30 de novembro de 2012

SECRETÁRIO DE CULTURA FOI O ARTICULADOR DO SELO UNICEF EM CARNAÚBA DOS DANTAS

João da Banda
Secretário de Cultura
Recebemos com muito orgulho a notícia, direto de Brasília, que o município de Carnaúba dos Dantas foi premiado com o Certificado do Selo UNICEF 2009-2012, em reconhecimento ao cumprimento de várias metas nas principais áreas da administração municipal: saúde, educação e assistência social, nos últimos quatro anos.

Todos que participaram e que atuam diariamente no serviço público, especialmente aqueles que trabalham para ofertar a criança e adolescente possibilidade que levem ao caminho da inclusão, do direito e dos deveres dos cidadãos Carnaubenses merecem a nossa saudação e parabenização. "Emociona-nos ver todo um trabalho de muitos anos e que envolveu muitas pessoas ser reconhecido por um órgão mundial tão importante quanto é o Selo UNICEF" colocou o articulador local João da Banda.

Todos estão de parabéns: os órgãos municipais, o CRAS, os idosos, os conselhos constituídos especialmente o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, alunos, pais e professores, diretores escolares, PETI, movimentos sociais e religiosos, jovens, equipes da saúde, educação e assistência social, através de seus gestores, o prefeito municipal pelo apoio e por ter dado importância ao Selo UNICEF. Enfim, a todos e todas que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade.
Prefeitos recebendo os certificados

COMEMORANDO CINCO ANOS, O FORRÓ DO PULSAÇÃO É A PEDIDA PARA ESTE FIM DE SEMANA NO SERIDÓ

Dia 01 de dezembro será um festão!

Abrindo o mês de dezembro em grande estilo e comemorando cinco anos de muita alegria, o Forró do Pulsação promove no próximo sábado (01), uma mega festa e traz para Currais Novos a melhor banda de Forró do Planeta, Mastruz com Leite, realizando um show único na região cantando seus grandes sucessos. O evento também contará com as bandas Circuito Musical que trará em seu repertório canções que marcaram época e Complexo do Forró encerrando a noite com músicas da atualidade.

O Forró do Pulsação é reconhecido como um dos melhores eventos fechados da região, a festa é famosa por atrair muita gente bonita e divertida.

O evento é realizado pelo Pulsação Publicidade e Eventos, sempre com o apoio do comércio local e imprensa da região.

As senhas antecipadas estão sendo vendidas em Currais Novos na Online For Men e Ótica Jr., em São Vicente no Bar do Taboquinha, e Acari no Supermercado São Francisco. Quem não tiver carteirinha de sócio, a mesma será disponibilizada sem custos, tanto na compra antecipada como também na bilheteria da festa.

PARELHAS RECEBE MAIS UMA VEZ O SELO UNICEF


O município de Parelhas foi mais uma vez contemplado com o Selo UNICEF, que se trata de uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que pretende avaliar de que forma os municípios estão atuando para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, através das gestões municipais, recebendo o apoio e a fiscalização do CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.  

Nos dias 30 e 31 de maio de 2012, Parelhas recebeu a visita da Mediadora do Selo, Goretti Cordeiro que pode conhecer a zona urbana e zona rural do município, analisando as ações da gestão voltadas para juventude do município. 

Francisco Medeiros, Prefeito de Parelhas, recebeu em Brasília-DF o anuncio de que Parelhas foi um dos municípios aprovados. A solenidade de entrega do Selo acontecerá em Natal/RN no próximo dia 10 de dezembro. Prefeitos de outras cidades do Rio Grande do Norte estarão presentes para receber também o reconhecimento.


