31 de janeiro de 2011

SUCURI GIGANTE MORRE ATROPELADA EM RODOVIA EM MATO GROSSO


Uma cobra sucuri foi atropelada numa rodovia do município de Vera, no norte de Mato Grosso, e teve de ser removida por funcionários da prefeitura. Segundo o secretário de obras da cidade, Wilson Medina, o animal foi partido em dois pedaços no acidente - somente a extensão maior media 5,70 metros.

“Ela estava carregada com ovos”, informa o secretário. O animal teria sido atropelado por um caminhão, mas o motorista não ficou no local. “Fomos informados somente algumas horas depois”, explicou o Medina. Foram necessários pelo menos quatro funcionários do município para tirá-la do local e enterrá-la.

Segundo o radialista local Agenor Bormam, conhecido como “Chiquinho Sam”, que tirou a foto da serpente antes de ser enterrada, ela teve sua gordura retirada, já que se acredita que tenha fins medicinais, como a cura de feridas. “Aqui nesta região é bastante comum encontrarmos cobras do tamanho acima mencionado”, informou o jornalista.

CARNAUBENSES VISITAM ESTÁTUA DE SANTA RITA EM SANTA CRUZ


O empresário Elias Rufino da silva, juntamente com sua esposa Maria Fracineide Dantas (Mariquinha) e seu filho Elias júnior, estiveram visitando nesse último final de semana, a famosa estátua de Santa Rita na cidade de Santa Cruz no RN. A estátua da imagem da padroeira de Santa Cruz faz parte do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, construído no Monte Carmelo. O início das obras foi em 2007, com recursos dos governos municipal, estadual e federal. A estátua mede 50 metros de altura, sobre um pedestal de seis metros, totalizando 56 metros de altura, tornando-se mais alta que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 metros de altura. O Complexo compreende, além da estátua, uma capela, sala de promessas, praça do romeiro, auditório, restaurante, lanchonete, lojinhas, banheiros, mirante e estacionamento.

VOTO DE PESAR

EDILENE MARIA DA SILVA

A família do Vereador Marcos Antônio Dantas (Marcos de Elita), externam profundos sentimentos de Pesar pela perda irreparável da Amiga e Correligionária Edilene Maria da Silva, que com apenas 47 anos de idade nos deixa precocemente.

Ao amigo Cícero seu esposo, seus amáveis filhos e neto, nós desejamos que Deus lhes cubram de bênçãos e conforto para que suportem esta profunda dor.

Carnaúba dos Dantas RN, Em 31 de janeiro de 2011.

Marcos Antônio Dantas e Família
Vereador Marcos de Elita

CANTOR E EMPRESÁRIO AMAZAM FOI ENTREVISTADO POR COLEGAS DA IMPRENSA DE PARELHAS


O cantor e empresário Amazam foi entrevistado por alguns colegas da imprensa Seridoense, entre eles a nossa querida, Joelma de Sousa, que hoje responde pelo Rádio Rural de Parelhas, e o colega da TV Seridó, Wanderley Filho. As entrevistas foram concedidas neste final de semana na praça Dr. José Augusto no centro da cidade, e foram acompanhadas por vários populares.

Como não poderia ser diferente, uma das perguntas que foram feita pelos colegas, foi a que se ele seria candidato a prefeito nas próximas eleições, tendo Amazam respondido como sempre que não sabe, e que se for de vontade da população, e caso Dr. Edimar não seja candidato ele poderá colocar seu nome para o grupo decidir.

“Minha candidatura nasceu do povo, então é o povo que vai decidir se me querem como candidato, e como prefeito de Jardim do Seridó! Só Posso te garantir que se isso acontecer, eu vou fazer a diferença”! Disse Amazam à TV Seridó.

