31 de janeiro de 2012

MATÉRIA DA SECRETÁRIA DE TURISMO FILHA DO PREFEITO BOBOCA REPERCUTE NO ESTADO


A última enquete realizada pelo JCN constatou que a maioria dos carnaubenses estão insatisfeitos com a atuação de alguns secretários da atual gestão do Prefeito Boboca.

43% dos internautas apontaram que a “PIOR” atuação era da Secretaria de Turismo coordenada pela filha do prefeito Rosane Dantas, a qual assumiu a secretaria no mês de junho de 2011 e não apresentou nenhum destaque em relação ao trabalho desenvolvido na área do Turismo de Carnaúba dos Dantas.

APROVEITAMOS PARA AVISAR À SENHORA SECRETÁRIA QUE O CENTRO DE TURISMO CONTINUA ABANDONADO.




"UM DIA DE BELEZA" UM SUCESSO CONSAGRADO E APROVADO PELOS LEITORES DO JORNAL JCN ESTÁ DE VOLTA EM BREVE

O NASCIMENTO DE UMA LIDERANÇA


Num pequeno município como Carnaúba dos Dantas/RN, onde o povo respira política 24 horas é compreensível e natural que algumas pessoas se destaquem em determinadas áreas.

Somos políticos por natureza. E nossas ações demonstram isso nas menores coisas, pois política é escolha, é posicionamento.

ENQUETE REVELA INSATISFAÇÃO DOS CARNAUBENSES COM A SECRETARIA DE SAÚDE



35% dos internautas afirmaram que a saúde não teve nenhum avanço em 2011, mas só para lembrar, a Secretaria de Saúde vem sendo assumida pela Enfermeira Verônica Pires há 11 anos e desde então não apresenta nenhuma inovação, ou seja, essa Secretaria apresenta insatisfação para a população carnaubense há muitos anos, só não entendemos porque uma Secretária não dá conta do recado e ainda permanece no cargo há tanto tempo.

Ao Prefeito Boboca fica a tristeza de não ter sabedoria ao escolher seus secretários, que apesar de não darem conta do recado tem que permanecer no cargo por uma promessa política firmada antes da eleição e ao futuro prefeito de Carnaúba dos Dantas fica um apelo, “Prometa tudo nessa eleição, menos o futuro do seu mandato, pois diante de secretários incompetentes quem sofre é a população”.

INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO ESCRITÓRIO SEBRAE DO SERIDÓ ORIENTAL‏


PRAIA, SOL E MUITA DIVERSÃO















Procurando descansar alguns dias na Capital do Estado do RN, nos dias (27/28/29 e 30), os amigos da Cerâmica Bom Jesus e família, estiveram na praia da Redinha em Natal, desfrutando de bons momentos de lazer e muita diversão.

Acompanhamos o grupo carnaubense nesses quatro dias de férias, onde familiares e amigos aproveitaram todas as belezas do nosso estado.

Literalmente, o mês de janeiro proporciona esse contato maior com as pessoas que viagens em busca de lazer, descanso ou agitação de uma cidade grande.













O repórter do JCN esteve em algumas praias de Natal, e em quase todas percebemos a presença marcante dos carnaubenses e seridoenses, que lotam os litorais, fazendo valer cada momento dessa viagem.

NENA DA CERÂMICA DESISTE DA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE CRUZETA



Na última segunda feira (30), a cidade de Cruzeta tomou conhecimento da desistência da pré-candidatura de Nena da Cerâmica a prefeito de Cruzeta, pelo PMDB. Alegando rações pessoais o então pré-candidato disse que o motivo principal da decisão se deu em decorrência da solicitação constante da família que administra a empresa junto com ele, e como o empreendimento está passando por uma evolução, precisariam da presença do gestor empresarial com tempo integral dentro dos negócios. “Nas reuniões entre família eles sempre me diziam que apoiavam a minha pré-candidatura para não me contrariar, mas que o desejo era que eu permanecesse na empresa” relatou Nena.

Nena irá se pronunciar aos cidadãos cruzetenses por meio de uma rádio nos próximos dias.

