30 de setembro de 2011

FRAGMENTOS DE UMA TRADIÇÃO EM ACARI‏


O coletivo Byreçá Foto Potiguar apresenta no Museu Histórico de Acari, na cidade de Acari/RN de 01 a 10 de outubro, fragmentos do primeiro projeto da série Ensaios Potiguares de Fotografia, intitulado Vaqueiros Tradicionais do Seridó.

Os fotógrafos Alex Fernandes e Pablo Pinheiro mergulharam durante cerca de um ano, entre idas e vindas, em pesquisas, vivências, ensaios; convivendo e captando o cotidiano dos tradicionais vaqueiros do Seridó, representados nesta mostra pelo município de Acari. A região do Seridó foi escolhida em função de sua natureza com uma flora e fauna típicas, com singularidades construídas nesse cenário onde o vaqueiro torna-se majestoso sem nenhuma imposição, simplesmente porque o é... Além da importância do trajeto econômico da pecuária na história do Rio Grande do Norte.

PT DE MOSSORÓ RECEBE NOVOS FILIADOS EM CLIMA DE FESTA‏


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou no início de noite desta quinta-feira (29) do ato do PT de Mossoró que recebeu mais de 50 novos filiados. A atividade lotou o clube da AABB e contou também com a presença deputado estadual Fernando Mineiro, (PT), o presidente do PT/RN Eraldo Paiva, o deputado estadual do PT do Ceará, Dedé Teixeira, e comitivas de várias cidades da região Oeste, como Caraúbas, Grossos, Upanema, Areia Branca, Apodi, Janduís e Tibau.

O PT de Mossoró recebeu dentre vários novos filiados o pró-reitor da UERN, professor João Batista Xavier, professor Paulo Linhares, e o reitor da UFERSA e pré-candidato a prefeito de Mossoró, professor Josivan Barbosa.

“O Ato do PT de Mossoró ontem mostrou muita vitalidade política. É bom ver o PT de Mossoró com entusiasmo para enfrentar os novos desafios. É gratificante ver figuras como Paulo Linhares, que agora retorna ao PT, o advogado e ex-vereador Hebert Mota, Padre Dennis, o professor da UERN Lemuel Rodrigues, o pró-reitor de ensino da UERN João Batista Xavier e o professor Josivan Barbosa, este escolhido pelo PT para ser nosso pré-candidato a prefeito de Mossoró", adiantou Fátima Bezerra. "Josivan está pronto e preparado para a luta. Vai fazer o diferencial nas eleições do ano que vem”

Em seu discurso, Josivan Barbosa comentou sobre a gestão de Mossoró. “Quero dizer à deputada Fátima que o povo de Mossoró hoje vive um apagão na Saúde, é só ver os corredores do Tarcisio Maia; estamos vivendo também um apagão na segurança, para comprovar isso é só perceber a onda de violência da nossa cidade; e vive também um apagão na educação, com a falta de valorização dos nossos professores. Por isso quero aqui assumir que meu primeiro compromisso com a cidade será a valorização da educação e de nossos professores”.

VEREADORES DE CAICÓ SE FILIAM AO PSB‏


Os vereadores de Caicó, Leleu Fontes (presidente da Câmara Municipal), deixou o PDT e filiou-se na manhã desta sexta-feira ao PSB. A presidente estadual do partido, Wilma de Faria, também abonou as fichas dos vereadores Miltão e doutor Valdemar, que deixaram o PR, do ex-vereador Teixeira, egresso do PDT, e do suplente, Sargento James, que deixou o PHS.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, deverá assinar ficha de filiação dentro dos próximos dois meses, pois ainda está em processo de desligamento do PR.

RIVALDO E FÁTIMA CONVIDAM A TODOS

RIVALDO E FÁTIMA CONVIDAM TODOS OS CARNAUBENSES E AMIGOS PARA A NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS EM SUA RESIDÊNCIA.

DATA - 01/10/2011 (SÁBADO)
ENDEREÇO - RUA FELIPE CAMARÃO, 1966 – IGAPÓ – 3214-6311
HAVERÁ LEILÃO

29 de setembro de 2011

BONNIE COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO AO LADO DOS FAMILIARES E AMIGOS

Veja a matéria completa no Jornal JCN.

TÁ NO JCN, TÁ NO GALO ELÉTRICO 2011


O blog mais badalado do Seridó o “Carnaubafotos”, lança mais uma promoção para seus internautas. Promoção ta no JCN, ta no Galo Elétrico 2011.

