30 de abril de 2012

VEJA O ESTADO DO CAMINHÃO DA PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS. BEM NOVINHO!!!











"SE É PARA ELOGIAR, A GENTE ELOGIA, MAS, SE NÃO TÁ LEGAL A GENTE MOSTRA MESMO!".

JCN COMUNIDADE: BAIRRO SANTA RITA SE REUNIU PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE

ACIDENTE COM MOTO DEIXA UM FERIDO E UMA VÍTIMA NAS PROXIMIDADES DA RAJADA, EM CARNAÚBA DOS DANTAS…


Um acidente com vitima fatal foi registrado na madrugada deste domingo, 29, nas proximidades da comunidade Rajada, em Carnaúba dos Dantas. De acordo com informações da Policia, o acidente envolveu uma motocicleta modelo Honda, verde, de placas KNE 7946, conduzida por Erivaldo Silva Costa, 25 anos, e tinha como passageiro Paulo Roberto de Souza, de 24 anos.
Os dois jovens se deslocavam de Parelhas para Carnaúba quando o condutor perdeu o controle em uma curva e os dois cairam e sofreram diversas lesões pelo corpo, onde o condutor acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
O passageiro foi socorrido para o Hospítal de Parelhas, onde foi atendido e não corre risco de morte. Policiais Militares de Carnaúba dos Dantas estiveram no local fazendo o isolamento do corpo até a chegada do ITEP de Caicó que fez a remoção

CARNAUBENSE E JARDINENSE PARTICIPARAM DO PROGRAMA “RODA RODA JEQUITI” NO SBT












Após mais de um mês da sua gravação, onde norteriograndenses participaram do Programa “Silvio Santos”, no “Roda a Roda Jequiti” do SBT, levando ao ar a participação do jardinense Silveira e a carnaubense Francieli, o programa deste domingo, (29), mostrou gente que tem a cara da nossa região, durante o programa “Silvio Santos”.
Com a participação de nossos amigos na telinha, sem sombra de dúvidas a emissora alcançou o maior índice de audiência nessas duas cidades,  e por toda região do Seridó, já que  todos estavam esperando a participação do amigo “Silveira” e de sua colega sorteada, a consultora também seridoense de Carnaúba dos Dantas, “Francieli”.
Silveira e Francieli ganharam o total de R$ 44.800,00 em dinheiro que foram divididos em partes iguais.

29 de abril de 2012

DOMINGO DIA 06: FESTA DE ACLAMAÇÃO DA MISS E MISTER CARNAÚBA 2012

No ensaio: Paulinho, Flávia, Raul, Estela, Ransmiller e Ana Alicia










Será realizado no próximo domingo dia 06 de maio na Escola Estadual Caetano Dantas, no município de Carnaúba dos Dantas/RN, o evento de aclamação da Miss e do Mister Carnaúba 2012.

Além das representações de Acari, Parelhas, Jardim do Seridó e Santana do Seridó outras cidade confirmam suas presenças na noitada de aclamação dos nossos representantes.

O evento reunirá toda sociedade carnaubense em uma noite de charme e elegância.

Participarão ainda a garota e garoto JCN 2012.

PARELHENSES FORAM PRESOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS


A Policia Militar da cidade de Carnaúba dos Dantas prendeu na Madrugada deste Domingo (29) de Abril três Parelhenses onde um deles estava portando uma arma de fogo.

Segundo informações quando a Policia Militar se aproximou do local os suspeitos sairão e foram em a direção a um veiculo.

Após os policiais realizarem uma abordagem foi encontrado em baixo de um dos bancos do veiculo um revolver calibre 38 com cinco munições intactas.

Foram presos e conduzidos para a delegacia local os Parelhenses Nailson dos Santos Alves 18 anos residente a rua Belizio Francisco no Bairro Maria Terceira nesta cidade segundo informações da policia Nailson é o dono da arma.

Também foi detido Sérgio Salustio de Oliveira 20 anos residente a rua Jardim do Seridó no conjunto I P E.
E Almir Nunes dos Santos 24 anos residente no Bairro São Sebastião também em Parelhas.