“A minha desistência não significa que me afastarei do grupo, pelo contrario, darei todo apoio necessário”, enfatizou o empresário.

Perguntado se já teria um novo nome para apresentar como pré-candidato a prefeito do grupo, Nena respondeu que existem bons nomes e a escolha do próximo nome deverá acontecer em breve, tanto do pré-candidato a prefeito como o do vice.

O empresário fez questão de agradecer aos seus apoiadores:“Agradeço a todas as pessoas que apoiaram a minha pré-candidatura, serei eternamente grato pelo carinho recebido. Reafirmo que estarei sempre à disposição do povo de Cruzeta”. Finalizou Nena da Cerâmica.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVERÁ SEMANA PEDAGÓGICA 2012 EM EQUADOR


A Secretaria Municipal de Educação de Equador promoverá entre os dias 6 e 10 de Fevereiro no prédio do Grupo de Idosos Renascer a Semana Pedagógica 2012.

O objetivo do evento é proporcionar aos mais de 90 professores do ensino municipal e estadual um momento de dialogo sobre as possibilidades de novos direcionamentos para a ação educativa, refletindo sobre o significado da prática pedagógica e construir caminhos capazes de dar respostas as questões que nos desafiam cotidianamente no interior da escola.

Na programação, consta que serão oferecidas palestras, debates e oficinas sobre a orientação de profissionais especializados como o consultor George Negreiros, como a mestre Antonia Zélia de A. Dantas, a professora Francisca Daise Galvão do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy e a mestre Ana Célia de A. e Sá da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

“Com a realização deste evento, pretendemos discutir as perspectivas e desafios da educação municipal, apresentar o calendário letivo, e claro, motivar nosso corpo de profissionais para mais um ano de intenso trabalho junto ao ensino público de nossa cidade.” Comentou o Secretário Municipal de Educação, Edivanaldo Dantas.

Segundo Edivanaldo Dantas, as aulas das escolas da rede municipal de educação terão início no próximo dia 13 de fevereiro.
Por: Cássia Gomes

PREFEITO DE OURO BRANCO TOMA MEDIDAS CABÍVEIS CONTRA MÉDICO PLANTONISTA QUE NÃO FEZ ATENDIMENTO A PACIENTE


O prefeito Nilton Medeiros tomou providências urgentes, nesta segunda-feira (30), assim que tomou conhecimento da atitude do médico plantonista Dr. José Afonso Gayoso Filho, que não realizou procedimentos normais em atendimento a uma criança R.M.M.S., acompanhada do seu pai Raimundo Lucena dos Santos, conhecido como Raimundo da Oficina, que procurou o Hospital e Maternidade Mãe Paula, com sintomas de dor de cabeça, dor no abdômen, ânsia de vômito e febre.

“Mandei imediatamente suspender os serviços do plantonista Dr. Afonso, que prestava serviços em Ouro Branco. A Prefeitura vai contratar outro profissional para atender a população, com a qualidade e o respeito que o nosso povo merece”, comentou o prefeito Nilton Medeiros, sobre o episódio em que o médico não examinou a criança em questão, que procurou o Hospital e Maternidade Mãe Paula.

APROVEITE A PROMOÇÃO DO COMERCIAL MANOEL SABINO E CONCORRA A UM LINDO TABLET



O Comercial Manoel Sabino está com uma super promoção no seu material escolar, nas compras à vista, o cliente ganha 25% de descontos na hora, e ainda concorre a lindo Tablet (Seu computador portátil). Temos ótimos planos de pagamentos e aceitamos os cartões Visa e Mastercard.

A LOJA QUE ESTÁ SEMPRE PERTO DE VOCÊ! FONE: (84) 3479-2570

30 de janeiro de 2012

MURILLO FELINTO LANÇA PACOTE CANCÚN VIP


A operadora JSC Turismo, que tem a frente o empresário Murillo Felinto, acaba de lançar mais uma opção de pacote com destino a Cancún, no mês de março, que é o “ Cancún Vip”.   O diferencial que a JSC está oferecendo, além do voo direto saindo de Natal é a hospedagem no Grand Oásis Cancún Pyramid, complexo hoteleiro com área de lazer, restaurantes e bares privativos, voltado para os turistas que desejam apreciar as belezas e a tranquilidade do paraíso caribenho.