Qual a marca de filtro solar que está patrocinando o galo elétrico 2011? Mande sua resposta com nome para o blog do JCN e concorra a um kit especial e mais cds do cavaleiros do forró.

Mande seu nome através de comentário.
Participe e boa sorte!!!

CRIAÇÃO DO PSD EM CARNAÚBA DOS DANTAS MUDOU RADICALMENTE O CENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL


A criação do PSD - Partido Social Democrático e sua devida homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral, modificou o cenário político em vários municípios do Rio Grande do Norte - fala-se em mais de 100 cidades onde será criado o partido.

Em Carnaúba dos Dantas o PSD já nasce forte e com a maior bancada na Câmara Municipal, com 5 vereadores. Já assinaram o interesse de filiação ao PSD os Vereadores Fábio Ronan, Pepeto, Lonzinho, Marfran e Nana Medeiros.

Com essa nova configuração política as bancadas da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas apresentarão o seguinte cenário:

PSD - maior bancada com 5 Vereadores;
PMDB - segunda maior bancada com 2 Vereadores;
PR - com 1 Vereador;
PT - com 1 Vereador;

Pela ordem, os partidos que perderam vereadores para o PSD foram: PMDB (dois vereadores); PSB (um vereador); PP (um vereador) e DEM (um vereador).

A base do prefeito Alexandre Dantas (Boboca) no legislativo continuará com 7 vereadores.

VICE-GOVERNADOR DE RONDÔNIA VISITA CARNAÚBA DOS DANTAS E OFERECE ENTREVISTA EXCLUSIVA


Em visita a cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, DR. AIRTON GURGACZ, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA, CORONEL JOÃO MARIA SOBRAL DE CARVALHO, DIRETOR-ADJUNTO DO DETRAN/RO, que por sinal é carnaubense, acompanhados por TOTINHA LOPES, empresário carnaubense radicado em Natal.

Por ocasião da ilustre visita se deu uma solenidade, com recepção e jantar, onde as conversas margearam diversos assuntos, especialmente, sobre a turística Carnaúba dos Dantas, e também, sobre o estado de Rondônia, que se diferencia do RN, em diversos aspectos, principalmente no tocante ao meio ambiente, já que está localizado na Região Norte, em plena Região Amazônica.

Bastante comovido pelo caráter festivo da ocasião, O VICE-GOVERNADOR OFERECEU A TV JCN E AO NOSSO BLOG, ENTREVISTA EXCLUSIVA que deverá ser veiculada em breve, e expressou sua felicidade, dizendo: “Nunca estive na Região Seridó, mas através dos amigos João Maria e Totinha Lopes estou tendo a oportunidade de participar desse agradável momento aqui em Carnaúba. Nessa oportunidade estou conhecendo também a ARCA, e parabenizo seus dirigentes pelo bom trabalho desenvolvido.”

Diversas autoridades carnaubenses se fizeram presentes à ocasião, onde o grande destaque da noite, foi à bonita apresentação da Filarmônica 11 de dezembro, que presenteou a todos com um concerto musical especial.

NA COZINHA COM WARISON CARLOS

Que comer é um dos maiores prazeres da vida, muitos concordam. Porém, concordar com o interdito: “Carregado ou reimoso” – rhêuma. Significado: fluxo, escoamento (referência aos líquidos que saem do corpo). E também carne mole ou músculo dolorido, daí vindo "reumatismo". Na crença popular, carregado é alimento que “faz mal” a doentes ou mulheres em resguardo.

A famosa comida “carregada” que nossas avós sertanejas costumavam a bloquear em nossa mesa, que intoxica, inflama um ferimento, atrapalha a cicatrização e, como se não bastasse há quem diga que provoca coceira e até diarréia. Cada local com seu tabu, mas em quase todos é perceptível, a presença de: carneiro, crustáceos, pato, peru, porco e chocolate. Sem falar de algumas frutas, como a melancia - "Nenhuma planta que enrame pode ser comida por quem padeça de moléstia de pele porque a enfermidade se alastra, e como a planta se multiplica pelas ramas"; ou abacaxi "O enfermo de feridas que saboreia o abacaxi, tê-las-á salientes, formando bicos como a fruta servida", é o que pontua Câmara Cascudo em História da Alimentação no Brasil.