Informações da Policia de Carnaúba dos Dantas, dão conta de que Almir Nunes é o proprietário do veiculo onde foi encontrado a arma.

O veiculo trata-se de um Corsa branco de placas CXL 5140 Ubatuba SP que foi conduzido para a DP de Carnaúba dos Dantas.
Fonte: Marcos Silva

28 de abril de 2012

CARNAÚBA DOS DANTAS: MAIS UM NOME FORTE AO LADO DE SÉRGIO EDUARDO


O Empresário Zé da Olaria colocou seu nome a disposição do grupo liderado pelo atual prefeito e Dr. Sérgio, para ser pré-candidato a vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas nas eleições deste ano.

Zé da Olaria já foi vereador e continua sendo um dos líderes da comunidade carente da cidade. 

Em contato, Zé da olaria afirmou que ainda tem muito que ajudar ao povo da cidade.


INAUGURAÇÃO: MORADORES DA BOA VISTA JÁ PLANEJAM OS EVENTOS QUE IRÃO ACONTECER NA QUADRA ESPORTIVA‏







A inauguração aconteceu na noite de ontem, 27, e contou com a presença de representantes da comunidade Boa Vista dos Negros, secretários e vereadores de Parelhas e de outras cidades da região do Seridó, além do Prefeito Professor Francisco Medeiros e a Deputada Federal Fátima Bezerra. 
Um grande número de moradores do local esteve na solenidade. Eles promoveram apresentações culturais através do grupo dos Negros do Rosário, que mostraram que a comunidade permanece resgatando e preservando as tradições através da dança. Maria das Graças, mais conhecida como “Preta”, revelou que o Ginásio Esportivo Aldecir Fernandes do Amaral será um espaço de grande proveito para os que moram ali: “Há muitos anos que nós vínhamos lutando por um espaço digno para a prática de esportes e tínhamos sempre frustrações. O espaço para nós realizarmos nossas festas era uma coisa muito complicada de se conseguir”. 
Francisco Medeiros, em seu discurso, recordou como foi a articulação com a Deputada Fátima para que conseguisse os recursos para a obra: “Nós estivemos aqui na comunidade ano passado, e os moradores cobraram de nós esta ação. A sensibilidade da Deputada foi importante. Assim que recursos do Ministério dos Esportes foram anunciados, ela encaminhou a emenda. Esta quadra é de vocês! Façam bom uso e zelem!”.
Fátima Bezerra aproveitou a vinda ao município para visitar as obras que estão sendo realizadas e demonstrou satisfação com o número de ações promovidas pela prefeitura: “Eu fico muito feliz de ver essas obras e de colaborar com estas ações. Avalio muito bem as ações da prefeitura e acredito que seja motivo de orgulho para toda a população de Parelhas”.  
O Gabinete Civil seguirá cumprindo a agenda de inaugurações e na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, realizará a entrega da passagem molhada do Bairro São Sebastião e da pavimentação do trecho que liga a obra citada a entrada do bairro.

LÚCIA DE FÁTIMA, UMA GRANDE MULHER…



Hoje é dia de homenagear LÚCIA DE FÁTIMA, amiga e grande mulher de Carnaúba dos Dantas. 

Mulher símbolo de lutas, lutadora que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de umacriança. Incansável defensora do que é justo e correto, que possui um coração maior do que ela mesma. Assim é Lúcia…

Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável. Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa.

TRAZ NO ROSTO A MARCA INCONFUNDÍVEL DE UM SORRISO LINDÍSSIMO E ILUMINADO, QUE CONTAGIA AS NOSSAS ALMAS E TRAZ PAZ AOS NOSSOS CORAÇÕES. Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, inclusive a deste poeta que escreve estes versos.

Delicada, astuta e dedicada, uma ótima profissional que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente. Gosta de um bom bate papo e de dar boas risadas, adora uma boa amizade, enfim, vive plenamente os momentos especiais em sua vida.

Diante de tantos atributos presentes em sua pessoa, consigo entender porque lhe queremos tanto bem, e no quanto DEUS foi bom quando nos presenteou com a tua presença entre nós, com seu espírito iluminado e uma essência muito especial.