29 de novembro de 2012

BARRAGEM BOQUEIRÃO RECEBE ESTAÇÃO METEOROLÓGICA PARA PESQUISAS DA UFRN‏


Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – implantou próximo à Barragem Boqueirão, no município de Parelhas, uma estação meteorológica para pesquisas do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento Básico. 
Alunos de Mestrado em Meio Ambiente e áreas afins agora investem em temas para pesquisa que envolvem as condições climáticas do semiárido potiguar, com a supervisão do Professor Arthur Matos, que é Coordenador do Projeto. Cinco grandes reservatórios do RN foram escolhidos para receber estes equipamentos, e o Boqueirão foi um deles. A estação meteorológica fica na Colônia de Pescadores. 
O projeto da Universidade tem cinco anos de duração e o investimento é de quase 1,5 milhões de Reais. O equipamento permite análises em onze parâmetros como radiação solar, umidade do ar, temperatura, temperatura do solo em três níveis de profundidade e inclusive a qualidade da água do reservatório que abastece o município. 
Os resultados são recolhidos de uma a duas vezes por mês. A CAERN e a Prefeitura Municipal de Parelhas receberão relatórios encaminhados pelos pesquisadores da UFRN com os resultados dos estudos feitos na região. Eduardo de Paiva é responsável pela coleta de dados e adianta: “Com estas análises em mãos as autoridades do município terão dados mais concretos para apresentar a órgãos superiores no momento que houver necessidade de reivindicar melhorias na qualidade da água por exemplo”.

DISPUTA PELO TCE ABRE CHANCE DE DR. ANTÔNIO PETRÔNILO ASSUMIR UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Ninguém se surpreenda se qualquer dia desses o ex-prefeito de Parelhas, médico Antônio Petronilo (PMDB) acordar como o mais novo deputado estadual do RN. O Blog explica: Dr. Antônio disputou uma vaga na Assembléia Legislativa em 2010 pelo PMDB, que fez coligação com o PR e o PV. Com 27 mil, 921 votos, o médico seridoense ficou na terceira suplência da coligação, atrás de Kelps Lima (PR) e Luiz Almir (PV).

Kelps já assumiu recentemente a vaga de Nelter Queiroz (PMDB), após pedir uma licença temporária, e Luiz Almir assume em janeiro próximo sua vaga de vereador, conquistada nas urnas de Natal. Se Nelter ou Poti for indicado para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, Kelps efetiva sua permanência na Assembléia, e a condição de primeiro suplente da coligação fica com Dr. Antônio.

Vai que Nelter, não conseguindo ser emplacado no TCE, resolva prorrogar sua licença na Assembléia, Dr. Antônio teria a chance de coroar sua trajetória politica com alguns meses de deputado estadual, representando Parelhas e o Seridó. Apesar de colegas de partidos, Nelter e Petronilo são ferrenhos adversários na cidade parelhense. Bacurau autêntico e toda vida dedicada ao PMDB, não deixaria de ser uma justa homenagem do partido a Dr. Antônio, uma das mais respeitadas e principais lideranças peemedebistas do Seridó.

28 de novembro de 2012

EQUIPE PARELHENSE É OURO NO CIRCUITO ESCOLAR DE VÔLEI DE AREIA 2012


Três jovens parelhenses estão ganhando cada vez mais destaque no cenário esportivo do Rio Grande do Norte. Felipe de Almeida, Michael Douglas e Lincon Freitas foram os campeões na Categoria Mirim do Circuito Escolar de Vôlei de Areia 2012, vencendo todas das seis etapas realizadas.

Os garotos trouxeram para o município medalhas também na Geral e Individual, com Felipe em 1° lugar e Michael em 2°, respectivamente. Zenaide Medeiros é treinadora dos meninos e está radiante com os resultados que tem alcançado: “Estou treinando eles há aproximadamente três anos e já foram muitas medalhas como recompensa de todo esse esforço. A Prefeitura tem nos apoiado com o transporte para as competições em outras cidades”.

Os meninos foram campeões também dos JERNS – JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE – no mês de outubro na mesma categoria. No próximo dia 15 de Dezembro, Felipe de Almeida, eleito Atleta Ouro dos JERNs e Zenaide Medeiros, eleita Técnica Ouro estarão na capital para receber os prêmios em uma solenidade especial.