Ao ser perguntado pela colega Joelma de Souza se o mesmo estava preparado para administrar Jardim do Seridó, Amazam respondeu exemplificando seu sucesso como empresário. “Minha vida sempre foi de desafios, se compararmos a luta de um menino pobre, agricultor, servente de pedreiro, depois pedreiro, e que foi para a Europa importar tecnologia para implantar a única fábrica de acordem das Américas, podemos ter uma idéia de sua capacidade como administrador”! Afirmou Amazam.
Fonte: Paulinho Filho

URGENTE: LOJA DE ROUPA FOI ARROMBADA NO CENTRO DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Aconteceu na madrugada desta segunda (31) no centro Comercial de Carnaúba dos Dantas, um arrombamento em uma loja de roupa feminina. Os ladrões arrombaram o vibro da loja, levando uma quantia em dinheiro existente no caixa. O caso foi encaminhado a Policia de nossa cidade, onde tomarão todas as providencias necessárias para apurar o acontecimento.

ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA EM CARNAÚBA DOS DANTAS


Foi realizada hoje (31) a abertura da Semana Pedagógica aqui em Carnaúba dos Dantas, contando com a participação de todos os profissionais da rede municipal de ensino. O prefeito Alexandre Dantas fez a abertura oficial, comunicando boas notícias aos presentes.

A solenidade de abertura da Semana Pedagógica contou com as presenças: Prefeito Alexandre Dantas de Medeiros, Secretária Municipal de Educação Maria do Desterro, Acadêmicos do Projeto Rondon, Filarmônica 11 de dezembro, Jornal JCN e professores.

29 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO: CONFIRA O ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS DE SEU VALDEMAR CÂNDIDO

Festejando seu aniversário nessa noite de 28 de janeiro o Ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas/RN, Sr. Valdemar Cândido.

Na altura dos seus 80 anos, Seu Valdemar, como é carinhosamente chamado por seus amigos, chega a essa nova idade com filhos e netos, num feliz momento ao lado de sua esposa, D. Desinha.

Felicitações do nosso blog !! Deus haverá de guiar seus passos futuros!
Quem dera que pudéssemos ser premiados pelo tempo, chegando aos 80 anos, idade da sabedoria.
Parabéns, parabéns !!!

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No período de 31/01 a 04/02 de 2011, A Equipe do Projeto Rondon estará conosco para a realização da Semana Pedagógica- 2011. Assim, convidamos vossa senhoria para participar da solenidade de abertura.
Local: CRAS – Horário: 7:30
Sua participação é indispensável.

Secretaria Municipal de Educação

PROJETO RONDON: AULA DE CAMPO NOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS


Teve prosseguimento hoje (28) as oficinas, cursos e palestras do Projeto Rondon em Carnaúba dos Dantas.

No curso Potencialidades Turísticas e Capacitação, os alunos e equipe do projeto visitaram a Comunidade Lajedo (Lero) onde puderam conhecer de perto o Talhado do Gavião, sítio arqueológico com pinturas rupestres da tradição Nordeste, Sub-tradição Seridó com cerca de 9 mil anos antes do presente.

Estiveram presentes os professores Matheus Cadore e Andriele, além das professoras Bianca (Nutrição) e Cristiane (Enfermagem). O grupo foi guiado pelo guia Regional Carlinhos e contou com a participação dos alunos do referido curso.

Não podemos deixar de registrar a grande receptividade do simpático e agradável Aurélio Dantas, mais conhecido como Lero, a equipe dos rondonistas, estudantes e guia regional.

MAIS ABANDONO AS RUAS DE CARNAÚBA


Há aproximadamente seis anos se percebe que várias ruas da nossa cidade se encontram sem cuidados básicos, algumas parcialmente e outras em estado de total abandono. A total ausência de cuidados essenciais, passando pelo devido destino dos esgotos, que em muitas ruas estão a céu aberto, deixando um desagradável mal cheiro por toda rua, e proliferando doenças nos idosos, crianças e outros. Temos visto em nossos familiares surtos de resfriados, diarréias, coceiras, isso sem falar na proliferação de moscas e mosquitos que infestam nossas casas, causando doenças mais sérias à população, principalmente nas crianças que brincam na rua.

