30 de junho de 2011

DONNA JUH: UMA LOJA EM SINTONIA COM A MODA


Quem vai à cidade de Parelhas sente o impacto de uma loja completa e antenada com o mundo da moda. Estamos falando da Loja Donna Juh, de propriedade da empresária Juglávia que tem demonstrado seu empreendedorismo, num cuidado constante e afetuoso com sua clientela.

A Donna Juh se destaca no comércio parelhense, sempre apresentando novidades na moda masculina e feminina, não faltando bonitos acessórios que complementa o look do mais exigente cliente.

Uma cliente nos conta que é frequentadora assídua da loja, considerando que o atendimento é o grande diferencial.

A loja Donna Juh está localizada em frente a Casa de Cultura Popular, no centro de Parelhas.

VEREADOR IVAN VENCE ENQUETE DE OPINIÃO POPULAR PELOS INTERNAUTAS

A última enquete do blog carnaubafotos perguntou quais os vereadores (a) mais atuante da cidade de Santana do Seridó, correspondendo às expectativas do eleitor na atual legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do seridó-RN.

THIAGO 90 (28%)/ FLÁVIO 36 (11%)/ RAIMUNDINHO 22 (6%)/ SOLANGE 25 (7%)/ IVAN 127 (39%)/ JUAREZ 44 (13%)/ PATRÍCIA 25 (7%)/ BRUNO 26 (8%)/ TOINHO 26 (8%)Obrigado a todos votantes e parabéns aos vereadores.

ÁGUA DE CHEIRO APRESENTA NESTE SÁBADO TÂNIA SOARES NA AABB EM PARELHAS

PROFESSORES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ PROTESTAM COM O "PISA NA FULÔ, MAS NÃO MACHUQUE O PROFESSOR"

Alguns professores da rede estadual de ensino em São José do Seridó encontraram uma forma bem atípica, para externar toda sua indignação com o tratamento que vem recebendo, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Fizeram uma quadrilha junina em praça pública, na noite desta quarta-feira (29).

Além da quadrilha, também houve o tradicional casamento matuto, onde os personagens faziam referência aos secretários de educação e Gabinete Civil, Betânia Ramalho e Paulo de Tarso Fernandes, além da governadora Rosalba Ciarlini, seu esposo Carlos Augusto Rosado, o vice-governador Robinson Faria e outros auxiliares do Governo, com nomes fictícios. O arraiá-manifestação foi intitulado de "Pisa na fulô, mas não machuque o professor". O evento contou com o apoio de representantes do SINTE e de outros segmentos que apóiam a greve dos professores. Os organizadores avaliaram o evento como bastante positivo.

QUADRILHA FILHOS DE PICUÍ - UMA EXPRESSÃO CULTURAL DO POVO PARAIBANO

Composta por 42 componentes, a Quadrilha junina Filhos de Picuí/PB, busca todos os anos inovar com sua apresentação estilizada.

Colecionadora de vários prêmios em concursos juninos na Paraíba, a Filhos de Picuí se apresentou este ano com o tema: “DA FILHOS DE PICUÍ”, nasce um coração, a fé e a religiosidade mostrada com devoção, falar de Luiz Gonzaga, eterno Rei do Baião, que encantou o Nordeste, mostrando suas músicas, nas noites de São João.

O JCN conversou com o coordenador Jailson e demais membros que compõe a Filhos de Picuí, que relata as dificuldades e luta da quadrilha junina.

“Dentre as melhores Quadrilhas Juninas da Paraíba, destaca-se a nossa singela, simples e pequena Quadrilha Filhos de Picuí, que na arena torna-se forte, a DEUS todo o nosso agradecimento, foi o 9° lugar na classificação geral dentre as melhores do Estado, no Paraíba JUNINO 2011”, relata.
Fotos: Jornal JCN
Reportagem: Anderson Dantas

OBERDAN PRODUÇÕES LANÇA CLIPES QUE MOSTRAM A BELEZA DA MULHER PARELHENSE

NOVA REGRA DE FIDELIDADE: PSD NÃO PODERÁ TER POLÍTICOS COM MANDATOS

Leio na Folha.com que o Senado aprovou nesta quarta-feira (29), dentro da reforma política, a perda de mandato para políticos que deixarem o partido com o objetivo de fundarem uma nova sigla. Se a regra for mantida pela Câmara, os detentores de cargos eletivos que se desfiliarem para incorporar ou fundir o partido, assim como criarem uma nova sigla, vão automaticamente perder os mandatos para os quais foram eleitos.

A decisão pode atingir o prefeito Gilberto Kassab e outros políticos que deixarem o DEM para fundar o PSD, se o Congresso aprovar o projeto até que a nova sigla seja oficialmente criada.O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, por isso não precisa passar pela análise do plenário da Casa –segue diretamente para a Câmara se não houver apresentação de recurso que leve a votação ao plenário.

CRATERA COM DEZ METROS DE LARGURA ENGOLE VEICULO NO BAIRRO DE CANDELÁRIA


Após as últimas chuvas que cairam em Natal, uma cratera com aproximadamente 10 metros de diâmetro e três de profundidade, se formou na manhã desta quarta-feira (29) no cruzamento entre as Avenidas Raimundo chaves e Prudente de Morais, no Bairro de Candelária.