Todo o universo conspira para que você se sinta feliz, realizada, e de alguma forma, seus amigos procuram achar motivos e ocasiões para te fazer sorrir, hoje e sempre…

TE ADORAMOS LÚCIA, POR TODA VIDA!!!

VEREADOR DO DEM AGRIDE BLOGUEIRO EM RIACHO DA CRUZ


O presidente da câmara de vereadores de Riacho da Cruz, o senhor Claudio Uberlanio de Sá, mais conhecido como “Burracheiro” (DEM) agrediu o redator do blog O Mural de Riacho da Cruz após a sessão plenária na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 27 de abril.

O blogueiro André Alexandre foi até a câmara municipal fazer a cobertura da sessão ordinária. Ao se aproximar e tirar uma fotografia dos vereadores que encontravam-se em uma roda de conversa foi agredido pelo vereador Burracheiro com palavras que pouco depois acarretou em uma agressão física. O vereador Burracheiro gritou em alto e bom som que não respeitava o blogueiro, tinha respeito por todo mundo, menos pelo blogueiro.

André Alexandre prestou queixa logo após o ocorrido na sede da policia Civil em Pau dos Ferros, e afirmou que está tomando as providências jurídicas contra o parlamentar. Ele repudiou a agressão e acrescentou que "jamais esperaria essa atitude de um defensor do povo, de um homem que deveria ser um exemplo no convívio social por possuir um mandato eletivo".

“É uma situação lamentável”, afirmou André Alexandre. “É uma pessoa totalmente desequilibrada, que agora é mais uma vez candidato a vereador”, disse ele. O blogueiro disse ter medo de novas agressões. "Não sei até onde esse descontrole dele pode ir", afirmou.

27 de abril de 2012

AMAZAN ACREDITA QUE TANTO ELE COMO PADRE JOCIMAR FARÃO CAMPANHA DE PROPOSTAS



O cantor e pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD) visitou as emissoras de rádio de Caicó, nesta sexta-feira (27), lançando seu mais novo CD “Só Alegria”. O trabalho traz 14 músicas com participações especiais de Xand Aviões, Elba Ramalho, Sirano, Zezo e Luizinho de Irauçuba.

Na Rádio Caicó, durante participação no Comando Geral, Amazan reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Jardim do Seridó, e adiantou que atualmente vem se dedicando, ao lado de aliados na elaboração do plano de governo, a ser apresentado durante a campanha. “Já estamos com quase 80% concluído e vamos continuar nos reunido com nossa equipe”, disse.

Indagado como seria seu comportamento na campanha, dentro de uma realidade de radicalismo e acirramento político que se instalou em Jardim do Seridó, Amazan disse sua intenção é priorizar as propostas, mas reconhece que não depende apenas dele. “Ninguém consegue ser agredido moralmente e ficar calado. Mas, sinceramente não acredito que meu adversário Jocimar vá partir para esse nível. Até pela sua formação religiosa, acredito que, depois de homologadas nas convenções, faremos uma campanha em bom nível e com apresentação de propostas”, finalizou.

TRT NA TV: JUSTIÇA & TRABALHO EXPLICA INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE



O programa Justiça & Trabalho desta semana mostra uma reportagem sobre o lançamento, nas obras do estádio Arena das Dunas, em Natal, da campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Construção Civil. 
Você também vai conhecer as ações desenvolvidas pelo TRT potiguar para conscientizar trabalhadores e empregadores sobre a importância da promoção da saúde e da segurança do trabalho no dia-a-dia das empresas. 
Na entrevista com o jornalista Manassés Campos, o juiz do trabalho Décio Teixeira de Carvalho Junior explica o que caracteriza a insalubridade e a periculosidade no ambiente de trabalho. 
Produzido pela Assessoria de Comunicação do TRT da 21ª Região (TRT-RN), o programa Justiça & Trabalho é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, aos sábados (17h30) e às segundas (7h30) e pode ser visto pela Cabo-Telecom (canal 33), Direct TV (canal 209), Sky (canal 117) e Jet TV (canal 26). 
O programa do TRT-RN também pode ser visto pela TV Nominuto (canal 27 - Cabo Telecom), aos sábados (9h) e na TV Mossoró, às quartas (21h30) e sábados (14h30).