Basta um rápido passeio pelas ruas do Conjunto Habitacional Seu Anízio e Conjunto Habitacional Santa Rita, que estão em verdadeiro estado de abandono com lixo e metralha se cumulando frente as casas da comunidade.

Aqui fica registrado o pedido de socorro daqueles moradores as autoridades municipais, que são responsáveis diretos pelo grave problema.

PREFEITO CONCEDE AUMENTO SALARIAL PARA SERVIDORES E ANUNCIA PAGAMENTO DE JANEIRO PARA ESTE SÁBADO‏


A Câmara Municipal aprovou nesta sexta-feira (28), o projeto de Lei de autoria do prefeito Nilton Medeiros onde fica determinado que, no âmbito da administração de Ouro Branco, a remuneração dos servidores titulares de cargo público não poderá ser inferior ao limite de R$ 545,00 e também após a aplicação dos percentuais de 6,87% passam a perceber a partir de 1º de janeiro, a título de reajuste, em seus vencimentos. Confira as tabelas abaixo e veja como ficará o reajuste de cada categoria.

E o pagamento de janeiro já estará disponível nas contas correntes de cada servidor neste sábado (28). O prefeito Nilton Medeiros em reunião com sua equipe financeira assinou a autorização. A Secretaria de Finanças repassou o montante de mais de R$ 261 mil ao Banco do Bradesco, instituição que faz o pagamento da Prefeitura Municipal de Ouro Branco. Exatamente 267 servidores, entre efetivos e cargos comissionados receberão o benefício.

28 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO DE CORPO E ALMA COM RÚBIA RAQUEL

Meus amigos leitores, estamos iniciando um novo ano, esse é o momento de revermos os planos feitos para 2010, o que foi cumprido e o que não deu para cumprir. Os sonhos realizados e os que foram apenas sonhados, enfim, 2011 é um novo ano e por isso, os pensamentos positivos devem vir em primeiro lugar.

2011 já começou prometendo muitas emoções, resultados de vestibular, de Institutos Federais, de Concurso Público, alegria para uns, tristeza para outros. O mês de janeiro deu ponta pé inicial na educação, todos os resultados esperados mediam a capacidade de inteligência e dedicação de um grupo de pessoas.

Vestibular: Muitos foram os jovens aprovados, filhos da nossa Terra, ex alunos das nossas humildes escolas públicas. Mais uma vez fizemos a diferença.

Institutos Federais: Cada dia que passava uma nova ansiedade, a espera se tornou até mesmo angustiante e o resultado foi maravilhoso, estamos sendo representados por muitos adolescentes nos Institutos Federais da Paraíba (Picuí) e do Rio Grande do Norte (Currais Novos).

Concurso Público: Fonte de muita polêmica, comentários absurdos, gabaritos transformados, engano na hora de conferir? É pode ser, afinal todos nós erramos. Mas o que importa é que tivemos muitos vencedores, carnaubenses que se dedicaram e obtiveram a vitória por esforço próprio, uns muito inteligentes, outros bastante sortudos (joguem na Mega Sena), mas enfim, o resultado saiu.

É essa a nossa Carnaúba dos Dantas, uma cidade de sonhos e ilusões, que apesar de não termos a melhor educação, somos vitoriosos, pois somos representados por um grupo de vencedores que acreditam no seu potencial e lutam para conseguir atingir a qualidade de vida pelo melhor caminho: “A Educação”.

FELIZ ANIVERSÁRIO SEU VALDEMAR

COLUNA: ADOLESCENCIA

Em meio às minhas leituras diárias, encontrei algo que considero importante para os jovens, por isso, convido-os a ler essa mensagem.

“Juventude é promessa. Transforme- a em realidade. Juventude é anúncio. Torne- a ação significante. Juventude é bênção. Converta- a em produtividade superior. Juventude é esperança. Faça- a atualidade do bem, em todo tempo e lugar.

Jovem é todo aquele que, apesar de qualquer idade, mantém vivos os ideais de enobrecimento e edificação.
A juventude do corpo é ensaio que os critérios da realização, convertem em expressiva materialização de vida.