O buraco chegou a engolir um carro com um casal que tentava estacionar o veiculo em sua residência, porém as duas vítimas conseguiram sair do veiculo em segurança.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CB) que se encontra no local, além do veículo, duas árvores e um poste também cederam na cratera que esta tomando boa parte da via.

29 de junho de 2011

APM PRODUÇÕES REALIZARAM O LANÇAMENTO DO GALO ELÉTRICO 2011


Aconteceu na noite do dia 27 de junho de 2011 no plenário da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, o lançamento do Galo Elétrico 2011, considerado o maior evento fora de época do Seridó. Os organizadores do evento reuniram a imprensa do Seridó, para anunciar os preparativos do evento, antecipando as atrações e execução do projeto para este ano.

“Estamos preparando grandes novidades para os foliões que contagiam o nosso evento todos os anos”, Araidson Simões fundador do evento.

A organização do Galo Elétrico espera que o evento promova mais de 400 empregos direto e indireto, entre: seguranças, serviços de bar, equipes de apoios, vendedores ambulantes e outros.

O Galo Elétrico 2011 chega ao 3º ano com uma capacidade média para quatro mil foliões, dentro do evento. O percurso será o mesmo de anos anteriores.
Reportagem: Anderson Dantas
Fotos: Jornal JCN

SECRETÁRIO DE OBRAS DE ACARI REALIZA MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS

Fonte: Eduardo Silva
Armando Etelvino de Medeiros, Secretário de Obras da cidade de Acari está trabalhando ativamente para a melhoria das estradas vicinais. Após as chuvas, algumas ficam bastante danificadas, com buracos e muito mato estreitando as estradas, dificultando o tráfego de automóveis e motocicletas. Além de melhorar as estradas, o secretário está recuperando mata-burros e na próxima semana construirá outros na zona rural. Isso mostra que a meta da administração da cidade que é sempre fazer o melhor por Acari está sendo cumprida.

RESULTADO DO BINGO EM PROL DA FILARMÔNICA‏


Quero agradecer a todos os que colaboraram comprando as cartelas do bingo que realizamos domingo passado em prol da reforma da sede da Filarmônica Onze de Dezembro. Tivemos um saldo líquido de R$ 1.066,50 (mil e sessenta e seis reais e cinquenta centavos) que serão revertidos plenamente para a compra de materiais e pagamento de mão-de-obra. Os contemplados foram:
1° prêmio (um ferro elétrico) - Silvana de Severo;
2° prêmio (um celular de 3 chips) - Gorete de Pascoal;
3° prêmio (um ráquer Monterey) - Karla Kaline.

Parabéns aos contemplados e a todos, os nossos mais sinceros agradecimentos.

SAÚDE NA ESCOLA BENEFICIA PROFESSORES E ALUNOS DE CAICÓ

Estudantes e funcionários da rede municipal de ensino de Caicó agora poderão contar com avaliações periódicas de saúde visual, auditiva e vocal dentro das próprias instituições de ensino. O projeto Saúde na Escola, promovido pela Prefeitura de Caicó, em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti, tem como objetivo estimular um melhor desempenho, além de menor repetência e evasão escolar, por meio da promoção de uma maior saúde e qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional. O lançamento será nesta quinta-feira (30), às 19h, na Câmara Municipal.

O projeto prevê ações curativas e preventivas de saúde, com a disponibilização de consultas e exames com especialistas, organização de palestras educativas e distribuição de material informativo, e também realização de cirurgias e acompanhamentos, quando necessário. Os atendimentos começam no dia 4 de julho, na Escola Municipal Professor Matheus Viana.

Aos professores e equipe de apoio, serão oferecidas consultas com otorrinos e oftalmologistas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal. E, aos alunos, consultas com oftalmologistas e otorrinolaringologistas, exames de audiometria, otoscopia, tonometria e teste de acuidade visual. Em cada escola, serão atendidos em média 200 estudantes e 30 profissionais, sendo aproximadamente 500 pacientes beneficiados a cada mês de atividades.

A cada quinzena, uma escola diferente receberá, durante dois dias, a visita de uma equipe médica munida de toda a estrutura e equipamentos necessários para a realização de uma completa triagem no público alvo. Todas as crianças diagnosticadas com problemas visuais ou auditivos receberão óculos doados pela prefeitura e próteses auditivas pelo programa de saúde auditiva executado pela secretaria municipal de saúde de Caicó.

A Saúde na Escola será desenvolvida através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), escolhido através de um processo de licitação e com quem foi firmado um convênio.

“Achava muito interessante e percebia o potencial do trabalho de saúde que vinha sendo desenvolvido nas escolas de Natal, proporcionando melhores condições de aprendizagem para toda comunidade escolar pública. Então planejamos uma adaptação para a cidade de Caicó, fizemos o chamamento público, o IPC foi o único a se apresentar. E estamos colocando em prática uma iniciativa que, com certeza, só trará benefícios para a história do município”, ressalta a secretária municipal de saúde de Caicó, Lucia Batista.

Criado em 2007, o IPC é uma instituição sem fins lucrativos, que atua na oferta do diagnóstico e tratamento gratuito de doenças à parcela da população que não tem acesso à rede privada de saúde no RN, como também na organização de campanhas, execução de programas sociais, qualificação profissional e levantamentos epidemiológicos.