A superstição chegou ao Brasil com os primeiros colonizadores. "As nossas superstições em matéria alimentar vieram de Portugal e são todas maiores de seis séculos", continua mestre Cascudo. Que nossos índios, em suas mesas, apenas evitavam comer os "animais totens" - aqueles que lhes protegiam. E escravos africanos nunca deixavam restos de comida no prato, para que não fossem aproveitadas por espíritos atormentados. Superstição vem do latim "superstitio", que significa "excessivo receio dos deuses". Ou "crença sem lógica". E assim se dá, neste caso, em que não existe um único estudo científico que comprove algum malefício causado por esses alimentos “carregados.” Alguns até zombam, custam acreditar, mas a verdade é que ninguém se arrisca a desobedecer. Afinal de contas, o psicológico nessa hora fala mais alto. Que nunca foi pela mãe, ao tentar comer manga e após leite? E o porquê que a mistura dos dois não interferem no nosso organismo? Em lanchonetes americanas, o mangatone é dos maiores sucessos, e no Brasil já é visível a influencia. Sucos e vitaminas de todos os tipos de fruta – na água e no leite. Segundo os estudos da nutricionista Maria Lucia Barreto de Sá, da Universidade Estadual do Ceará, que quase todos têm em comum a alta concentração de proteína e gordura animal, capazes de provocar reações apenas em quem já é alérgico.

Os primeiros registros de restrições alimentares estão na Bíblia. Com o Senhor ensinando, aos filhos de Israel, quais as carnes que poderiam comer: "Entre todos os animais da terra, eis o que podereis comer: podereis comer todo animal que tem a unha fendida e o casco dividido, e que rumina. Mas não comereis aqueles que só ruminam ou só têm a unha fendida. A estes, tê-los-eis por impuros: tal como o camelo, que rumina, mas não tem o casco fendido. E como o coelho igualmente, que rumina, mas não tem a unha fendida; tê-lo-ei por impuros. E como a lebre também, que rumina, mas não tem a unha fendida; tê-la-ei por impura. E enfim, como o porco, que tem a unha fendida e o pé dividido, mas não rumina; tê-lo-ei por impuro. Não comereis da sua carne e não tocareis nos seus cadáveres" (Levítico 11, 2-8).

E para quem está livre a comer uma boa comida carregada, a ideia é envolver umas costelinhas de porco com alho e cebola e saboreá-la com um toque especial de laranja.
Costelinha de porco mineira ao molho de laranja
• 1 kg de costela suína;
• 1 ½ cebola grande;
• 6 dentes de alho;
• 3 colheres de sopa de óleo;
• 2 xícaras de chá de água;
• 6 laranjas;
• Pimenta do reino a gosto;
• Sal a gosto;

Modo de preparo:
Cortar as costelas uma a uma. Temperar com o sal e a pimenta, e reservar. Picar o alho e a cebola. Em uma panela leve ao fogo o olho e o alho picado. Deixar dourar em fogo baixo até ir queimando mesmo, na medida em que o óleo secar, adicionar um pouco de água, para ir tirar o fundinho da panela. Repetir a operação até que o alho esteja cor de chocolate, adicionar a cebola e deixar pegar a mesma cor do algo, repetir o mesmo processo com água até secar. Adicionar a costela aos poucos e deixar pegar a cor do alho e da cebola. Deixar cozinhar, e mexer de vez enquanto para não grudar. Adicionar um pouco de suco das laranjas e deixar cozinhar por aproximadamente 45 minutos. Juntar o restante do suco da laranja e cozinhar ao ponto que a carne esteja querendo soltar do osso. Servir quente, com um acompanhamento de sua preferência. Em mina costumam comer a costela com uma polenta. Bom apetite.

28 de setembro de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE CRACK E MACONHA AGORA A POUCO EM ACARÍ


Foram detidas pela Polícia Militar de Acari nesta quinta-feira (28/09) duas pessoas que estavam em atitude suspeita no mercado público municipal.

Ao serem abordados pelos policiais, um dos elementos, CLÁUDIO FIRMINO, residente na grande Natal-RN, teria tentado se livrar de um pacote, mas, os policiais perceberam e apreenderam nesse pacote, 21 PEDRAS DE CRACK E 08 PAPELOTES DE MACONHA PRENSADA.

O segundo elemento que estava na companhia de Cláudio Firmino, é menor de idade e reside em Acari-RN. Nesse momento a Polícia Militar aguarda a chegada do Delegado responsável da área para efetuar o flagrante.