MÊS DAS MÃES MK INFORMÁTICA EM PARELHAS


BAND LAMENTA MORTES DO REPÓRTER E CINEGRAFISTA EM ACIDENTE NA REGIÃO SERRANA DO RIO GRANDE DO SUL




O Grupo Bandeirantes de Comunicação lamenta as mortes do repórter Enildo Paulo Pereira, o Paulão, e do cinegrafista Ezequiel Barbosa. Integrantes da equipe de reportagem da Band RS, os dois estavam em um veículo que foi atingido por um caminhão na manhã desta sexa-feira. 

Confira abaixo a nota oficial:

O repórter Enildo Paulo Pereira, de 59 anos, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa, de 27 anos, morreram na manhã de hoje, vitimas de um acidente rodoviário, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. O carro de reportagem em que estavam foi atingido por um caminhão desgovernado na rodovia ERS-122. 

A equipe da Band iria cobrir uma operação policial juntamente com outros carros de imprensa, que também se envolveram no acidente. Paulão, como era conhecido, era um dos mais respeitados repórteres policiais do Estado e tinha Ezequiel como parceiro constante. 

Ambos passaram a integrar a equipe de jornalismo da Band em setembro do ano passado. A morte dos dois profissionais e as circunstâncias trágicas do acidente deixam a emissora consternada. A Band solidariza-se com as famílias e presta toda a assistência necessária.

ALERTA! ANIMAIS SOLTOS NA ESTRADA DE CARNAÚBA DOS DANTAS COLOCAM A VIDA DOS MOTORISTAS EM RISCO












Em Carnaúba dos Dantas, Seridó, motoristas vivenciam uma situação de perigo, quando animais soltos na entrada da cidade colocam em risco as vidas de motoristas e moradores.

Populares contam a reportagem do JCN, “É fácil flagrar animais na entrada cidade de Carnaúba dos Dantas”.

A responsabilidade de manter os animais presos, em local seguro, é diretamente do proprietário. Ele poderá e deverá, pelas vítimas, ser acionado judicialmente.

Fica o nosso alerta as autoridades responsáveis pelo problema, quando se sabe que poderemos ter sérios acidentes, com perigo de morte e outros.

E AQUI, NÃO VAI DÁ EM NADA? PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PINTOU PRÉDIOS PÚBLICOS COM CORES DO SEU PARTIDO DURANTE SEU MANDATO








ATENDENDO A JUSTIÇA, PREFEITO DE CURRAIS NOVOS JÁ ANDA TIRANDO O AZUL DOS PRÉDIOS E MONUMENTOS PÚBLICOS



O prefeito Geraldo Gomes (DEM) já começou a atender ao Ministério Público, que recomendou a retirada da cor “azul” dos prédios públicos e monumentos de Currais Novos. A promotora Mariana Barbalho, entendeu que o prefeito usou a cor de sua campanha para pintar prédios e monumentos da cidade.

A promotora orientou em sua recomendação que a prefeitura de Currais Novos adotasse cores neutras, o primeiro a ser consertado foi o obelisco localizado na Praça Cristo Rei.

RICARDO MOTTA E ALIADOS ACARIENSES ENSINAM COMO TORRAR QUASE R$ 100 MIL EM UM DIA‏


Temos que ter responsabilidade quando falamos algo. Até bem pouco tempo vi e li membros do PMDB acariense bradando aos quatro ventos o quanto a administração municipal geria equivocadamente os recursos que tinha a sua disposição. Mas, no momento que o mesmo grupo tem a capacidade de desenvolver alguma atividade com seu parceiro na Assembleia Legislativa, o município de Acari é agraciado com um gasto exorbitante de quase R$ 100.000,00 (cem mil reais) só para pagar a estrutura montada em praça pública para ser utilizada em apenas um dia.

Não estou fazendo referência aos serviços prestados pela “Assembleia Cidadã”, pois todos os seus insumos (material usado para confeccionar os documentos), despesas de pessoal, combustível, diárias etc., pois não estão listados no contrato com as empresas Prática Serviços de Eventos LTDA EPP e AR Locação e Serviços LTDA, quer dizer, quase R$ 100 mil reais foram usados somente com a estrutura. 


