30 de abril de 2010

JOVENS CARNAUBENSES EMPINAM MOTOS EM PLENO CENTRO DA CIDADE

(foto Ilustrativo)

Neste último domingo a equipe do Jornal JCN presenciou jovens de maiores e de menores, empinando motos no centro da cidade, o motociclista que conduzindo sem capacete de segurança e realizava malabarismo, equilibrando-se em apenas uma roda (empinando).

Entendo que é uma questão de cultura do local, já que não é todo lugar que tem um trânsito selvagem como nas grandes capitais. Mas, ainda assim, pelo menos as crianças e jovens deveriam ser proibidas de pilotar motos.

Não é querendo generalizar, tem muita gente inteligente e que anda 50 anos de moto e não sofre um único acidente, mas infelizmente não é a grande maioria. Os jovens de hoje acham que são superman, que tem o couro de aço e que podem fazer qualquer coisa. Quando caem, ficam se lamentando, dizendo que está morrendo, que está sem saúde, que antigamente era isso ou aquilo...

VEJA A OPINIÕES DE ALGUMAS PESSOAS

“Tem razão, eu, por exemplo, só ando na maciota. Não me arrisco, pois gosto demais da minha saúde e minha integridade física. Tenho 2 filhos pra sustentar. Amo motocicletas mas respeito muito mesmo os limites dessas máquinas. Meu primeiro e único tombo de moto foi há quase 30 anos atrás (areia na curva, saindo de um cruzamento sem movimento nenhum, pura bobeira minha). Depois disso, nunca mais comprei chão”. Ainda bem!

“Os jovens de hoje fazem muita besteira encima de uma moto”, diz entrevistado.

“Acho isso lamentável, às vezes é por isso que tem muita mãe preocupada pelo mundo. É por que sabe do filho cagão que tem e tem certeza que ele vai fazer merda mais cedo ou mais tarde”, entrevistado.

“Interessante é perceber como o pessoal do interior acabou trocando o jegue pela CG. Já fiquei em algumas cidades onde o papel de "vira-latas" era desempenhado pelos jegues e não pelos cachorros. E é nesses lugares onde é mais comum ver crianças pilotando também”.

Então, os motociclistas precisam estar atentos com os MOTORISTAS também. E vice-versa. Se houvesse mais respeito entre as duas categorias, os acidentes poderiam diminuir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SOBRE ESSA MATÉRIA?

NESTE SÁBADO A CIDADE DE CRUZETA RECEBE O PADRE ANTÔNIO MARIA NA PRAÇA DE EVENTOS

Depois de Carnaúba dos Dantas chegou à vez da cidade de Cruzeta receber o Padre Antônio Maria, o Padre preferido do rei Roberto Carlos estará mais uma vez no Seridó Às 10 horas da manhã haverá Missa na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em comemoração ao dia 01 de maio, dia do trabalhador. O show está marcado para iniciar às 8hs da noite na praça de eventos de Cruzeta, iniciando com o show do lançamento do 2º CD do Padre Héliton Marconi (Pároco de Cruzeta), em seguida o show mais esperado Padre Antônio Maria e Banda.

A Prefeitura disponibilizou uma estrutura completa para o show, onde se concentraram uma grande multidão de pessoas de várias regiões para prestigiarem a festa religiosa.

A Rádio Rural Am de Parelhas estará fazendo a melhor cobertura junto com o Jornal JCN/ TV JCN/Blog Carnaubafotos.

NÃO DESISTA NUNCA

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho.

A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.

29 de abril de 2010

JORNAL JCN GANHA RESPALDO NA CIDADE DE ACARI E CRUZETA


Com simplicidade e profissionalismo a equipe do Jornal JCN/TV JCN e Blog Carnaubafotos, têm conquistado grandes índices de acessos na cidade de Cruzeta e Acari. Ressentimento visitamos a cidade de Cruzeta e constatamos a recepção por parte dos cruzetenses. Já na cidade de Acari lideramos de acessos com a cobertura do carnaval 2010 e Emancipação Política daquela cidade. De modo especial queremos agradecer a todos os internautas por acreditarem no nosso trabalho com as notícias e coberturas. Um forte abraço a todos!

EXCLUSIVO: REPÓRTER HERBERT DE SOUZA DO PROGRAMA DO RATINHO CONVERSA COM JUQUINHA NA CIDADE DE PARELHAS

TABELIÃO DE ACARI É DESIGNADO PARA ASSUMIR CARTÓRIOS DA COMARCA DE CRUZETA

O tabelião do cartório único de Acari, Jeferson Silva Pereira, foi designado para assumir os cartórios da comarca de Cruzeta, inclusive o do termo judiciário de São José do Seridó.

O motivo da designação (que foi feita pelo Tribunal de Justiça do RN, por meio da resolução n.º 027/2010-TJ, de 28 de abril de 2010) foi o falecimento de Arivan Luciano da Silva, então titular.

Jeferson Silva Pereira é tabelião há mais de 18 anos, foi titular em várias cidades do Rio Grande do Norte (como Santana do Matos e Nísia Floresta), atualmente é tabelião titular do cartório único de Acari, tabelião substituto do cartório único de Carnaúba dos Dantas e vem de uma família de tabeliães: seu pai foi tabelião e seus irmãos também são.

Ao que tudo indica a prestação dos serviços cartorários será restabelecia já na próxima semana, pois há aproximadamente duas semanas as populações de Cruzeta e de São José do Seridó estão “sem cartório’.