Com experiência no desenvolvimento de campanhas sócio-educativas na área de saúde vocal e auditiva, o IPC já coordenou diversas iniciativas nacionais no estado, participando ativamente das 9°, 10° e 11 ° Campanhas Nacionais da Voz; das 6° e 7° Campanhas Nacionais da Saúde Auditiva; das 15° e 16° edições do projeto Ação Global do SESI e Rede Globo; além da execução do projeto Caravana da Saúde Escolar na cidade de Natal.

“Estamos felizes por esta oportunidade de estarmos realizando o trabalho em mais um município. Isso demonstra que o projeto tem realmente atingido seu objetivo que é o de contribuir com o processo de educação e de aprendizagem, promovendo saúde dentro do espaço escolar”, destaca a vice-presidente do IPC e coordenadora operacional do projeto Saúde na Escola, Carmen Firmino.

PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PARELHAS CONTINUAM EM GREVE


Na última terça-feira (28), os professores das Escolas Estaduais de Parelhas se reuniram na Escola Mauro Medeiros, e em assembleia, decidiram continuarem com a greve tendo em vista que não houve avanços nas negociações com o Governo do Estado.

LADRÕES ROUBAM COFRES DO MONTE DO GALO


Nem os templos religiosos escapam das ações de ladrões e vândalos, na madrugada desta terça-feira (28) foi à vez do maior Centro de Romaria do Rio Grande do Norte – Monte do Galo.

Ladrões roubaram três cofres de cima do Monte do Galo. O principal ponto turístico católico da cidade de Carnaúba dos Dantas, sofreu mais uma ação de vândalos na calada da noite.

PREFEITURA DE PARELHAS PAGA 40% DO 13º ANTECIPADAMENTE E VAI INJETAR 1 MILHÃO DE REAIS NA ECONOMIA LOCAL‏


Este mês os servidores da Prefeitura de Parelhas vão ter motivos de sobra para comemorar. No amanhã dia 30 a prefeitura estará pagando 40% do décimo terceiro, antecipadamente, para todos os funcionários. Os professores também receberão o piso salarial e o retroativo de maio.

Os pagamentos representam uma grande importância para o município. “Com isso nós estaremos injetando um milhão de reais a mais na economia local. Pagar bem nossos servidores e pagar em dia é um grande meio de fazer com que toda a nossa população ganhe. Ganha o supermercado, ganha a loja de roupas, ganha os agricultores e assim por diante”, afirma o prefeito Francisco Medeiros.

28 de junho de 2011

COMUNIDADE PRESTIGIA ARRAIÁ DO MONTE DO GALO


Como já era esperado pelos carnaubenses, aconteceu nesse sábado 25 de junho, o 10° Arraiá do Monte do Galo. Se fizeram presentes autoridades da cidade e toda comunidade que prestigiou até o final , o bom forró da banda que animou a noitada .

A comissão organizadora festeja o grande sucesso do evento e já se prepara para o próximo ano. Em conversa com o vereador Dué , organizador do arraia, ele nos conta que: ‘Diante de todas as dificuldades em realizar nosso arraia, estamos felizes pela presença em massa do povo carnaubense que não deixou de comparecer, prestigiando as quadrilhas e a Banda Forró do Penerado durante toda noite. Aproveito para agradecer as pessoas que colaboraram nos apoiando’.

A programação não deixou a dever a nenhuma grande festa já que as quadrilhas improvisadas e estilizadas, como é o caso do Arraiá Estrela Guia, fizeram o grande diferencial nas apresentações, e a animação durante a festa mostrou que o povo estava bastante satisfeito com o evento, ficando presente ate a madrugada.

CURSO DE GESTÃO INDUSTRIAL MOVIMENTA FACÇÕES DO SERIDÓ‏


Em Acari, aconteceu no dia 22 de junho, a conclusão do Curso de Formação em Gestão Industrial, promovido pela Associação Seridoense de Confecções, sob a coordenação do Empresário Leonardo Ferreira de Azevedo (Presidente) e José Medeiros(Vice-Presidente), em parceria com o SENAI, SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Acari, que disponibilizou a logística do auditório no Terminal Turístico Oscar Alberto Dantas em Gargalheira.

O Curso conta com a participação de empresas do ramo de confecções de todo o Serido. Participaram representantes das cidades de Acari, Cerro Corá, Jardim do Seridó, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando e Parelhas, visando a qualificação para o mercado competitivo e a produção com mais qualidade e produtividade. A grade horária soma um total de 1600 horas, nessa primeira fase foram concluídas 300 horas.

Atualmente, o Seridó fabrica em torno de 10.000 peças de confecções por dia, distribuídos em cerca de 25 facções que fazem parte da Associação Seridoense de Confecções. O impacto social vem sendo contabilizado com a geração de empregos diretos envolvendo 800 profissionais aproximadamente.