FÁTIMA NA LUTA PELA APROVAÇÃO DO PISO E OBRIGATORIEDADE DO DIPLOMA DE JORNALISTA‏


A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da bancada do RN na Frente em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, participou nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, de audiência pública sobre o Piso Salarial dos Jornalistas do RN. A proposição foi do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Na ocasião, a deputada Fátima reafirmou o seu compromisso para junto à bancada do RN e demais parlamentares lutar pela aprovação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei 2960/2011 de autoria do deputado André Moura (PSC-SE), que fixa o Piso Salarial da categoria no valor de R$ 3.732,00 (30 horas), e também da PEC 206/2012, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que torna obrigatório o diploma para o exercício da profissão de jornalista. 

Fátima saudou a iniciativa do deputado Mineiro em fazer o debate com os jornalistas do RN. “Infelizmente o Rio Grande do Norte é o segundo estado onde se paga o menor piso salarial para o exercício da profissão de jornalista. Precisamos valorizar  essa categoria formada por profissionais  que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho, e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico”, declarou Fátima.

Audiência contou com a presença de jornalistas e da presidente do Sindjorn, jornalista Nelly Carlos.



JARDIM DO SERIDÓ, PARELHAS, CRUZETA E CAICÓ NA LISTA DOS MUNICÍPIOS COM RISCO DE SURTO DE DENGUE

Veja abaixo a relação dos municípios


Oito municípios do Rio Grande do Norte estão com risco de surto da dengue, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde. Campo Redondo, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Jardim do Seridó, Mossoró, Parelhas, Brejinho e Pau dos Ferros apresentaram o índice de infestação maior que 3,9, o que representa  um risco de surto. Campo Redondo é o município com o maior risco de dengue do Estado, com um índice de 12,1.

Além desses municípios, o Ministério da Saúde ainda mostrou Jaçanã, Cruzeta, Ceará-Mirim e Caicó como em alerta para casos de dengue. O índice de infestação  desses municípios variou entre 1 e 3,9. A pesquisa foi realizada em 1.239 municípios para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. Os municípios classificados como de risco apresentaram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis apresentados. Com base na pesquisa, o Ministério da Saúde anunciou o repasse de R$ 173,3 bilhões para os municípios investirem em ações de vigilância, prevenção e controle da dengue.

27 de novembro de 2012

LIDERANÇA ABSOLUTA: O BLOG DO JCN É UM FENÔMENO DE ACESSOS!


O Blog da tvjcn.blogspot.com.br estreou seu novo formato, mais moderno e ágil na informação precisa, do jeito que você gosta, de maneira que todos os internautas poderão acessar em primeira mão todos os acontecimentos e fatos vivenciados por nossa equipe. 

Muito obrigado Carnaúba dos Dantas pelo 1º lugar na cidade! Continue acessando o nosso portal de notícias: www.carnaubafotos.blogspot.com.br ou tvjcn.blogspot.com.br

A NOTÍCIA DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA!

MINISTÉRIO PÚBLICO TAMBÉM DENUNCIA IRON JÚNIOR POR SUPOSTA COMPRA DE VOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Vereador Iron Júnior da cidade de Jardim do Seridó

Outro vereador reeleito que está sendo denunciado pelo Ministério Público em Jardim do Seridó, por suposta compra de votos é Iron Júnior (PSD). A denúncia já está protocolada no Fórum Eleitoral e encaminhada as mãos da juíza Janaína Lobo. A investigação que envolve Iron Júnior pode estar relacionada a apreensão de computadores na residência do blogueiro Naquib, recentemente na cidade.
Apesar do processo contra Iron Júnior estar em segredo de Justiça, o Blog soube que várias provas, como vídeos e fotografias de eleitores, supostamente sendo aliciados estão anexados ao processo. Cópias de cheques com valores financeiros, em nome de familiares do vereador também teriam sido apreendidos.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO CARNATAL 2012


O Carnatal 2012 acontece de 6 a 9 de dezembro. A novidade deste ano fica por conta do Pirraça, comandando pela dupla sertaneja Jorge e Matheus, na quinta-feira.