O Grand Oásis Cancún Pyramid é próximo aos principais centros de compras de Cancún e opera no sistema é all inclusive, onde o hóspede tem direito a alimentação, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, além de usufruir dos serviços de bares, restaurantes e entretenimento do hotel. As vendas estão sendo realizadas através das agências de viagens.

1º GRITO DE CARNAVAL ACONTECE DIA 04 EM JARDIM DO SERIDÓ


PPS SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTO DA PREFEITURA NO CARNAVAL DE CAICÓa



O diretório do Partido Popular Socialista (PPS) de Caicó protocolou na manhã desta segunda-feira (30) ofício solicitando à Administração Pública informações quanto ao investimento financeiro que o município de Caicó fará no Carnaval deste ano e qual o valor total destinado para ser empenhado em manifestações artísticas e culturais no exercício financeiro de 2012, segundo a Lei Orçamentária Anual em vigor.

O advogado Bruno Henrique, secretário do partido, esclareceu que é preciso não só garantir o Carnaval, mas ter, principalmente, transparência quanto aos gastos do município com o evento. “A Administração Pública diz que não tem dinheiro para investir nos blocos de rua, então queremos saber quais suas prioridades e quanto está empenhado para realização do evento deste ano”, destacou Bruno.

Os blocos que promovem o “Carnaval de Rua” de Caicó, como Treme-Treme e Bloco do Magão, não têm sinalização de apoio do poder público municipal. Este assunto foi debatido na Agenda 23, seminário promovido pelo PPS com o tema “Turismo de Eventos”, no último dia 23, no Complexo Ilha de Sant’Ana.

No mesmo ofício, o partido requer informações quanto às despesas públicas nos três carnavais anteriores (2009, 2010 e 2011), qual a despesa gerada por cada uma das edições do programa “Prefeitura em Ação” e os valores efetivamente gastos pela Prefeitura de Caicó com publicidade, propaganda e marketing nos três anos anteriores ao exercício financeiro atual.

A PRÁTICA DA BONDADE! UM BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO…




É de bom tom entre pessoas de bem, a prática de boas ações! Os responsáveis pela educação de crianças e jovens, em geral, mostram que fazer o bem é necessário, não importando a quem este bem é feito!

Muitas histórias são divulgadas, tendo como fundo, A ETERNA LUTA DO BEM CONTRA O MAL. E ENTRE OS CARNAUBENSES NÃO É MUITO DIFERENTE DO MUNDO LÁ FORA, ONDE ESTÃO SENDO TRAVADAS VERDADEIRAS LUTAS CONTRA A MALDADE. São exemplos disso: A luta contra a violência, seja nas ruas, festas, jogos de futebol, ou mesmo no seio das famílias; A luta contra o racismo e a discriminação; A luta contra as drogas, grande mal social que tem criado problemas, destruindo pessoas e famílias…

Mas aqui, tratamos especialmente, de fazer o bem ao próximo, inspirados no bom exemplo da ACADEMIA STORE FITNESS, quando tira um tempinho das suadas 15 horas de funcionamento diário, e dedica a REALIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO E RELAXAMENTO AOS IDOSOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS…

A atitude do PROFESSOR ROGÉRIO DOS ANJOS, que esteve nesse nesses últimos dias, numa verdadeira boa ação gratuita, na Casa do Idoso Jose Bernardo – Marimba, realizando diversos exercícios de alongamento e relaxamento com os idosos daquela casa, nos mostra que é possível fazer o bem, com iniciativas simples  ou comuns, como ajudar seus vizinhos, ler um livro para um idoso ou criança, escrever cartas para alguém que não tem o dom da escrita, conversar com jovens que necessitam de orientação, e ajudar, ajudar e ajudar, promovendo uma corrente de bondade…

No bom exemplo do Professor Rogério, está a verdadeira essência do ser humano, se diferenciando da mesmice, e saindo da zona de conforto para o sagrado ato de doar-se, fazendo sempre o bem por aqueles que necessitam!