VIVALDO COSTA E NILDSON DANTAS DEIXAM O PR NESTA QUINTA-FEIRA


O deputado estadual Vivaldo Costa deixa oficialmente o Partido da República nesta quinta-feira (29). Além dele, o vereador Nildson Dantas também irá protocolar no mesmo dia, sua desfiliação do partido. Os dois estarão se filiando ao PSD, partido recém criado no Brasil. Outras lideranças do município, ligados a Vivaldo também seguirão o mesmo caminho. A primeira reunião do grupo acontece as 10 horas desta quinta-feira, na residência de Calú Costa, irmã de Vivaldo.

CARNAUBENSE ILUSTRE FOI RECEPCIONADO POR GRANDES AUTORIDADES


O ilustre carnaubense JOÃO MARIA SOBRAL DE CARVALHO, Coronel da Polícia Militar do Estado de Rondônia e Diretor do Detran daquele Estado, esteve no dia (27/09/2011) em nossa cidade, acompanhado de autoridades do Estado de Rondônia, dentre eles o Vice- Governador e o Diretor Geral do Detran. A comitiva do nosso querido João Maria, foi recepcionado pelo Sr. Prefeito Municipal de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, pelo Presidente da Câmara Municipal, Sr. Fábio Ronan Dantas e demais autoridades municipais. A ARCA esteve representada através do nosso Ex-Presidente Totinha Lopes e sua esposa Maria Terezinha (Teteca). No decorrer da recepção, a ARCA concedeu títulos de "SÓCIOS BENEMÉRICOS", a João Maria e sua genitora Dona. Lourdinha Carvalho, pelos relevantes préstimos dispensados á Associação.

CONVITE

Considerando que, a gestão compartilhada e participativa faz parte do desenvolvimento local sustentável, vimos convidar Vossa Senhoria para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de apresentarmos o PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO a ser realizada no dia 30 de setembro (Sexta-feira), às 10 horas, na sede da Câmara Municipal, situada a Rua Tomaz de Araújo – Centro – Acari – RN.

Outrossim, informamos que o Plano Municipal de Saneamento Básico – para os segmentos de água e esgotos – do município de Acari, é resultado da parceria entre a Prefeitura de Acari e a Caern, que elaborou diagnóstico da situação atual dos serviços prestados pela empresa e as demandas existentes nas comunidades, fazendo uma projeção para os próximos 30 anos.

Informamos ainda que a efetivação e implementação do referido plano está regulamentada na Lei do Saneamento (nº 11.445/2007), afirmando que os municípios brasileiros precisam elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico para firmar parceria com o governo federal intencionando investimentos em obras e serviços nas áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Certos de que podemos contar com sua presença, agradecemos desde já sua efetiva participação.

PARA UMA PESSOA ESPECIAL

Hoje me lembrei de uma pessoa que gosto extremamente... Você... É, me lembrei também que o seu aniversário já passou... E, agora, mesmo atrasado, quero desejar-lhe toda felicidade do mundo, todo sucesso que possa existir, e todos os anos de vida... Você é uma pessoa especial, daquelas que marcam as nossas vidas pela sua forma extraordinária de ser, suas qualidades são notáveis... Suas palavras são sinceras e muitas outras qualidades difíceis de encontrar nas pessoas... Queremos que saiba que mesmo já tendo-se passado o seu aniversário queremos desejar tudo de mais sublime em seus dias...

Parabéns Janecleide pelo seu dia especial...
Nota de Juquinha e de toda família JCN.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO ANUNCIA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM CARNAÚBA DOS DANTAS

O funcionário público da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, Severino Ramos Sales (PT), anuncia sua pré-candidatura para disputar uma vaga de vereador nas eleições de 2012.

Para o pré-candidato conseguir uma vaga no legislativo em 2012 será um desafio que irá lhe colocar frente a frente com os problemas de Carnaúba dos Dantas.

Ramos produções como é mais conhecido, é natural da cidade de Caicó.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA 2012 FOI APRESENTADA PARA A POPULAÇÃO DE PARELHAS ANTES DE SER ENVIADA PARA A CÂMARA‏


Na noite de ontem, 27 de setembro, muitas pessoas se fizeram presentes no auditório da MK Informática para participar da apresentação da Proposta de Orçamento 2012 para o Município de Parelhas, que será encaminhada na sexta-feira, dia 30 para a Câmara Municipal para ser analisada e votada pelos Vereadores.