Ser jovem é permanecer otimista, é crer, quando a descrença arma barracas de vitória; servir, quando outros debandam em desilusão; amar, embora os gritos da ira e as arremetidas do ódio;
perdoar, não obstante os insultos da impiedade, recomeçando outra vez com o mesmo ardor a tarefa que haja redundado em fracasso, sem amargura nem desânimo...

Por tal razão, a Sabedoria Divina concedeu ao homem a mais larga faixa de juventude no reino animal, a fim de que seja possível fixar sorrisos e ideais para todas as quadras da existência.. .

Aproveite sua juventude no labor do Cristo e cresça na direção do amanhã, como a gota d’água que sente o oceano miniaturizado no seu bojo e sonhando com o diamante que rutila, com ele se parece por momentos, quando devassada pelo dourado raio de luz...

Seja jovem, lute, sonhe e não se deixe levar pelos pensamentos negativos. Acredite no seu potencial e corra atrás dos seus ideais.

"O Comercial Manoel Sabino está com um super descontão no seu material escolar, nas compras à vista, o cliente ganha 25% de descontos na hora, e ainda concorre a uma câmera digital Kodak 14MP. Temos também ótimos planos de pagamentos, dividimos em até 6x e aceitamos os cartões Visa e Mastercard".

BELEZA CARNAUBENSE: QUEM SERÁ A MISS E O MISTER QUE REPRESENTARÁ NOSSA CIDADE EM 2011

Arquivo do JCN

O jornalista seridoense, Carlos Magno, do Jornal de Hoje, já confirma a nossa reportagem que o badalado concurso da Miss e Mister Seridó 2011 vem com tudo.

Representantes de todas as cidades do Seridó estarão sendo selecionados pelos seus coordenadores para disputar o título da beleza seridoense.

Depois de Walas, Alana, Italo e Luma, a coordenação de Carnaúba dos Dantas selecionará os próximos representantes da terra da música. Este ano o concurso chega a sua vigésima primeira edição, voltando escolher a cidade anfitriã do evento.

PROFESSORES ENTRAM EM GREVE E AMEAÇAM NÃO INICIAREM O ANO LETIVO EM PARELHAS


Em reunião que terminou às 11 horas na sede do SINDSERPPA (sindicato dos servidores da prefeitura de Parelhas/RN), entre a diretora do referido sindicato e cerca de 100 professores, ficou acordado que a categoria só iniciará o ano letivo da rede municipal de Parelhas quando a atual administração do prefeito Francisco Medeiros se comprometer em pagar o reajuste salarial de 2010 que ate hoje não foi pago.

Outra reivindicação da categoria é o cumprimento da tabela do plano de cargos e salários que foi aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito, mas que depois de 13 meses ainda não foi paga pela atual administração.

Conforme informações do sindicato, o prefeito recebeu a comissão de negociações antes da festa de são Sebastião, quando se comprometeu a receber a categoria novamente logo após o termino da festa, mas que até agora não marcou outra reunião, e que agora o mesmo saiu da cidade de Parelhas para resolver assuntos particulares e ninguém sabe quando será marcada uma nova reunião.

Segundo o presidente do SINDSERPPA, os professores perdem em torno de R$ 500,00 por mês, e que o dinheiro que não foi recebido pelos professores e demais servidores, estaria sendo responsável pelo pagamento dos prestadores de serviços, que são muitos, calcula-se 300 ou mais.

INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA DE JARDINENSE COM SEDE EM PARELHAS MORRE EM ACIDENTE EM SANTA CRUZ


Um grave acidente acabou de acontecer na ponte que liga o bairro do Paraíso ao centro de Santa Cruz e acabou vitimando o motorista conhecido até o momento apenas por Targino.

Segundo informações de populares, Targino dirigia uma moto sentido Paraíso-Centro quando foi ultrapassar uma caçamba e acabou perdendo o controle da moto, quando seu corpo foi para debaixo do carro e acabou sendo atropelado por um dos pneus traseiros da caçamba. O piloto da moto morreu na hora.