O percurso será no mesmo local de 2011, no entorno da Arena das Dunas, saindo da concentração na Prudente de Morais, próximo ao Kartódromo, e seguindo pelas Avenidas Romualdo Galvão e Amintas Barros, retornando pela Prudente. A dispersão dos blocos acontece na Avenida Lima e Silva.

Confira:

Quinta-feira: Jorge e Mateus (Pirraça), Capilé (Burro Elétrico), Netinho (Bikoka) e Chiclete com Banana (Nana).

Sexta-feira: Chiclete com Banana (Nana), Asa (Cerveja e Coco), Parangolé (Swingaê), Tomate (Bicho) e Claudia Leitte (Caju).

Sábado: Ivete (Cerveja e Coco), Psirico (Swingaê), Ricardo Chaves (Bicho), Chiclete (Nana) e Tuca Fernandes (Balada).

Domingo: Asa (Cerveja e Coco), Ricardo Chaves (Bicho) e Grafith (Swingaê).

SERIDOENSE MORRE APÓS CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NA RN 041

Na foto o local desse grave acidente

Um grave acidente em consequência de uma saída de pista seguido de capotamento foi registrado na tarde dessa segunda-feira (26), por volta das 15h05, na RN 041, que liga os municípios de Currais Novos e Lagoa Nova. O veículo Gm Montana de placas EPB 1583-SP São Paulo conduzido o curraisnovense Paulo Bezerra da Silva, de 46 anos, que morreu no local após ser arremessado para fora do carro.

Os policiais do 2º GPRE estiveram no local da ocorrência isolando a área e solicitando a presença do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Segundo informações da 3ª CIPM, um primo da vítima, identificado como Custódio, contou que ele havia chegado de São Paulo há duas semanas, e retornaria para capital paulista no próximo dia 5 de dezembro. 

26 de novembro de 2012

APROVEITE QUE NA REDE SERIDÓ FALTAM AINDA DOIS CARROS NA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO



Está acontecendo a maior premiação de Aniversário nunca vista no interior do estado do Rio Grande do Norte. A Rede Seridó de Supermercados está comemorando seus 09 anos de sucesso na região do Seridó com FESTÃO, OFERTÃO E CARRÃO! 

Na Rede Seridó o cliente tem mais chances de ganhar um Carrão, já foram sorteados 02 CARROS, um saiu para Carnaúba dos Dantas. A cada R$ 25,00 em compras o cliente receberá um cupom para concorrer.

Os encartes promocionais da Rede estão com OFERTÕES para encher seu carrinho com produtos de excelente qualidade, e ainda tem as OFERTAS casadas com preços arrasadores!!!

Na Rede Seridó é FESTÃO, OFERTÃO E CARRÃO!!!
Compra no Supermercado Aradja Simões












PREFEITO ELEITO NENA DANTAS FAZ SUA PRIMEIRA VIAGEM A BRASÍLIA

Nena Dantas viaja a Brasília em busca de emendas para Cruzeta 

O prefeito eleito Nena Dantas (PMDB), iniciou sua semana com uma agenda repleta de compromissos, por exemplo, hoje às 00h00min estará embarcando em companhia de amigo político o Dr. Antônio Petrolino (PMDB) em um voo com destino à Brasília, mesmo sem assumir o mandato (2013-2016) está em busca de recursos para o município. 

Nena irá se reunir com representantes federais para tratar de emendas parlamentares que deverão ser adicionadas a gestão 2013 em favor do município. Há pelo menos uma década não se tinha notícias de um prefeito Cruzetense em terras Brasilienses. Nena vem demonstrando competência e determinação quando se trata de gestão Pública, cessado o pleito eleitoral no dia 07 de Outubro de 2012, ainda não se teve um dia em que o futuro Prefeito de Cruzeta tenha parado de pensar na gestão que iniciará em pouco mais de 30 dias.

“Meu foco é mudança e melhoria para nossa cidade, é administrar para cada cidadão sem generalizar bandeira ou classe social, é acima de tudo, administrar o município conforme as leis onde usarei o máximo de transparência para com os cidadãos Cruzetenses” disse Nena Dantas.