Os dados do contrato estão disponibilizados  no link http://www.romeudantas.com/2012/03/assembleia-legislativa-gastara-quase-r.html que traz a informação do valor total de R$ 191.500,00 (cento e noventa e um mil e quinhentos reais) para oferecimento dos serviços a dois eventos similares: 13ª e 14ª  “Assembleia Cidadã”.

Os autores da proposta não percebem que é muito ruim o desperdício do dinheiro público, principalmente agora, neste momento, visto que, estamos passando por uma grande estiagem e o município se encontra em estado de emergência pública, fato ratificado pelo Governo do Estado. 


Claro que o presidente da Assembleia e seus aliados locais vão utilizar como argumento para o gasto, desnecessário, em apenas um dia, os serviços oferecidos no evento: a expedição de 1ª via de RG, CPF e Carteira de Trabalho, além de averiguação de glicemia e pressão arterial. Mas nós poderíamos informar ao desinformado deputado e  aliados que projetos como Criança 2000 e Ação Global desenvolvem as mesmas ações com custo bem menor por utilizarem espaços públicos. A exemplo do nosso Ginásio de Esporte Jorácio Mamede Galvão. 


Bastaria o presidente da Assembleia comunicar via ofício à Prefeitura Municipal  de nossa cidade e requisitar o referido espaço para que tivéssemos o oferecimento dos mesmos serviços, mas com a economia aos cofres públicos de quase R$ 100 mil reais.


O pior é que alguns aliados do Deputado não tem noção do que são recursos públicos e outros nem sabem o que responder sobre o programa e custos dispensados.  


Na próxima vez que tentarem fazer algo do tipo “cidadão” por nossa cidade, perguntem antes se desejamos torrar nosso dinheiro em tão pouco tempo, afinal de contas o dinheiro é nosso, do contribuinte.


O presente fato deixa bem claro que a mudança de gestores não significa a mudança de práticas. Vejam o que aconteceu com o RN, mudaram os gestores e as práticas pioraram. Parece que em Acari a oposição vai pelo mesmo caminho! 


Por isso o  PT de Acari convida todos a mudarem as práticas na nossa política, façamos com Acari aquilo que o Governo Lula e Dilma fizeram e fazem pelo país. Para os interessados em participar do nosso próximo debate sobre Proposta para o Programa de Governo ele acontecerá dia 12 de maio, às 14h, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Acari.
Marcelo Manduca 
Presidente do PT de Acari/RN

ACARIENSES SE BENEFICIAM DAS AÇÕES DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA



Em mais uma ação de cidadania, promovida pela Assembleia Legislativa do RN, cerca de cinco mil pessoas, no município de Acari receberam atendimento. Durante todo o dia de hoje (26), os moradores da cidade e localidades vizinhas receberam atendimento na área de saúde, com aferição de glicemia e pressão arterial, emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, além de oficinas de combate às drogas, ministradas em parceria com representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).


De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, esse tipo de ação tem sido elogiada e copiada por outras Assembleias do Brasil. “É uma forma de aproximar o Poder Legislativo da população. Esse tipo de evento está dentro do nosso calendário. Temos realizado vários momentos como este em outras cidades. São oferecidos diversos tipos de serviços, como emissão de documentos, atendimentos médicos e oficinas falando da prevenção das drogas. São serviços importantes para aquelas pessoas que possuem dificuldade para obtê-los”, disse Ricardo Motta.

26 de abril de 2012

MINISTRO PATRIOTA SERÁ HOMENAGEADO NO RN


De tradicional família potiguar, tendo o pai (diplomata Antônio Patriota), nascido na cidade de Touros, o ministro das Relações Exteriores Antonio de Aguiar Patriota (carioca de nascimento), será homenageado com o titulo de cidadão Norte-Riograndense pela Assembléia Legislativa do RN em solenidade marcada para a próxima sexta-feira (27).