PARABÉNS ROGÉRIO!! Iniciativas como esta precisam ser copiadas e divulgadas… Com certeza, os carnaubenses, clientes ou não, do seu progressivo empreendimento, se sentem extremamente honrados em saber da existência desse coração-saúde, antenado com verdadeiros atos de bondade!!!

JARDIM DO SERIDÓ DIVULGA BANDAS DO CARNAVAL 2012


Jardim do Seridó divulgou na manhã desta sexta-feira (27/01) as bandas que vão animar o CARNAVAL DE RUA 2012, em entrevista a Rádio, Pe. Jocimar, prefeito da cidade, tornou publica as atrações de momo em Jardim.
A novidade trazida pelo Prefeito Padre Jocimar e que deu uma nova roupagem ao carnaval de Jardim do Seridó foi comemorada por muitos. Os arrastões ao final das tardes são um sucesso e esse ano não poderia ser diferente. O Trio Paradise puxará os foliões pelas ruas da cidade.
Sábado – dia 18/02
TRIO PARADISE
SÓ A NATA
ARYAXÉ
Domingo – dia 19/02
TRIO PARADISE
ORQUESTRA DE FREVO
MARQUINHOS CARREIRA E BANDA SACULEJO
AMARATÉ
Segunda – dia 20/02:
TRIO PARADISE
LANE CARDOSO
ARYAXÉ
Terça – dia 21/02:
TRIO PARADISE
BATE COXA
SWING DO GUETO
O CLUBE RECREATIVO MANGUEIRAL, EM JARDIM DO SERIDÓ, divulgou a programação de seu carnaval. A agenda começa no sábado (18) e vai até a terça-feira (21), sempre começando as 13 horas. O Mangueiral disponibiliza para seus foliões uma estrutura de segurança, som, palco e o tradicional banho de bica.
Sábado (18):
Detona, Canindé Moreno e Banda Som Real
Domingo (19):
Feras e Aryaxé
Segunda (20):
Inala e Deixe de Brincadeira
Terça (21):
Aryaxé

VIVALDO TEME QUE NILDSON NÃO CONSIGA LEGENDA PARA DISPUTAR PREFEITURA DE CAICÓ

Em seu programa de rádio, nesta manhã de segunda-feira (30), o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) reconheceu algumas dificuldades do DEM de Caicó dar a legenda ao vereador Nildson Dantas, para que ele dispute a prefeitura nestas eleições. Ele deixou claro que o médico Sílvio Santos é quem preside o partido democrata no município, e apesar de ser seu amigo, não segue sua orientação política. Vivaldo também deixou escapar estar aberto para discutir com aliados outras possibilidades para a sucessão de Caicó.

Aí tem coisa...

26 de janeiro de 2012

VEREADOR MARFRAN NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE SER O PRÓXIMO VICE-PREFEITO AO LADO DE DR. SERGIO


Em conversa com o atuante vereador Marfran Medeiros – PSD, o mesmo mostrou sua vontade em disputar nas próximas eleições de outubro de 2012, o posto de vice-prefeito do atual sistema, ao lado de Dr. Sérgio Eduardo – PSB.

Reforçado pelo seu trabalho, e pelo apoio das pessoas da comunidade, Marfran que foi o segundo vereador mais votado nas duas últimas eleições municipais, enquanto pré-candidato, avalia sua grande possibilidade de ser o par perfeito, aglutinando forças e apoios importantes, para o futuro do grupo político do qual é fiel batalhador.

“Desde já, reafirmo que sou pré-candidato a vice-prefeito, é a minha vontade, e também daqueles que me confiaram centenas de votos por duas vezes. Tenho um projeto político-administrativo para o município, e humildemente lutarei para concretizar este projeto”, diz Marfran Medeiros.

HUMBERTO GONDIM CUMPRE AGENDA EM NATAL


O parelhense Humberto Gondim, pré-candidato a prefeito da cidade de Parelhas tem comprido agenda na capital do RN, visitando as Secretarias Estaduais do Governo Rosalba, estabelecendo um forte laço com o poder estadual, e fazendo diversos contatos que poderão desaguar em benfeitorias para a comunidade parelhense.