No dia do encerramento houve a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso(TCC) onde cada empresa fez a exposição do trabalho final, sendo avaliados por uma banca examinadora. O fechamento do Curso foi realizado no Terminal Turístico Oscar Alberto Dantas em Gargalheira, contando com a presença dos empresários de todas as empresas participantes, o Consultor do SENAI Graco Aurélio, o Gerente do Escritório SEBRAE/RN de Caicó Pedro Alexandre de Azevedo Medeiros, o Prefeito de Acari Antonio Carlos Fernandes de Medeiros e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Enilton da Silva.

Divulgando as imagens do encerramento.

Em uma delas consta toda a equipe presente no dia da conclusão do curso, e na outra foto, está o encerramento, com Leonardo Ferreira de Azevedo(presidente da Associação), José Medeiros(Vice-presidente da associação), o Prefeito de Acari, Antônio Carlos, o gerente do SEBRAE/Caicó Pedro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Enilton (costas), Anchieta Júnior (Empresário).

FÁTIMA BEZERRA GARANTE URBANIZAÇÃO DA ENTRADA DE CARNAÚBA DOS DANTAS


A deputada Fátima Bezerra entregou ao prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (Boboca), comunicação dando conta da garantia de recursos orçamentários do Orçamento Geral da União para a execução dos serviços da urbanização da entrada da cidade, orçado em R$ 140 mil. Os recurso são do Ministério do Turismo.

Pelo projeto, já aprovado, será feita o passeio e a iluminação das duas laterais até a ponte sobre o Riacho Marimbondo.

"A deputada Fátima Bezerra já ajudou muito ao nosso município: a Praça dos Idosos e a cobertura da Quadra do Povoado Ermo foram obras empenhadas pela deputada. Agora, a urbanização da entrada da cidade" enumerou o prefeito Alexandre Dantas.

A prefeitura aguarda, agora, a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, o que deverá ocorrer ainda este ano.

"Reconhecemos de público o apoio incondicional do Partido dos Trabalhadores local, através da sua direção municipal e do vereador José Adenilson, tanto pelo apoio político, quanto pela garantia de recursos obtidos pela deputada Fátima Bezerra", destacou o prefeito.

GARGALHEIRAS ESTÁ RECEBENDO GRANDE VOLUME D'ÁGUA


Por Eduardo Silva

O Açude Durvália, mais conhecido com o Açude de Durval, localizado em Currais Novos, arrombou na tarde desta segunda feira (27). A notícia é curiosa, pois as chuvas já não são frequentes na região do seridó. Mas, trata-se de um arrombamento planejado, o dono do açude irá construir um empreendimento no local do açude. O arrombamento do açude causou uma agitação na população de Currais Novos, porque ninguém entendeu como o Rio São Bento ficou de barreira a barreira. Com isso, as águas do Açude de Durval irão abastecer o grandioso Gargalheiras, que já havia parado de sangrar.

A notícia já está se espalhando na cidade de Acari e todos perguntam: Será que Gargalheiras voltará a sangrar? Agora é aguardar.

PF PRENDE CHAPELEIRO COM 9,9 KG DE MACONHA EM CAICÓ

A Polícia Federal, em conjunto com o 6º Batalhão da PM de Caicó/RN, prendeu em flagrante por crime de tráfico de drogas na noite do último domingo,26, naquela cidade, um chapeleiro, caicoense, 33 anos, que estava de posse de 9,9 kg de maconha e 218 gramas de cocaína.

A prisão do acusado ocorreu por volta das 23h30 quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizavam uma blitz itinerante, nas imediações do Iate Clube, que visava justamente reprimir o tráfico de substâncias entorpecentes na região do Seridó.

Durante a fiscalização, os policiais estranharam quando viram um homem saindo de um matagal, às margens da BR-427, conduzindo uma mala. Considerando a atitude incomum, o suspeito foi abordado e, ao ser revistado um total de 14 (quatorze) tabletes de maconha e 3 (três) papelotes contendo cocaína estavam no interior da mala.

Levado para autuação nas dependências do Fórum de Caicó, em depoimento, o suspeito declarou que havia adquirido a droga em Natal, mas reservou-se ao direito de permanecer calado e só falar em juízo quanto aos demais questionamentos.

Enquadrado na Lei nº 11.343/06, o acusado foi preso e encaminhado para o presídio Pereirão,em Caicó, onde permanecerá à disposição da justiça. Caso venha a ser condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Somente neste primeiro semestre do ano, a PF já apreendeu aproximadamente 280 kg de drogas no RN, que veio resultar na prisão de 26 pessoas em flagrante.

*A Polícia Federal não informou o nome do acusado.

POLÍTICO: A BÍBLIA COMO DINHEIRO


Tem um candidato a prefeito que já traiu praticamente todos os políticos de quem foi aliado na cidade. Foi do verde, foi do vermelho, foi do mais vermelho ainda, voltou pra cá, foi pra acolá, mexeu novamente, veio de novo e vai continuar assim. Sua sina é trair. E sua Bíblia é o dinheiro.

SBT DESTACA FÁBRICA DE ACORDEONS DO CANTOR AMAZAN EM TELE-JORNAL


O tele-jornalismo do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), destacou em matéria sobre o são João nas cidades de Campina Grande/PB e Caruaru/PE a fábrica de acordeons do cantor e empresário Amazan.