A iniciativa da homenagem partiu do deputado e presidente Ricardo Motta (PMN). O ministro tem uma carreira brilhante, tendo inclusive ocupado o cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos e servido como chanceler na China. A merecida homenagem deve ser um acontecimento a parte na vida política e social do Estado. Na ocasião da homenagem consta possivelmente uma visita a cidade de Touros berço do pai do ministro.

Hutson Barbosa trabalhou com o ministro quando ele era embaixador na Embaixada do Brasil em Washington. A convite do ministro, Hutson irá participar da solenidade.

CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBEU A TURMA DO PROGRAMA NOITE NA RURAL











Com a realização da I Feira de Negócios da turma de Pedagogia IBRAPES/UVA de Carnaúba dos Dantas, o Programa Noite na Rural esteve presente, fazendo a melhor cobertura ao vivo através da unidade móvel da Rádio Rural AM Parelhas. 

A atração comandada pelo Radialista Jailson de Souza e os ouvintes locutores, fizeram a festa, levante alegria e muita descontração nessa noitada especial.

FALTA DE ÁGUA: PARELHAS QUER DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA








A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais de Parelhas já está preparando um relatório com a documentação necessária para decretar situação de emergência em relação a seca no município. A zona rural é a região que mais está sendo prejudicada com a falta de chuvas. Produtores rurais e lideres de associações comunitárias já se organizam para pedir ações do poder público, que venham ajudá-los a enfrentar a situação. 
“Os açudes estão secos e a produção de feijão e milho foi praticamente nula. A Prefeitura Municipal disponibilizou equipamentos para realizar o corte de terra no início do ano, porém o agricultor desistiu de fazer o plantio”, contou o Prefeito Francisco Medeiros. 
Os criadores reclamam da falta de pastagem natural e esperam que o Governo do Estado e Governo Federal tenham iniciativas como a de ajudarem com melhores linhas de crédito e que dialoguem com os bancos para prorrogarem o pagamento de empréstimos já existentes. 
Na ultima segunda-feira, 23, Gildete Maria, Secretária Municipal e Expedito Domingos, Técnico Agrícola, participaram da reunião convocada pelo Governo do Estado. Ela foi coordenada pela EMATER e contou com a presença de Prefeitos e coordenadores de defesa civil, onde foram apresentados relatórios da situação de vários municípios do Rio Grande do Norte. “Parelhas não é um caso isolado”, confirmou Gildete. 
Caso o município decrete Situação de Emergência, o Governo Federal poderá atender prontamente as necessidades de abastecimento de água. Os agricultores já visitam a Secretaria de Agricultura em busca de ajuda para limpeza e perfuração de poços, além de abastecimento com o uso de carros-pipa. Esse trabalho será feito pela Defesa Civil, através do Exercito Nacional, que atende os municípios em situações assim. 
Comunidades foram visitadas por uma equipe da coordenação de comunicação da prefeitura, a pedido da Secretaria de Agricultura, onde fotos das barragens, dos animais e das áreas de plantio foram feitas. O material fará parte do relatório e servirá para comprovar a atual situação da seca em Parelhas.

FUNASA LIBERA NOVOS RECURSOS PARA SANEAMENTO DO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS, EM CARNAÚBA DOS DANTAS…