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."  
                                                                                                                           José Alencar

HUMBERTO GONDIM VAI ENTREGAR NESTA SEGUNDA-FEIRA A PRESIDÊNCIA DO PSD DE PARELHAS

Todo mundo sabe que o desempenho do vereador Humberto Gondim, que enfrentou o prefeito Francisco Medeiros (PT) nas urnas, foi bom. Humberto baixou uma maioria de cerca de 20% no início da campanha, para 2%, no resultado final do comparecimento. Parelhas é o terceiro maior colégio do Seridó, perdendo apenas para Caicó e Currais Novos.

Pois mesmo assim, Humberto não recebeu nesses últimos meses sequer um telefonema do vice-governador Robinson Faria, que dirige o PSD no Rio Grande do Norte. O Blog soube que Humberto está em Natal e nesta segunda-feira (26) entregará a presidência do PSD de Parelhas.

O futuro de Humberto Gondim deverá das próximas conversas. Ainda é cedo, diz à fonte que nos passou a informação. Parelhas tem cerca de 16 mil eleitores. Em 2011, Humberto deixou o PP para assinar a ficha do PSD. Apesar do presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab ter vindo a Parelhas, outras ajudas importantes não vieram para a campanha em Parelhas. Com a saída de Humberto do PSD, perde Robinson que deseja disputar o Governo do Estado... Perde também o deputado federal Fábio Faria, que pretendia ter esse apoio para à reeleição em 2014. 

MAXX ÓTICA COM PROMOÇÃO DE LENTES COM 50% DE DESCONTOS





MAXX ÓTICA REALIZARÁ ATENDIMENTO COM MÉDICO OFTALMOLOGISTA NO DIA 22 DE DEZEMBRO

A Maxx ótica avisa que estará realizando atendimento com Médico Edson Araújo - Especialista em Oftalmologia, no dia 10 de novembro, a partir das 08 horas.

Não perca a oportunidade de fazer seu exame de vista com quem realmente entendi do assunto.

A Maxx ótica está situada na Rua José Alberto, no centro da cidade, próximo a igreja Matriz.

Ligue e agende agora (84) 3479-2529

MOTO LAMA ACONTECE DIA 16 DE DEZEMBRO NO POVOADO SANTO ANTONIO DA COBRA









Será realizado dia 16 de dezembro de 2012, no Povoado Santo Antônio da Cobra, a primeira edição do Moto Lama.

A organização do evento promete reunir vários motoqueiros em uma disputa emocionante, levando ao grande publico muita emoção e bastante adrenalina.

O Jornal Carnaúba Notícias e a TV JCN faz a cobertura total no dia 16 no Povoado Santo Antônio da Cobra.

25 de novembro de 2012

JA ESTOFADOS - FABRICANDO E REFORMANDO ESTOFADOS EM GERAL!





A JA estofados está divulgando seus trabalhos na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, fabricando estofados com modernos desing, pufs, poltronas, cabeceiras de cama, móveis planejados, restauração e muito mais...

Agende sem compromisso agora mesmo, em Carnaúba dos Dantas entre em contato com Sandrinha de Zezeca através (84) 3433-2387/ (84) 9665-5050.

JA ESTOFADOS - conforto que sua família merece!

AÇAÍ MIX INAUGUROU UM NOVO PONTO NA CIDADE DE SANTANA DO SERIDÓ


















O Açaí Mix do empresário Clóvis Júnior inaugurou uma nova unidade neste último sábado (24), na cidade de Santana do Seridó/RN.

O evento foi prestigiado pelos colegas de imprensa; TV Seridó, Flash RN, 93 FM, Jornal Carnaúba Notícias e blog carnaúba fotos.

A noite contou com o DJ Raul, que agitou a galera presente nesse importante evento.

Reportagem e fotos: Anderson Dantas

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

“UM DIA DE REPÓRTER” O NOVO QUADRO DA TV JCN

Musas escolhidas para encarar muitos desafios

Partindo da ideia de inovar os quadros da TV JCN, a equipe de produção convidou três mulheres lindas para encarar várias situações durante o desafio da TV JCN.