A matéria que deverá ir ao ar em outros horários da emissora, mostra a “disputa” entre as referidas cidades para mostrarem o maior forró do mundo, e como é dito pelo repórter, Campina Grande tem até uma fábrica de acordeons, mostrando com detalhes o cantor Amazan em sua fábrica apresentando todo processo de fabricação de um dos melhores acordeons do Mundo.

Mostrando perseverança, espírito e capacidade empreendedora e administrativa, em 2003 Amazan contratou um marceneiro, comprou algumas máquinas, montou uma pequena marcenaria e começou a tentar tornar real o desejo de confeccionar o primeiro acordeon, mas, enfrentou extremas dificuldades de encontrar peças, materiais específicos e até mesmo alguns parafusos com espessuras e dimensões especiais. Então resolveu, ainda em 2003, ir à Itália para comprar matéria-prima, se cadastrar em fornecedores de peças e aprender o processo de montagem com seus segredos de qualidade.

Foram muitas dificuldades até que em junho de 2005 toda a equipe se emociona ao escutar as primeiras notas do modelo experimental do acordeon LETICCE.

Graças à coragem e determinação de um homem e à contribuição de outros, o nordeste do Brasil se orgulha imensamente de fabricar os melhores acordeons das Américas e com certeza um dos melhores do mundo. Acordeonistas como Flávio José, Genaro e Marcos Farias foram categóricos e disseram: “Não deixa nada a desejar a nenhum outro acordeon do mundo!”.

O mestre Dominguinhos recentemente recebeu seu acordeon LETICCE e dentro os inúmeros elogios destacou a qualidade e leveza do teclado. “Rapaz, o teclado é leve demais! O teclado tá bom demais pra gente tocar!” disse ele.

Atualmente a LETICCE é distribuída para todo o Brasil e tem conquistado músicos e instrumentistas que ao primeiro contato com seus acordeons relatam a satisfação plena e destacam a qualidade de som e acabamento.

27 de junho de 2011

CAMINHÃO CAPOTA ENTRE AS CIDADES DE PARELHAS E CARNAÚBA DOS DANTAS


Um caminhão caçamba capotou na tarde deste sábado (26/06) na RN 086 entre as cidades de Parelhas e Carnaúba dos Dantas. O veiculo tinha acabado de sair carregado da Empresa Amil Mineração com destino a Carnaúba dos Dantas e chegando próximo a comunidade Boa Vista numa curva o motorista perdeu o controle e capotou. Duas pessoas estavam no caminhão, mas ninguém se feriu.

O combustível vazou no asfalto e um caminhão carregado de areia que passava no local foi descarregado em cima do óleo para conter o vazamento e evitar uma explosão. Um caminho alternativo foi improvisado para desviar o trânsito. No inicio da noite a caçamba do caminhão foi retirada do local com ajuda de um trator.

Fonte: TV serido

QUADRILHA ESTRELA GUIA FAZ A FESTA NO ARRAIÁ DO PADRE NA CIDADE DE ACARI


Atendendo o convite da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo da cidade de Acari, a quadrilha junina Estrela Guia esteve participando do tradicional arraiá da Associação dos Moradores do Bairro Padre Cortêz.

PT DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONSEGUE EMENDA DE R$ 140 MIL PARA O TURISMO DO MUNICÍPIO


Como Presidente do PT de Carnaúba dos Dantas venho mostrar um pouco do nosso trabalho em prol dessa comunidade. Pensando no desenvolvimento turístico local, conseguirmos R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), por meio de emenda parlamentar junto ao Ministério do Turismo. A ação só foi possível pelo grande empenho do Mandato da Deputada Fátima Bezerra, que com essa atitude mostra sua responsabilidade, não só com aqueles que votaram nela em nosso município, mas com todos os carnaubenses.

É importante que os outros deputados, que também receberam votos no município, viessem a público informar o que estão fazendo por nossa terra!

Encaminho anexo cópia de ofício comunicando liberação de emenda parlamentar.
Carnaúba dos Dantas, 26 de junho de 2011.

Martim Bernardo da Silva
Presidente do PT de Carnaúba dos Dantas/RN.

ROSALBA ABRE OFICIALMENTE O CAMPEONATO MUNDIAL DE BASQUETEBOL MASTER


A governadora Rosalba Ciarlini abriu oficialmente os jogos do Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que acontecem em Natal até o dia 3 de julho. A solenidade aconteceu na noite deste sábado (25), no Ginásio Nélio Dias, zona norte. "Sintam-se todos em casa, bem-vindos ao Brasil, Rio Grande do Norte, Natal. Eu, Rosalba Ciarlini, declaro abertos os jogos", disse, recepcionando os 3.200 atletas de 29 países que desfilaram e apresentaram as delegações que competirão neste que é um dos principais eventos esportivos do mundo.

Após a entrada de todas as delegações, a governadora acompanhou a entrega de seis cadeiras de rodas, feita pelo Cônsul Honorário da Alemanha, Axel Geppert, ao presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN), Eduardo Gomes. As cadeiras serão destinadas à equipe de basquete paraolímpico do RN e foram doadas a partir de uma parceria entre o Governo da Alemanha e o Governo do Estado. Em seguida, Rosalba Ciarlini foi homenageada pela menina Lane Melo, que interpretou uma canção e pediu a união dos atletas para uma competição saudável.