Em recente participação ao Programa Revista da Rural, Humberto relatou em minúcias sua luta, num balanço político de sua trajetória, na garantia de pedidos e projetos que beneficiarão os parelhenses, como grande comunidade da Região do Seridó norteriograndense.

Mantendo contato com o Secretário de Articulação do RN, Esdras Alves, Humberto demonstrou sua vontade em fortalecer sua cidade, considerando as necessidades mais urgentes do povo daquela cidade.

A ORQUESTRA SANFÔNICA SERIDÓ FOI UMA DAS ATRAÇÕES DA 17° FIART‏







A 17° FIART – Feira Internacional De Artesanato – contou ontem (25) com a participação da Orquestra Sanfônica Seridó, do município de Parelhas, se apresentando na no palco da praça de alimentação e eventos.
Nesta edição a FIART conseguiu reunir artesãos dos vinte e sete estados da federação, além de produtos e artistas vindos de várias partes do mundo. A intenção da feira vai além da comercialização dos produtos expostos nos mais de cem estandes. A cultura é um dos focos principais, dando oportunidade ao natalense e aos turistas que passam pela cidade no mês de janeiro de conhecer a música e a dança tradicionais do nordeste.
A Orquestra Sanfônica não poderia ficar de fora. Composta por vinte e quatro músicos, boa parte deles da zona rural de Parelhas – RN, que estão juntos há apenas três anos, a grande banda surpreende pelo entrosamento que existe entre seus integrantes. São mulheres e homens de todas as idades. O mais jovem é o sanfoneiro Pedrinho, de apenas seis anos. O mais velho é o senhor Ivo, de 71 anos.
O maestro Parcélio revela que não basta ter força de vontade, o dom para a música é um ingrediente importante: “Pedrinho está conosco há apenas um mês. O irmão mais velho dele já participava da orquestra. Hoje ele consegue solar várias músicas sozinho”.
Na apresentação na FIART, o jovem garoto introduziu a sequência musical que homenageou o cantor e compositor Luiz Gonzaga, tocando ‘Asa Branca’ sem errar ou ficar tímido com a quantidade de flashs e câmeras que o fotografavam e filmavam o tempo inteiro.
O Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Assis esteve presente e reforçou a intenção da banda, dizendo: “Esse projeto é muito importante para nós. Está ocupando jovens e senhores mais velhos. O apoio da Prefeitura Municipal é essencial para o sucesso. Os alunos são ótimos, mas sem incentivo, a coisa não acontece”. O público aplaudiu de pé ao final da apresentação.
A FIART iniciou no dia 20, e continua com sua programação até o dia 29 de janeiro, no Centro de Convenções – Praia de Ponta Negra - em Natal – RN.  A visitação abrirá todos os dias às 15H e encerrando às 22H.

WANDERLEY FILHO RECEBE PRÊMIO EM NATAL E É DESTAQUE NA TV PONTA NEGRA‏



Quem assistiu o Patrulha da Cidade (programa líder de audiência da TV Ponta Negra), na última terça feira (24), acompanhou o jornalista Wanderley Filho, dono da TV Seridó, falando sobre o prêmio que tinha acabado de receber, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do RN.

Ele foi o vencedor do I Prêmio de Jornalismo do MP do RN, na categoria web jornalismo, por causa de uma reportagem que fez, em novembro do ano passado, sobre a contribuição do MP para melhorar o transporte escolar do município de Parelhas. A entrega do prêmio foi feita pela Procuradora Geral de Justiça Dra. Mildred Medeiros de Lucena. Além do certificado, Wanderley ganhou ainda um aparelho tablet Galaxy.

Logo em seguida, foi entrevistado, ao vivo, no estúdio do Patrulha da Cidade, pelo apresentador Cyro Robson, de quem recebeu muitos elogios. “Wanderley Filho é um ótimo repórter. Tem tudo para trabalhar no SBT nacional”, afirmou o apresentador que diz ser fã do jornalista da TV Seridó.

Wanderley agradeceu os elogios e deixou claro a admiração que também tem por Cyro Robson.  “É um prazer está te conhecendo pessoalmente, Cyro. Gosto muito de seu jeito de apresentar. Você fala sério quando tem que falar e brinca quando é preciso. Sou um grande fã seu”, concluiu o jornalista seridoense.