Targino é natural de Santa Cruz e já trabalhou na Auto Escola Cabugy Vip. Atualmente ele estava exercendo a mesma função em uma Auto Escola de Parelhas, que é de propriedade do Jardinense Manoel Sebastião de Medeiros, (Nequinho), que decretou o luto na auto escola.

O corpo está aguardando a chegada do ITEP para ser levado para perícia.
Fonte e foto: Blog do Édipo Natan.

SANTANA DO SERIDÓ: ENQUETE ACIRRADA FINALIZA ADRIANO COM 48% CONTRA 47% DE HUDSON E 5% OUTRA OPÇÃO

O Blog do JCN realizou nesses últimos dias, uma enquete onde os santanenses pudessem expressar sua opinião sobre o atual quadro político que se desenha para o próximo pleito de 2012.

De inicio perguntamos: “Quem estaria preparado para disputar o cargo de prefeito da cidade santanense?”. A enquete foi encerrada hoje (28) como estava prevista, retratando um novo quadro político na bucólica Santana do Seridó. Alcançando grandes índices de audiência, o JCN publica o resultado final dessa enquete acirrada: ADRIANO GOMES - 48% HUDSON PEREIRA - 47% E OUTRA OPÇÃO - 5%. JORNALISMO VERDADE!

ZECA PANTALEÃO VAI PRESTIGIAR A POSSE DE RICARDO MOTTA

Com data marcada para 01 de fevereiro, deverão tomar posse os 24 Deputados Estaduais do RN, eleitos no último pleito de 2010, e também àqueles que irão compor a nova diretoria executiva da Assembléia Legislativa do RN, e o ex-prefeito e líder político de Carnaúba dos Dantas/RN, Zeca Pantaleão-PMDB, atendendo ao convite feito pessoalmente pelo futuro Presidente da Assembléia, Deputado Ricardo Motta, se prepara para participar da Solenidade de posse desse grupo de eleitos, na Assembléia Legislativa do RN.

Integrante duma caravana de ilustres figuras políticas da Região do Seridó, Zeca Pantaleão não esconde a satisfação de marcar presença ao concorrido evento, ao lado de dezenas de seridoenses, entre eles, seu amigo pessoal, acariense Izaias Cabral, também do PMDB. Ambos, festejam na ocasião uma parceria firmada entre homens de bem, seridoenses de palavra e compromisso, vitoriosos que são, elegendo seus representantes no Senado Federal, Governo Estadual, Câmara Federal e Assembléia Estadual.

Em breves palavras, Zeca resume esse feliz momento:”O povo do nosso Seridó e de todo RN, gosta e vota em pessoas de compromisso! É através de pessoas como eu, Izaías Cabral, Geraldo Gomes e tantos outros seridoenses de compromisso que o povo escolhe, fazendo valer a Democracia, já que somos nós que estamos em cada uma das nossas cidades, representando Rosalba, Garibaldi, Zé Agripino, Henrique, Ricardo Motta e outros políticos eleitos recentemente. E graças a Deus o povo deu uma resposta positiva, e juntos vamos fazer bem mais por nossas cidades!”

27 de janeiro de 2011

PADRE VALDIR BENZE CASA DE ANA PAULA E ZÉ


Na última terça- feira (25) o Padre Valdir Waldik da Paróquia de São José de Carnaúba dos Dantas, esteve participando da programação realizada para entrega da casa de Ana Paula e Zé. O Padre visitou a família, concedendo a bênção ao novo lar.

OFICINA DE RECICLAGEM COM O MONITOR GONGA

QUANDO A EMOÇÃO FALA MAIS ALTO


Desastres naturais e outros tem sido notícia na mídia nacional. Temos visto de tudo na televisão: enchentes, mortes, roubos, seqüestros, desemprego. Desgraças que por vezes a gente toma conhecimento e vê, fazendo questão de se manter distante. Afinal não é nada agradável lidar com problemas! Na proteção do nosso lar, junto dos entes queridos nos isolamos num mundo cercado por paredes, muitas vezes sem perceber que bem perto de nós tem alguém necessitando da nossa ajuda. E por que não ajudar? Ninguém é tão pobre ao ponto de não ter alguma coisa para oferecer, mesmo que seja apoio ou palavras de estímulo.