Para o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM), Carlos Alberto Galvão, é uma imensa satisfação “trazer para a minha terra a maior competição internacional que se tem conhecimento”. Além de falar sobre a importância do Campeonato, que reúne alguns dos maiores atletas de basquetebol do mundo, Carlos Alberto abordou a hospitalidade do povo potiguar e as belezas do estado, já que eventos desse porte incrementam o turismo. “Que o calor da nossa hospitalidade aqueça seus corações e os estimulem a conhecer os atrativos turísticos desta cidade maravilhosa”, disse.

A governadora Rosalba Ciarlini também falou sobre a importância do evento esportivo, não só para fortalecer os laços de amizade entre os povos e a cultura do esporte no país, mas também para atrair cada vez mais visitantes. “Se cada uma dessas 3.200 pessoas que vieram a Natal competir trouxer pelo menos um acompanhante, esse número de visitantes em nosso estado dobra. Isso é muito bom para o turismo potiguar, pois além de competir, eles vão conhecer nossas belezas e, com certeza, voltarão ao país a passeio”, observou, lembrando que eventos internacionais como o Campeonato Mundial de Basquetebol Master e o Meeting de Ginástica Artística – que também acontece neste fim de semana em Natal – significam muito para o Rio Grande do Norte e servem de preparação para a realização da Copa do Mundo em 2014.

Participaram também da solenidade o representante do Ministério das Relações Exteriores na Região Nordeste, Isnard Penha; o presidente da Federação Internacional de Basquetebol Master (Fimba), Rubem Lamas; os secretários de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, e da Segurança e da Defesa Social, Aldair da Rocha; a Conselheira Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha; o comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo; comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas; a reitora da UFRN, Ângela Paiva; o deputado estadual Hermano Morais, representando a Assembleia Legislativa; e o secretário-chefe do Gabinete Civil do Município de Natal, Kalazans Bezerra, representando a prefeita Micarla de Sousa.

Os jogos do Campeonato Mundial de Basquetebol Master acontecem em ginásios públicos e privados de Natal. Para mais informações sobre as partidas, acesse o site oficial da FBBM: www.fbbm.org.

NÚBIA LEÃO É A NOVA DIRETORA EXECUTIVA DA CLUBE FM


Exemplo de perseverança e amor pela profissão. Núbia Leite Leão é a mais nova diretora executiva da Rádio Clube FM Natal. Natural de Brasília, a empreendedora afirma não ter escolhido a profissão. "A profissão foi que me escolheu", garante Núbia. Apaixonada pelo mundo do rádio, Núbia assumiu há apenas uma semana o cargo na rádio natalense, que faz parte do grupo Diários Associados, presente nas diferentes regiões e estados brasileiros.

"Minha relação com a Rádio Clube já dura 16 anos. É como um casamento: para acontecer ambos os lados precisam ser conquistados, e eu sinto que da mesma forma que a rádio me conquistou, ela foi conquistada por mim", brinca a diretora. Formada em marketing, publicidade e administração de empresas, Núbia Leão tem uma trajetória de vida profissional bem diferente do convencional.

Contratada para ser telefonista na Rádio Clube de Brasília, em 1995, Núbia assumiu durante um ano a função. Até ser promovida, em um ano, para sera secretária do diretor corporativo do grupo das rádios associadas, Anderson Carlos. "Foram quatro anos exercendo a função, conhecendo o ambiente da rádio, e se apaixonando pelo meio. Aprendi muita coisa na Rádio Clube Brasília", conta.

Após esse período, a proposta de trabalho para assumir a função de promotora de eventos da Warner Music foi tentadora, e fez com que os olhos da empresária se voltassem para o mundo do empresariado artístico musical. "Era quase que irrecusável. Trabalhar em uma multinacional, reconhecida, tendo contato direto com os artistas era a oportunidade que eu precisava para crescer na minha área", diz.

Um ano na Warner Music, três anos na Indie Records, sempre em contato com as mídias impressas, televisivas, online e, é claro, o rádio. Nesse percurso, Núbia teve a oportunidade de, ainda em Brasília, trabalhar como coordenadora musical na Rádio Cultura e na 104FM como coordenadora artística. "Mais uma vez eu me via no rádio, agora participando ativamente. A experiência adquirida nas gravadoras, como o conhecimento musical e contatos, abriram espaço para mim nessas mídias", explica.

Mas a Rádio Clube, onde Núbia teve o seu primeiro emprego, a chamou de volta para o seu berço profissional. O seu ex-secretariado, Anderson Carlos, fez o convite que ela mais esperava: voltar à Clube como coordenadora de promoções em Brasília. "Não recusei. Voltar para o lugar que me fez apaixonar pela rádio e poder contribuir para o seu funcionamento era irrecusável".

Após dois anos novamente na Rádio Clube, Núbia Leão foi promovida à coordenadora corporativa das rádios do grupo, abarcando Natal, Campina Grande, Fortaleza, João Pessoa e Brasília. "O começo foi desafiador. O projeto era bem ousado, pois mudar o nome das rádios exigia muita confiança e determinação da equipe em expandir esse novo nome: Clube FM", revela.