Depois de analisamos bem o perfil, selecionamos as jovens: Flávia Myrelles, Lourdinadja Santos e Geysa Sarah.

Fiquem atentos ao blog do JCN e se divirta muito com o quadro “Um dia de repórter”.


COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DEBATERÁ PLANO NACIONAL DO LIVRO E LEITURA‏


Por iniciativa da deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura (PNLL), será realizado na próxima terça-feira (27), na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o seminário “O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e sua efetiva implementação nos estados e municípios brasileiros”.


O evento, que começa às 14h, no plenário 10, tem como objetivo fomentar o debate sobre a implementação dos Planos Estaduais e Municipais e ressaltar a necessidade de ampliar o orçamento voltado para o livro e a leitura. 

Autoridades confirmadas: Antônio Callegari, secretário de Educação Básica (MEC); Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional; Roberto Leão, presidente da CNTE; José Carlos Wanderley, presidente do FNDE; Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro; Volnei Cunha Canonica, coordenador do Programa Prazer em Ler Instituto C&A; Márcia de Carvalho (Undime); Carla Carvalho (Consed); secretária do PNLL–Minc, Lucília Garcez; e Cláudia Santa Rosa, coordenadora da Rede Potiguar de Escolas Leitoras - RN; Maria do Carmo (DH) do IDE – RN; Salizete Freire, PROLER/FBN-RN, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), dentre outros.

PARELHAS VIVENCIA O PRIMEIRO DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO E 2ª MARCHA PARA JESUS


Durante todo o dia de hoje (24), os evangélicos de Parelhas comemoraram a 2ª Marcha para Jesus e o Dia Municipal do Evangélico. Esta ação foi possível graças a uma emenda do Vereador Marcos Nascimento (PT), em que fica denominado todo o quarto sábado do mês de Novembro, como o Dia do Evangélico.
O evento teve inicio as 08h00min na Praça Arnaldo Bezerra com evangelismo, louvor e testemunho. A tarde a partir das 16h30min aconteceu a 2ª Marcha para Jesus, saindo do portal dos cavalos. E às 18h30min concentração na Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros com a pregação do Pastor João Batista da cidade de Currais Novos. O evento teve a participação dos cantores gospel Luciana Souza, Fabrício Lima, Socorro Silva, Julliany Souza e grupos locais.
O Prefeito o Professor Francisco Medeiros, se disse honrado em estar participando do Primeiro Dia Municipal do Evangélico da cidade de Parelhas, e espera que a cada ano esse evento se consolide, uma vez que são ações como estas que tiram pessoas do crime, da prostituição, e as trazem para o caminho do bem, resgatando a auto-estima e acima de tudo a sua espiritualidade. 

24 de novembro de 2012

PREFEITO NENA DANTAS PARTICIPA COM COMITIVA DO SEMINÁRIO NOVOS GESTORES 2013-2016‏

Comitiva de Cruzeta ao lado do prefeito eleito Nena Dantas









Nos dias 22 e 23 de Novembro de 2012 Nena Dantas Prefeito eleito na cidade de Cruzeta, juntamente com parte de sua equipe já definida, esteve presente no Seminário “Novos gestores 2013-2016” realizado em Natal no Imirá Plaza Hotel. Um evento para qualificar os prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que tem o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

A intenção é subsidiar os novos gestores com informações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração municipal, além de situar o município na estrutura federativa brasileira, identificando tensões e possibilidades de cooperação entre os entes federados e discutindo a necessidade de redefinição do pacto federativo no Brasil.

Além disso, o Seminário pretende identificar as competências constitucionais e legais, responsabilidades e possibilidades de atuação dos municípios e perspectivas de cooperação com o Estado, a União e outros municípios nas diversas áreas de atuação da administração municipal.

PROGRAMAÇÃO APRESENTADA AO PARTICIPANTES DO CURSO
1º Dia:
- A CNM e o Movimento Municipalista
- Oficinas Técnicas:
- Finanças Municipais
- Arrecadação e Tributos Municipais
- Gestão e Tecnologia
- Saneamento Básico
- Habitação

2º Dia: Oficinas Técnicas/ Saúde/ Educação/ Cultura/ Assistência Social/ Oficinas Técnicas/ Jurídico/ Planejamento/ Meio Ambiente/ Trânsito e Mobilidade/ Turismo e Agricultura.