Todo mundo sabe dos problemas enfrentados pela população do Conjunto João Henrique Dantas sem água e sem sistema de esgoto que assim como outros conjuntos da cidade foram entregues sem água e esgoto. O exemplo mais claro desta situação são as casas do Conjunto Seu Anísio, entregues recentemente, sem calçamento, esgotos e etc.
A Fundação Nacional de Saúde, por meio da Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte (Suest/RN), liberou recursos – que já estão nas contas do município -, para implantação de obras de engenharia ambiental, que beneficiarão milhares de pessoas que residem nas comunidades contempladas.
Os recursos foram repassados no período de 27 de fevereiro a 14 de março deste ano, totalizando aproximadamente R$ 1,2 milhão. No Seridó foram beneficiados Carnaúba dos Dantas e Jardim de Piranhas.
Deverá ser realizada a implantação de Sistema de Abastecimento de Água no Conjunto João Henrique, em Carnaúba, sendo repassados R$ 70 mil referentes à última parcela desse convênio, no valor total do convênio de R$ 140 mil(CENTO E QUARENTA MIL).
É bom esclarecer que os recursos acima citados, liberados para Carnaúba dos Dantas, se somarão a outros recursos do Governo Federal, também conseguidos pelo DEPUTADO FEDERAL HENRIQUE ALVES/PMDB, via FUNASA, no valor de R$ 247.114,34(DUZENTOS E QUARENTA E SETE MIL, CENTO E CATORZE REAIS E TRINTA E QUATRO CENTAVOS).
Dessa forma os moradores do Conjunto João Henrique Dantas terão um INVESTIMENTO DE CERCA DE MEIO MILHÃO DE REAIS, em obras que deverão resolver os PROBLEMAS DE ESGOTO ABERTO PELAS RUAS, COMO TAMBÉM, DEVERÁ FAZER CHEGAR ÁGUA ÀS TORNEIRAS DAS CASAS DAQUELES CIDADÃOS CARNAUBENSES.

25 de abril de 2012

PPS LANÇARÁ PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA DE CAICÓ COM PRESENÇA DE ROBERTO FREIRE



O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do Partido Popular Socialista, virá a Caicó na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, para o lançamento da pré-candidatura da fisioterapeuta Francielle Lopes para Prefeitura de Caicó. O deputado virá acompanhado do presidente do PPS no RN, Wober Junior.

O evento acontecerá às 19 horas, na Câmara Municipal de Caicó. Na oportunidade, Roberto Freire proferirá palestra sobre “Cidadania, Participação Partidária e Nova Política”. O advogado pernambucano é hoje parlamentar representando o Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados. Em sua biografia política, Roberto Freire foi candidato a Presidência da República.

O PPS em Caicó integra uma frente de partidos ao lado do PCdoB, PDT e PV. Em seu microblog twitter, Wober Junior destacou: “PPS apresentará pré-candidatura para Prefeitura de Caicó. A cidade tem uma história política de destaque no RN”. O pleito Caicó é uma das prioridades do PPS

Antes da programação partidária, às 17 horas, o deputado federal Roberto Freire visitará a ADESE para conhecer o plano de desenvolvimento sustentável do Seridó e as experiências positivas da Agência nestes 10 anos.

JÚNIOR FLASH FOTOGRAFA A MISS E MISTER CARNAÚBA 2012




O fotógrafo Júnior Flash da cidade de Jardim do Seridó estive realizando no último sábado (21), uma sessão fotográfica com a Miss e o Mister Carnaúba dos Dantas 2012.

Confira as outras fotos no facebook do Jornal JCN.

CARLOS GUEDES ANIMARÁ FESTA DE ACLAMAÇÃO DA MISS E DO MISTER CARNAÚBA



Entre muitos preparativos para a festa de aclamação da Miss Estela Fernanda e do Mister Raul Neto, O Jornal Carnaúba Notícias – JCN, vem confirmando presenças importantes ao evento que busca a valorização da beleza dos nossos representantes.

E lembrando da boa música produzida em nossa cidade, à noitada do evento terá excelente seleção musical, que ficará por conta do músico CARLOS GUEDES, UM DOS NOSSOS ORGULHOS CULTURAIS…

PALANQUE DE FRANCISCO DO PT JÁ CONTA COM SETE PARTIDOS EM PARELHAS



Lideranças políticos de Parelhas estiveram reunidas nesta terça-feira (24) na residência do presidente do PSDB, Carlinhos de Assis e sua esposa, vereadora Guia. Na reunião que contou com as presenças do prefeito Francisco Medeiros (PT), do suplente de deputado Antônio Petronilo (PMDB) e demais lideranças do grupo, foi discutida a formação de alianças em prol do palanque de Francisco, pré-candidato a reeleição.
Ao todo, sete partidos estarão no palanque. São eles: PT, PMDB, PSDB, PR, PV, PC do B e PSDC.  Agora as lideranças partidárias aguardam a reunião da próxima semana, onde deverão apresentar nomes, propostas para o programa de governo e outras questões relacionadas as Eleições 2012.