PREFEITO BOBOCA TENTA REALINHAR SUA ADMINISTRAÇÃO



Com visíveis problemas na administração municipal de Carnaúba dos Dantas, o Prefeito Alexandre Dantas, que esteve visitando a Europa, no final de 2012, bate a porta da ADESE, na tentativa de garantir a liberação de verbas que possam fazer frente a alguns dos diversos e urgentes problemas que se acumulam nesse final de governo.

Obras inacabadas, ações sociais adormecidas, discriminação aos carentes, falta de cuidados com o bem público foram destaque na mídia carnaubense durante 2011, demonstrando que muita gente dos bairros e conjuntos periféricos da cidade não tem água em suas torneiras( Conjuntos João Henrique Dantas, Santa Rita, Seu Anízio), e até, a falta de assistência em outras ações importantes como saúde, e enfrentamento aos problemas com drogas.

Apesar da constante maquiagem, blogs e jornais da cidade e região tem publicado matérias fortes, onde grande parte do povo carente da cidade da música, é vitimado pelo descaso e abandono, diante da falta de soluções e iniciativas do poder público carnaubense. E finalizando seu segundo mandato neste santo ano de 2012, Boboca, Prefeito Municipal de Carnaúba adentra o ano, com enorme saldo negativo diante da comunidade carnaubense que vem apontando inúmeras falhas na sua administração, gerando grande impopularidade e rendendo denúncias e cobranças na mídia.

O respeitado blogueiro Marcos Dantas publicou no dia 23 de janeiro, o grande exemplo da preocupação do prefeito carnaubense, nesse final de governo, quando em reunião a ADESE, na cidade de Caicó, o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (PSD) buscava a garantia de recursos para a construção de um MATADOURO. O que não dá para entender é que a Prefeitura bem recentemente fez um alto investimento no Matadouro já existente, e agora quer um prédio novo!!! Qual o mistério? Por outro lado, sabe-se da busca pela liberação de verbas para concluir as obras de abastecimento d’água, no Conjunto João Henrique Dantas, um importante projeto que poderia resolver a problemática do precioso líquido na localidade.


Populares apostam que em 2012, último ano de atuação desse grande prefeito, um melhor tratamento aos cidadãos carnaubenses será dado, por ser ano de eleições municipais... 

VEJA LINKS COM NOTÍCIAS RELACIONADAS:

25 de janeiro de 2012

VEJA AS PROMOÇÕES DA REDE SERIDÓ


FÁTIMA BEZERRA PARTICIPA DA POSSE DOS NOVOS MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO‏



A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), participou nesta terça-feira (24) das posses de Aluízio Mercadante no Ministério da Educação e de Marco Antonio Raupp no Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação. 

Mercadante substitui Fernando Hadadd, que após nove anos no Ministério da Educação, sai para disputar a prefeitura de São Paulo.

“Ambos foram muito aplaudidos na transmissão dos cargos, o que revelou o carinho e o reconhecimento do trabalho de Haddad na Educação e a expectativa em torno do papel de Mercadante”, disse Fátima Bezerra. “O novo Ministro da Educação vai não dar só continuidade ao trabalho que Haddad vinha desenvolvendo, bem como acelerar novas conquistas". 

Para a presidenta da Comissão, uma das pautas mais importantes e urgentes no âmbito do Congresso Nacional é concluir a aprovação do Plano Nacional de Educação. “É um projeto que fala da ampliação e universalização do atendimento escolar da creche a pós-graduação, da expansão da educação profissional, do ensino superior.  Ele traz o desafio que é construir um patamar salarial digno para o magistério brasileiro”, explicou em entrevista ao PT (veja no vídeo abaixo).

A valorização dos profissionais da educação também foi lembrada por Mercadante em seu discurso. "Não iremos a lugar nenhum sem professores bem remunerados, motivados. Esse é o nosso compromisso: investir na valorização do professor".  

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a união entre educação, ciência, tecnologia e inovação vai transformar o Brasil. “A construção do futuro passa pela ampliação das oportunidades, da qualidade da educação, da capacidade de produzir ciência e tecnologia, e de inovar". 