O processo de construção da proposta iniciou-se em 2 de abril deste ano, quando o Prefeito Francisco Medeiros, acompanhado por Secretários e Vereadores percorreu vinte e uma Comunidades Rurais de Parelhas para ouvir os pedidos de melhorias que a população tinha a fazer.

Várias instituições e representantes de Associações receberam o convite e tiveram a oportunidade de ouvir pelo rádio a convocação para a apresentação do Orçamento. Anadilia Maria de Araújo é Conselheira Tutelar e compareceu a apresentação. Em entrevista revelou o que achou da atitude da Prefeitura: “A transparência no qual o poder público está passando para a sociedade e a importância que a sociedade tem em contribuir ajudando o poder público. A gente poder conhecer como uma cidade é governada e conhecer o que pode ser feito durante o ano. Saber o que pretendem fazer. Esse momento seria bem mais importante para o município de Parelhas se principalmente se os representantes do povo estivessem participando, porque nós como representantes temos que estar presentes, pois este é o momento social. Todas as propostas têm sua importância para beneficiar cada cantinho do município, na saúde, na educação. Enfim, no geral, que a gente pôde analisar e saber trabalhar junto com o poder público”.

A proposta se trata de uma estimativa dos gastos previstos para o ano de 2012 com base na Lei Orçamentária Anual. Nesta quantia estão previstas também Emendas Parlamentares, que neste caso são verbas Federais encaminhadas pelos Deputados.

O Projeto de Lei N° 018/2011 apresentado ontem e que tem até o dia 15 de dezembro para ser aprovado pela Câmara prevê uma receita de R$: 29.400.00,00 para o ano de 2012. Quem esteve presente pode compreender quais despesas entraram no calculo que levou a Secretaria de Planejamento a apresentar esse número. Na oportunidade o Prefeito Francisco e o Secretário Joadi Nogueira responderam a questionamentos levantados por pessoas que estiveram presentes em relação à arrecadação, sobre como os impostos são convertidos em investimentos para o município, desvio de verba, pagamento de funcionários e também sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Presidente da Associação Beneficente Virgem dos Pobres, o Senhor Klécio Virgílio fez um balanço da reunião: Eu achei o quanto é importante a participação popular, porque todo mundo reclama que não é convidado para isso, que não recebeu aviso. Mas, ta aqui! A prova foi isso. Enviaram convites e divulgaram no rádio. Representantes de Associações e principalmente Vereadores, todos deveriam estar aqui. Discutir o orçamento é importantíssimo. Ele é um projeto do que vai ser gasto no próximo ano, o que a Prefeitura tem condições em termo de arrecadação e de despesas. Tudo isso necessita de participação popular para decidir.

27 de setembro de 2011

PARQUE BRUNO AUGUSTO REALIZA 2º BOLÃO DE VAQUEJADA EM SANTANA DO SERIDÓ



Festejando o sucesso do BOLÃO DE VAQUEJADA DO PARQUE BRUNO AUGUSTO, na cidade de Santana do Seridó/RN, nesse último final de semana, os vaqueiros Bruno Augusto e Lenilson, dois santanenses amantes deste esporte, ficaram radiantes de alegria com o sucesso deste 2º BOLÃO DE VAQUEJADA.

Segundo os organizadores, todos os objetivos foram conquistados, demonstrando mais uma vez que esse esporte é muito bem aceito e mantem a tradição secular dos vaqueiros do Nordeste, revitalizando o Parque de Vaquejada e o esporte. O sucesso de público foi imenso, bem como a vibração da população que compareceu em massa ao evento esportivo.

E para isso, os organizadores fazem questão de agradecer a todos que colaboraram com o bolão, torcendo e participando dessa festa santanense. E o Blog do JCN parabeniza aos mesmos por manterem viva essa forte tradição do nosso seridó!!

UNIDADE DE RESFRIAMENTO DE LEITE DE PARELHAS FOI INAUGURADA


Na manhã de hoje, dia 26 de setembro, autoridades, representantes de diversas instituições, além da população se fizeram presentes na solenidade de inauguração da Unidade de Resfriamento de Leite José Candido de Macedo.