Bem recentemente, através do Blog Carnaúba fotos e do JCN, o nosso Juquinha (Anderson Dantas), numa atitude de coragem, assumiu uma postura inédita no nosso meio, numa Campanha em prol da construção de moradia para uma humilde família de Carnaúba dos Dantas/RN. Casa esta que foi entregue ao casal e seus dois filhos de colo, nesse dia 25 de janeiro. E quem esteve presente ao evento, fez parte ativa de um momento ímpar, onde a emoção falou mais alto, na simplicidade de gestos de gratidão dessa família beneficiada e agradecida a centenas de colaboradores, na singela casinha, edificada pelo povo.

Um dos momentos mais tocantes e emocionados da ocasião foi o fraterno desabafo de Tida Pantaleão, madrinha de Ana Paula, que fez um breve relato da sofrida vida daquela jovem mãe, mostrando o exemplo de superação de uma menina-mãe, ex-menina de rua, ex-interna do CEDUC-Caicó/RN, que encontrou um bom rapaz, trabalhador das cerâmicas da cidade; que unidos, constituíram família, tiveram filhos num gesto de amor responsável, no feliz enlace de se encontrar. E a dois, Zé e Ana, como tantos outros jovens casais humildes, fizeram valer seu amor na formação de uma família, importante célula da sociedade. Com simples palavras, Tida tocou o coração de muitos que choraram com ela, quando abraçava sua afilhada.

Presentes: Carlinhos Assis e Guia, sua esposa; Valdenor Euclides e Maria José, sua esposa; Jardel e Janecleide, sua esposa; Vereador Marcos de Elita; Professora Rúbia Raquel; Zeca e Tida Pantaleão, sua esposa, além de dezenas de pessoas que prestigiaram com suas presenças, esse momento único na nossa comunidade.

Nota do Blog:”Esse sim, é um exemplo a ser seguido e praticado.”

INÚMERAS ATIVIDADES MARCAM A OPERAÇÃO DO PROJETO RONDON EM CARNAÚBA DOS DANTAS

As oficinas e cursos realizados nos primeiros dias de trabalho estão envolvendo a comunidade carnaubense. Até o dia 5 de fevereiro, diversas oficinas e cursos serão ministrados, nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser realizadas no Instituto Cândido Filho. Convide seus amigos, sua família e participe deste Projeto!
Confira abaixo algumas fotos da oficina de Comunicação realizada pelos rondonistas.

26 de janeiro de 2011

“PARA OS OLHOS DE ALGUNS, VOCÊ PODE ATÉ SER UM SENSACIONALISTA, MAS, NO CORAÇÃO DE DEUS, VOCÊ É UM IDEALISTA”. DIZ CHAGAS SILVA


Alguém já disse e não sou eu quem vai desdizer que, um sonho que se sonha só, é uma Utopia, é verdade.

Mas, você não sonhou sozinho, ao seu lado amigo Juquinha, teve outros sonhadores que acabaram por dar – lhes as mãos e juntos colocaram o sonho em pratica.

Mas ontem 25 de Janeiro, esse sonho se tornou realidade, um fato, uma realidade em conteste de que, um sonho sonhado só é Utopia, mas divido é uma, mas, repartidos com os outros é uma realidade.

Logo no inicio quando você teve a coragem de derrubar o pouco do que representava aquele casebre que dava abrigo ao Casal e os filhos Ana Paulo e José, Lembro-me, amigo, que, alguém ti chamou de sensacionalista.

Aqui neste espaço, quero ti dizer não para de agradar, mas, para reconhecer um fato e um ato de hombridade e respeito pelo ser humano, praticado por um jovem de coragem.

Que é o seguinte, “Para os olhos de alguns poucos você pode até ser um sensacionalista, mas, no coração de Deus, você é um idealista”.

Fonte: Chagas Silva