Ela lembrou que o investimento em educação como estratégia de transformação econômica e social do país começou no governo Lula. "Não se considerava estratégia de desenvolvimento tirar as pessoas da miséria ou eliminar a diferença de renda que tornava o Brasil um dos países mais desiguais do mundo. E nós tínhamos que dar conta de outro desafio: elevar o nível de conhecimento da nossa população". 

Lula, que terça-feira voltou pela primeira vez ao Palácio do Planalto desde que deixou o cargo, foi homenageado e longamente aplaudido.

VEJA A ÚLTIMA MATÉRIA DE DULCINEIA NO JCN



Depois de 2 anos, o Jornalismo do Jornal JCN voltou a procurar a criadora de porcos Dulcineia das Neves Santos, que relatou o acontecimento com o porquinho que nasceu com uma cabeça, dois corpos e oito patas.

O fato ocorreu no dia 28 de fevereiro/ 2008 na cidade de Carnaúba dos Dantas, na ocasião o caso chamou atenção de todos os carnaubenses e da mídia do Estado. Dulcineia não cria mais porcos nos dias de hoje, mas, guarda ha sete chaves o famoso porquinho no formol. “O porquinho na época morreu 20 minutos depois que nasceu, fiquei assustada quando realizei o parto da mãe dele, o animalzinho nasceu diferente falei para Pinha”.

O caso foi destaque no Jornal JCN e demais veículos de comunicação do Seridó e no RN, trazendo o olhar da mídia para nossa cidade. Esse foi um fato marcante, que merece destaque mais uma vez nos 4 anos do JCN.

CARNAÚBA DOS DANTAS DE LUTO: MORRE DULCINEIA SANTOS NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA

É com pesar que amigos e familiares comunicam o falecimento de Dulcineia das Neves Santos, ocorrido em Carnaúba dos Dantas, na noite desta quarta-feira (25).

O sepultamento de Dulcineira acontece amanhã (26), às 16:00 horas, no Cemitério de nossa cidade, seu corpo está sendo velado durante toda a noite desta quarta-feira e no início da manhã da quinta-feira na Rua Sinhá, no bairro São José.

A família enlutada convida parentes, amigos e a população em geral para participar da missa de corpo presente que acontece amanhã em nossa cidade.

PREFEITURA INICIA PROGRAMA DE “CORTE DE TERRA A CUSTO ZERO” PARA O ANO DE 2012 EM SANTANA DO SERIDÓ



A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos iniciou nesta manhã de hoje (25) o programa corte de terra a custo zero, este programa foi lançando em 2005 quando o Prefeito Iranildo Pereira (PMDB) assumiu a prefeitura Municipal, visando o apoio ao homem do campo, cada agricultor tem direito a 1h e 30m de trator a custo zero para preparar suas terras para o plantio.

CARNAÚBA DOS DANTAS: JEAN CARLOS PRÉ CANDIDATO A VEREADOR


O carnaubense Jean Carlos mais conhecido na TERRA DA MÚSICA e região por Sargento Jean declara para este pequeno e humilde blog que será candidato a vereador neste ano de 2012 na cidade de Carnaúba dos Dantas.
Por ser militar e ter a preferência de escolher o partido ao qual pretende participar na eleição deste deste ano, Jean diz que sua preferência é o PSB de Wilma e Dr. Sérgio.
Fonte: Tota de Salete

24 de janeiro de 2012

FINAL DE JANEIRO DE 2012 E PASSARELAS DO RIACHO MARIBONDO CONTINUAM COLOCANDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS













Numa OBRA ORÇADA EM MAIS DE 100 MIL, a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, não tem atendido aos apelos das pessoas que trafegam pela Passarela sobre a ponte do Riacho Maribondo que apresenta vários problemas, entre estes, enormes buracos no final das armações de metal…. 

VEJA VOCÊ MESMO, E TIRE SUAS CONCLUSÕES DO ENORME PERIGO QUE ESTÃO CORRENDO CRIANÇAS, IDOSOS E PESSOAS QUE SE UTILIZAM DA REFERIDA PONTE.