No prédio foram feitas mudanças e adaptações em um valor de aproximadamente 50 mil reais para atender as exigências até a chegada do tanque de resfriamento. Inicialmente, dez produtores locais irão se beneficiar com este equipamento que vai atender a Normativa 51 do Governo Federal – Ministério da Agricultura – que pede para que Estados e Municípios se organizem para resfriar o leite que é produzido nos mesmos.

Sebastião Joate é Presidente da Associação dos Produtores de Leite de Parelhas e falou sobre o novo destino desse produto, agora que o tanque está ativo: “A gente pretende que esse leite vá para a CESSEL e que ele retorne em forma de produtos. Se a gente fizer isso vamos poder pagar até acima de um real o litro de leite”.

A Secretaria Estadual de Agricultura apóia a iniciativa através da Sape e do Território da Cidadania do Seridó. A Associação dos Produtores de Leite teve o apoio de diversas instituições como Sindicado dos Trabalhadores Rurais, CAPESA, Associações Comunitárias Rurais, Conselho do FUMAC, Banco do Nordeste, Senar e EMATER Caicó.

Sebastião ainda transpareceu a alegria dele e de seus companheiros de profissão dizendo: “É uma satisfação muito grande a gente inaugurar hoje o Tanque. Os produtores de leite estão todos satisfeitos e alegres, porque esta é uma maneira da gente fomentar e melhorar a comercialização do leite. O entrave maior da produção é da “porteira para fora”. Nós vendemos o leite, mas o preço não remunera bem a atividade. A gente teve muita sorte porque entenderam a nossa situação e agora só temos a agradecer essa ação que vem engrandecer a nossa categoria”.

26 de setembro de 2011

POLÍCIA DE TRÂNSITO IRÁ REALIZAR AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO CARNAUBENSE

Matéria e foto: Juquinha do JCN


Depois de muitos acidentes ocorridos no município de Carnaúba dos Dantas/RN, a polícia de trânsito vem para realizar um trabalho educativo, pois, foi detectado que o problema do trânsito em nossa cidade, não é somente de fiscalização e sim educação dos condutores.

Além, desta parte educacional por parte da polícia, a mesma estará fazendo também se necessário a parte repressiva. Mas o foco principal é a educação no trânsito carnaubense.

O trabalho educativo inicia na próxima segunda-feira (02/10), com mobilização no centro da cidade e blitz alternativas em todo o município, focando entre outras medidas, lembram os condutores a andarem com sua documentação regularizada, usar capacete, não misturar bebida alcoólica e direção entre outras frases de alerta, conforme o Código Nacional de Trânsito vigente.

Em conversa com o Jornal JCN, os mesmos ressaltaram que durante o período de esclarecimento os policiais estarão na cidade apenas para prestar orientações nas abordagens. “Os condutores que não estão com a sua documentação regularizada poderão buscar a regularização. Porém ao final da campanha o trabalho do policiamento de trânsito será normalizado”, ressaltou.

RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS PARTICIPAM DE OFICINA DE RÁDIO E TV EM CURRAIS NOVOS


Comunicadores participam de oficina de Rádio e TV promovida pelo sindicato dos radialistas e publicitários do Rio Grande do Norte. O curso acontece as segundas, quartas e sexta-feiras no auditório da Rádio 95FM em Currais Novos/RN. De Carnaúba dos Dantas estão participando os comunicadores: Anderson Dantas (Jornal JCN/Blog Carnaúba Fotos), Geysa Sarah (93 FM), Ângela Maria (TV JCN) e Rita Maravilha (93 FM). Outros profissionais de diversas areias de comunicações estão participando do referido curso.

FEIRA DE ARTES E OFÍCIOS MOSTRA A CULTURA DO POVO CARNAUBENSE

Fotos: Jornal JCN

Em significativo evento promovido pelo Ponto de Cultura de Carnaúba dos Dantas e Associação dos Moradores, artesãos e oficineiros carnaubenses mostraram, para exposição e venda, o artesanato produzido na Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas, durante as atividades desenvolvidas através do Ponto de Cultura, alegrando boa parte da população nos estandes montados ao lado da Praça Caetano Dantas, com todos os trabalhos desenvolvidos durante três anos do projeto.

Destacamos os Grupos Culturais que abrilhantaram o evento, mostrando a cultura local e regional, com suas manifestações e potencialidades. O nosso blog parabeniza a coordenação da Feira Cultural, e especialmente, congratula-se com nossos expressivos artistas, que, no seco e árido torrão dessa terra que nos encanta, fazem o grande diferencial em eventos desse porte!