Para Núbia, o resultado foi bem gostoso. A vitória nos níveis de audiência, garantindo a liderança absoluta da rádio em todas as cidades onde estava estabelecida, comprovaram que a mudança no nome não fez com que a qualidade fosse afetada, mas sim que fosse agregado pontos positivos.

Mas afinal, qual o segredo para tanto sucesso? Segundo Núbia, por mais que seja seguido um formato padrão de grades de programação, vinhetas e operacionalidade, a Clube de cada cidade tem o seu diferencial musical. "Cada público tem o seu gosto, a sua preferência. Não podemos seguir um formato de nível nacional, pois com certeza não temos público para o sertanejo que é ouvido em Brasília aqui em Natal", conta.

A convite de Leo Gangana, diretor executivo do Nordeste, Núbia veio para Natal gerenciar e atuar na direção executiva da Rádio Clube Natal. "Tenho aprendido muito com o Leo, não somente pelo excelente profissional, locutor e gestor, que ele é, mas também pela pessoa atenciosa e atenta aos pormenores", relata.

Atualmente, como diretora executiva das rádios Clube AM e FM de Natal, Núbia Leão é agressiva e promete trazer inovação, melhorando os níveis de audiência com muitas novidades e promoções para os ouvintes. "Trabalhar na Clube é muito bom, é muito gostoso e prazeroso. Rádio é a minha paixão", finaliza.

MOVIMENTO QUE NASCEU E CRESCEU NAS REDES SOCIAIS


"E o pulso ainda pulsa...". O refrão entoado pelo cantor, Arnaldo Antunes, na música "O Pulso", cabe, na medida, para explicar o atual momento nos bastidores do Coletivo Fora Micarla. Nove dias depois da desocupação da Câmara Municipal de Natal, os estudantes, garantem, têm fôlego para muito mais. As manifestações, na rede mundial de computadores, e nas ruas, continua firme.

Marcos Aurélio Garcia é um dos integrantes do Fora Micarla
"Até que tudo cesse, nós não cessaremos", afirma Marcos Aurélio Garcia de Lemos, 28 anos, da Comissão de Imprensa do Coletivo. Marcos Aurélio faz militância política e social desde 1996. Ingressou no movimento estudantil aos 13 anos. "Esse foi o momento mais belo, mais marcante na luta de classes nesses 15 anos que me dedico à militância. Em onze dias o movimento ganhou consistência política e organicidade única".

O movimento que parou a sede do Poder Legislativo por dez dias reúne estudantes do ensino médio, universitários, sindicalistas, trabalhadores, militantes partidários e integrantes de segmentos organizados da sociedade civil. A maioria, jovens entre 17 e 35 anos, familiarizados com a conectividade, com o compartilhamento de informações e com os sites de relacionamento na internet. São adeptos do Twitter, do Facebook, do Orkut e de tantas outras redes.

Como muitos, em outros continentes e mesmo no Brasil, usaram essa "existência virtual" não apenas para manifestar e potencializar suas insatisfações, mas para mobilizar e fazer o movimento transbordar para as ruas. "O negócio era extravasar, ir para as ruas, mostrar que é preciso mudar a cultura política, essa representatividade falha. Não adianta ficar só criticando no Twitter", afirmou a concluinte do curso de Direito, Natália Bastos Benavides, 23 anos, integrante da comissão jurídica do Coletivo.

Em entrevista na manhã da quinta-feira, 23, feriado de Corpus Christi, Natália Benevides, Hélio Miguel Santos Bezerra, 25 anos, e Natália de Sena Alves, 23 anos, lembraram que, aqui, a mobilização social dos jovens teve como ponto de partida a luta pelo Passe Livre, em 2006. De lá para cá, o ativismo nas redes de relacionamento na internet se fortaleceu.

Em dezembro de 2010, foram as manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus e este ano, em abril contra os preços dos combustíveis. Nos dois casos, os protestos migraram das redes sociais digitais para as ruas. "A internet foi uma ferramenta importante para mobilizar, principalmente a classe média, porque não é apenas quem usa a escola pública; o posto de saúde que está descontente", disse Natália Sena.

Nas últimas semanas, o movimento Fora Micarla ganhou destaque nacional e chegou a ser denominado pela revista Carta Capital, em reportagem sobre o assunto, como "ciberativismo". Os jovens que integram o Coletivo Fora Micarla preferem outra definição: "Ativismo Ciberinterativo". Na noite de quinta, 23, as manifestações no Rio Grande do Norte foram destacadas no programa "Entre Aspas", da Globo News.

Gil Giardelli, professor de pós-graduação na disciplina de Redes Sociais, da Escola Superior de Propaganda e Marketing e Marcos Nobre, professor de Filosofia da Unicamp falaram sobre o ressurgimento da mobilização de jovens e destacaram as mídias sociais como "a era das grandes verdades", que rompe um cinturão de autodefesa do sistema político.

Na entrevista, citaram a mobilização dos jovens no Rio Grande do Norte e no Espírito Santo, como um grande processo na construção de uma sociedade em rede. A exemplo do que acontece na Espanha, onde mais de 60 mil pessoas foram às ruas mobilizadas pelas redes sociais. "No Rio Grande do Norte, eles criaram, nas redes sociais, uma coordenação nova. Disseram olha está todo mundo reclamando, um de saúde, outro de educação, outro de transporte. Vamos nos juntar. Isso é um grande processo", destacou Giardelli.

