaúba dos Dantas e na região do Seridó, o tempo já começa a mudar, no céu, nuvens nubladas e prontas para chover a qualquer momento.

ESCOLA DO POVOADO ERMO REALIZOU CAMPANHA EDUCATIVA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE


Escola Francisco Macedo, realizou ontem (23) a 2ª Campanha no Combate a Dengue onde reunião professores e alunos percorrendo as ruas do povoado Ermo, desta forma, a prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito. É papel do cidadão zelar pelo bem-estar não apenas da sua casa, mas fazer a sua parte nesta luta diária no combate a dengue, afirmou Edilma, diretora daquela Instituição.

A Escola Francisco Macedo localiza-se na Zona Rural do Município de Carnaúba. Parabéns a todos os professores e a todos que fazem aquela instituição pela mobilização.

O PREFEITO NENA DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO DA UNIBAN


Com a representação de mais de 50 bandas e a presença do Prefeito Nena Dantas , o movimento bandas do RN, avançou na sua organização.

O prefeito de cruzeta, fala aos mestres e gestores das bandas de musica do RN, representadas na reunião da uniban, no ultimo dia 21/03 em cruzeta! Na seda da filarmônica 24 de outubro.

PROJETO INTERDÍGITUS CIDADÃO, WIFI GRÁTIS NA PRAÇA DE EVENTOS


A partir desta terça-feira (23), a população Cruzetense conta com mais uma ferramenta de acesso a informação. O Projeto INTERDIGITUS CIDADÃO do Vereador Presidente da Câmara Caio Dantas (PMDB) em parceria com a Prefeitura Municipal que já se encontra em execução. 

Tendo em vista que estamos na era digital, o programa que dar-se início na praça de eventos Dr. Sílvio Bezerra de Melo, trás uma maneira fácil e acessível ao público alvo de navegar em redes sociais, sites para pesquisas e busca de informação gratuitamente através de rede WIFI (sem fio). 


“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. 

MENINA INDIANA SOFRE DE DOENÇA RARA QUE FAZ A CABEÇA CRESCER


O caso de uma menina indiana de 18 meses que sofre de hidrocefalia - doença caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro - ganhou repercussão internacional depois que um casal de amigos lançou um site na Noruega para arrecadar dinheiro e bancar a cirurgia da pequena Roona Begum. 

Filha de pais muito pobres, a menina está em tratamento com um prestigiado neurocirurgião indiano, Sandeep Vaishya, em Nova Déli. Mesmo com a campanha, que arrecadou US$ 34 mil até sexta-feira (19), o médico não sabe se será possível realizar a cirurgia na garota. "Sua cabeça é várias vezes maior do que a circunferência de sua barriga, por isso é preciso avaliar a quantidade de líquido que o corpo pode absorver se colocado um dreno craniano", disse o especialista. Segundo informações da agência AFP, a cabeça de Roona mede 91 centímetros (é duas vezes maior do que o normal), o que impede que a menina fique em pé ou engatinhe.

FÁTIMA CONVIDA PARLAMENTARES A PARTICIPAREM DE ATO PÚBLICO COM OS REPRESENTANTES DA CNTE NA CÂMARA


A deputada Fátima Bezerra (PT) informou nesta terça-feira (23), no Plenário da Câmara dos Deputados, que será realizado amanhã no hall da taquigrafia da Casa, às 11:30h, um ato público com os representantes dos Estados da CNTE, no qual irão renovar o apelo para que o Congresso Nacional aprove duas importantes proposições estratégicas para o presente e o futuro do Pais. A primeira matéria é o Plano Nacional da Educação - PNE, em apreciação no Senado, e a segunda a Medida Provisória 592 de 2012, que destina 100% dos recursos dos royalties para educação. 

Segundo a deputada, o ato tem um significado político muito especial, porque é mais um passo que será dado para fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil.

“É extremamente oportuno que, neste momento, essa mobilização envolva o Legislativo, pois é nele que está em discussão uma série de matérias decisivas para o presente e para o futuro do País”, disse Fátima Bezerra.

“O Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, que tenho a honra de coordenar se associa a iniciativa da CNTE e reforça o convite aos parlamentares, gestores, pais, estudantes, professores e demais trabalhadores a participarem desse grande Ato em Defesa da Educação Pública do país”, completou. Fátima informou ainda que os representantes da CNTE terão uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde eles irão pedir a aprovação dessas matérias e, ainda, o cumprimento da Lei do Piso no país e a valorização da carreira com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho. 

O ato faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que está sendo realizada entre os dias 23 a 25 de abril por todo o país. -- Assessoria de Imprensa Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN Heldon Simões - (84) 8708.4255 / 8722-0213 / 9643.3191 Jornalista - DRT 1768/RN.

NA ASSEMBLEIA, DEPUTADO EZEQUIEL FAZ SOLICITAÇÕES PARA MUNICÍPIOS DO SERIDÓ, TRAIRI E REGIÃO CENTRAL


O deputado Ezequiel Ferreira voltou a fazer pleitos para municípios de regiões onde tem atuação parlamentar. Na Assembleia Legislativa, ele protocolou vários requerimentos em defesa das regiões Seridó, Trairi e Central. Ezequiel quer melhorias na segurança pública, instalações de poços, construções de cisternas, barragens submersas e implantação de programas do Governo do Estado, para melhorar a qualidade de vida da população.

Para Currais Novos, beneficiando toda a região do Seridó Oriental, Ezequiel solicitou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social a realização do seminário “Segurança Pública Participativa”, que também capacita os agentes de segurança em planejamento e elaboração de projetos com foco na ampliação e melhoria dos serviços oferecidos à população.

Também foram protocolados pleitos para combater os efeitos da estiagem em Coronel Ezequiel, no Trairi. A construção de cisternas, barragens submersas e a instalação de poços onde já foram perfurados na Zona Rural do município, que tem mais de 3 mil habitantes. Para Fernando Pedroza, na região Central, o deputado defendeu a implantação do Programa “Agentes do Saneamento”. Através de parcerias com as Secretarias de Saúde nos municípios, treina agentes de saúde para repassar à população informações sobre o uso racional da água, preservação dos mananciais, esgotamento sanitário e desmatamento.