PREFEITO ELEITO SÉRGIO EDUARDO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE NOVOS GESTORES

Sérgio Eduardo ao lado de Nena
Prefeito eleito de Cruzeta
O prefeito eleito da cidade de Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo, participou esta semana do “Seminário Novos Gestores” destinados especialmente aos prefeitos que foram eleitos e estarão assumindo o mandato no dia 1º de janeiro de 2013. 

O seminário que teve duração de dois dias discutiu temas relacionados à administração pública preparando os gestores municipais para o desafio que vem pela frente. Este foi um dos vários seminários que ainda irão ocorrer até o dia 1º de janeiro, data da posse dos novos prefeitos.

Sérgio Eduardo considerou o evento bastante positivo, pois serviu para lhe ajudar a desenvolver o verdadeiro papel de administrador logo no inicio da sua administração na terra da música. 

Além de Sérgio Eduardo participaram os prefeitos eleitos de vários outros municípios do Seridó, como Isaias Cabral (Acari), Nena Dantas (Cruzeta) e tantos outros.

“Estou aqui participando desse seminário para poder fazer o melhor pelo povo e pela minha cidade, foi para isso que fui eleito e é isto que vou fazer administrar com responsabilidade para termos uma Carnaúba dos Dantas melhor”.
Reportagem: Anderson Dantas
Foto: Cayron Araújo

ESCOLINHAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS E PARELHAS SE ENFRENTARAM EM AMISTOSO

Escolinha de futebol Parelhas

Escolinha moleque bom de bola
Veja todas as fotos neste domingo e no Jornal JCN deste mês

23 de novembro de 2012

ARAIDSON SIMÕES COTADO PARA ASSUMIR UMA SECRETARIA NO GOVERNO SÉRGIO EDUARDO

Na foto: o empresário Araidson Simões  

Na manhã desta sexta-feira (23), o blog do JCN publicou a primeira visita do prefeito eleito Sérgio Eduardo a presidenta estadual do seu partido (PSB).

Na ocasião estiveram presentes nessa reunião; Marli de Medeirão e Juliana Souza (vereadoras eleitas) e o empresário Araidson Simões.

A matéria chamou a atenção de alguns internautas tendo em vista a composição dos novos secretários do governo Sérgio para 2013.   

Em contato com o nosso blog, Araidson Simões não descarta essa possibilidade de somar na administração municipal do prefeito eleito Sérgio Eduardo, mas, não adianta nem um tipo de assunto relacionado à secretaria ou projetos futuros.

“Eu estou pronto e preparado para contribuir com meu município da maneira que as pessoas acharem melhor”, diz Araidson ao JCN.

EMBRAPA E EMATER PROMOVERAM CURSO DE DOCES E BOLOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

A turma toda no fechamento do curso de doces e bolos


 Aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro de 2012, no sítio água doce município de Carnaúba dos Dantas/RN, em parceria com a Emater e Embrapa, um curso de doces e bolos. 

Com objetivo de capacitar pessoas na prática da fabricação de alimentos e ampliar as oportunidades na geração de emprego e renda, o curso foi ministrado pela coordenadora regional da Emater, Maria José Carvalho.

Na oportunidade a equipe do Jornal Carnaúba Notícias esteve presente no referido local, fazendo a cobertura, mostrando o desenvolvimento dessa atividade que envolve diversas senhoras que fabricam delicias em nossa cidade.

“Esse curso só foi possível graças à parceria dessas duas entidades; Emater e Embrapa”, diz Maria José a nossa reportagem.

Aproveitamos para registrar as ilustres presenças dos representantes da Embrapar; João Bosco Analista e José Carlos Machado Pesquisador.

Reportagem: Anderson Dantas
  Veja todas as fotos no Jornal Carnaúba Notícias deste mês!