Os manifestantes do Fora Micarla tem consciência da dimensão do ativismo que estão fazendo. "A interação com a população foi muito grande. O movimento ganhou vida orgânica. Até porque nossa luta é toda na vida real, no cotidiano. Nós somos ativistas das lutas reais da rua", argumenta Marcos Aurélio.

A grande diferença, em relação a momentos anteriores, completa, é que "agora, sabemos usar novas ferramentas de comunicação para nos mantermos mais conectados e mais interativos". Para Giardelli e Nobre os jovens estão dizendo o que todo mundo já sabia. "Eles estão falando assim: nossos sonhos não cabem mais em suas urnas", resumiu Giardelli.

25 de junho de 2011

MORREU COMERCIANTE ACARIENSE ROBERTO GALVÃO

Arquivo do JCN

Acabou de falecer o comerciante acariense Roberto Galvão, proprietário do Camarim de Luxo.

Roberto tinha bom relacionamento com a população de Acari, bem como do estado. Ele sofreu um infarto fulminante neste sábado (25). O comerciante ainda foi socorrido ao hospital, mas acabou falecendo.

VEREADOR IVAM DE SANTANA DO SERIDÓ DISPARA NA FRENTE NA ENQUETE DO JCN

A enquete do Blog do JCN está dando o que falar! Até o momento o vereador da oposição da cidade de Santana do Seridó, Ivam Dantas de Souza (PSB), dispara na frente dos demais vereadores santanense, na preferência dos internautas.

NA TRILHA DA AVENTURA‏


Acari não vive apenas de festividades juninas programadas para todo o mês de junho. Tem também corrida de aventura. Na noite da fogueira os moradores dos bairros Luiz Gonzaga e Dinarte Mariz realizaram aquela festança em comemoração ao São João do carneirinho; teve comidas típicas de todos os sabores, o jumento campeão foi o belo roxo e Ana Letícia conquistou o título de rainha do milho com apenas 02 aninhos. E, teve forró também.

O gargalheiras moto clube fez-se presente com a participação do grupo em confraternização aos aniversariantes marinho mototaxista e Dr. Juarez.

Amanhã é a vez do Arraiá do padre com uma programação especial, iniciando às 09 horas com a corrida de argolinha e já de noite o arraiá será especial para todos.

Vamos festejar nosso São João mantendo viva nossa cultura e as tradições de nossa gente.

Quanto a corrida de aventura - expedição carcará/2011, temos a satisfação de publicar parte da aventura que vem sendo realizada no território do nosso Acari.

Pessoalmente, o organizador da prova Toinho Souto e comissão prepararam um roteiro radical para as equipes. Na prainha do barnabé e no ternimal turístico tem um PC recepcionando os competidores. Tomei as imagens no momento que um grupo de atletas estavam chegando à prainha para receber as informações de Ricardo.

A prática de nado foi guiada pelo corpo de bombeiros e em seguida os competidores pegaram as embarcações, retornando para travessia do açude gargalheira, cenário da prova.

Chegando no portinho nas proximidades do bistrô gargalheira as equipes seguirão rumo ao terminal turístico Oscar Alberto Dantas em busca dos equipamentos de técnicas verticais, sendo o pico gargalheira o ponto alto das provas de rapel, escalada e tirolesa.

É a secretaria de turismo e desporto apoiando os eventos para divulgação de nosso potencial turístico. Vislumbrando a atração de turistas para nossa região.

Sérgio Enilton
Secretário de Turismo

A COMIDA DE MILHO DE DONA MARIQUINHA FAZ SUCESSO ONDE CHEGA!!


Dar para encher a boca d”água quando se olha o tabuleiro de comidas de D. Mariquinha de Lalá: Pamonha, canjica, bolo preto… ela faz um pouco de tudo! E no mês em que se comemora Santo Antonio, São João e São Pedro, o povo se farta dessas delícias típicas que são bem disputadas pelos apreciadores.

Falar dos quitutes de D. Mariquinha de Lalá, é falar das nossas mães, cozinheiras de mão cheia, daquelas que fazem a comida com prazer e gosto. Dona Mariquinha, que o diga!!! Proprietária de uma barraca no Monte do Galo, sempre nas manhãs de domingo, ela nos conta que chega a ter confusão na fila para comprar sua famosa canjica. “No dia de São João mesmo, a gente não dá conta da quantidade de encomenda e pedidos.

Neste sábado, sua Barraca de comidas típicas estará presente no Arraiá do Vereador Dué, lá na Comunidade Monte do Galo, onde por ser mês de junho, o movimento é três vezes maior que nos outros meses. “Quem compra uma ou duas pamonhas normalmente, no São João compra 10″, diz. O fato se comprova na quantidade de milho que ela compra normalmente a cada mês. E em junho, essa quantidade triplica.

Para a administradora da Padaria São João, Cinderlândia Dantas, as delícias de Dona Mariquinha tem o tempero perfeito.”O povo quer comprar essas comidas sempre, e quando D. Mariquinha faz, aí o povo realmente come bem mais! Aqui na Padaria São João a gente sabe que é de qualidade. A pamonha é boa demais, todos adoram!”