HOSPITAL DE PARELHAS REALIZA TRABALHO DE COLETA SELETIVA


Um grande exemplo socioambiental está sendo dado pelo Hospital Doutor José Augusto Dantas, em Parelhas. A equipe de funcionários realiza, desde o ano passado, um trabalho de coleta seletiva do lixo comum gerado diariamente na instituição e nos postos de saúde do Município. Com a venda dos resíduos são comprados equipamentos para a unidade.

“Um trabalho dessa natureza, além de contribuir com o meio ambiente, é um incentivo para a educação e uma colaboração com a área de saúde”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros. Aparelho de DVD, bebedouros gelágua, armários e mesas são alguns dos produtos que já foram adquiridos com a venda do lixo coletado.

Segundo o Diretor do Hospital, José Juarez da Silva, a ideia foi inspirada no trabalho desenvolvido em Currais Novos, no Hospital Padre João Maria. “Queremos que nosso trabalho sirva de exemplo para outras instituições”, disse ao acrescentar que no começo nem todos acreditavam que poderia dar certo, mas logo a ação ganhou credibilidade.

Juarez explicou ainda que o lixo hospitalar, que não é reaproveitado, tem destino específico e adequado com tratamento especial. Os resíduos sólidos utilizados na coleta fazem parte do lixo comum; como papel, papelão, plástico, entre outros materiais recicláveis

TV JCN - SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL COMEMORA 10 ANOS

CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS RECEBERÁ SANEAMENTO, DIZ PREFEITO ALEXANDRE‏

A população do Conjunto Habitacional João Henrique Dantas pode comemorar.

O prefeito Alexandre Dantas recebeu informação de Brasília dando conta da liberação de recursos para início das obras de construção do sistema de abastecimento de água daquela localidade.

Há muito tempo que a população do citado conjunto vem sofrendo. Mesmo possuindo uma quantidade satisfatória de residências, a população não dispunha de água encanada (o precioso líquido vinha do chafariz e do dessalinizador) assim como de sistema de esgoto.

“Colocaremos água encanada em todas as casas e, posteriormente, erradicaremos todo o esgoto a céu aberto que incomoda aquele povo ha muito tempo” colocou o prefeito.

As obras serão iniciadas em aproximadamente 30 dias, período em que será realizada o processo licitatório e emissão da ordem de serviço. Os recursos são oriundos da FUNASA e contra partida da prefeitura municipal.

Para o prefeito Alexandre o ano de 2010 ficará marcado na história administrativa de Carnaúba dos Dantas como o melhor ano de todos os tempos. São várias obras e ações previstas para serem iniciadas ainda em 2010, ambas oriundas de recursos federais e estaduais.

SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL COMEMORA 10 DE EXISTÊNCIA


A seleção feminina de futsal de Carnaúba dos Dantas comemora neste mês 10 anos de existência, por esse motivo resolvemos gravar uma matéria com essa galera que tão bem representa nossa terra nas muitas competições, veja no Seridó ou Paraíba.

São 10 anos de história, de conquista e determinação, essa é a frase mais comentada pelas meninas da equipe. “Treinamos muito para representar nossa queria cidade em todas as competições”, Bernadete.

Bastante emocionada a jovem Mocinha fala da família que construiu hoje dentro do esporte. “Me sinto muito bem nessa família, afinal são 10 anos que estamos aqui batalhando. Perder ou ganhar, aqui o mais importante não é a vitória e sim a união de todos”,Mocinha.

Segundo o Presidente da Seleção Rivonaldo Pereira (Minha Rosa), o apoio tem sido pouco para manter o time em um nível maior. “Para você ver Juquinha a gente só tem um horário por semana para treinar”, Minha Rosa.Acompanhe a matéria completa na TV JCN!

A CAVALGADA NOS SERTÕES DO ACAUÃ


Os bravos sertanejos começaram a cruzar o território no lombo de cavalo, tais colonizadores conduziam sua boiada e fincava suas caiçaras ou currais próximos às margens do rio. Para se ter controle do rebanho o sertanejo juntava seus familiares e amigos em busca do gado que se multiplicava de tal forma merecendo o reconhecimento do rebanho (apartação). Eram bichos do mato que viviam sem ferro e sinal, sem dono e sem marca. Dia ou noite o cavalo é capaz de resistir a todas as privações, a todos os serviços pesados e a todos os esforços. E’ a ferramenta básica do vaqueiro, do montador, do homem sertanejo. Assim o cavalo, na lida do dia-a-dia arranca ou espirra muito adentro da caatinga espinhosa, veredas estreitas com fortes cipós, desce o descambar dos serrotes, rompendo a mata fechada, os escorregões nas trincheiras de pedras, sem hesitações, sem temor e sem cansaço. Não se faz necessário o uso de ferraduras para enfrentar os terrenos difíceis, o cavalo acostumado, adapta-se ao terreno árido e seco que só na caatinga existe. Raramente fica estropiado. O cavalo do sertão brilha os olhos quando sente o açoite da ligeira. Com resistência e sobriedade os cavalos, os burros-mulos e jumentos são preparados para a cavalgada. Ao amanhecer, a tropa reunida prepara cada animal com mansidão e zelo, coloca a sela e os arreios para o animal ficar pronto para mais um dia de esforço. No momento do café, chegamos a Fazenda Manoel Antonio; um imponente casario dos herdeiros de Manoel Bezerra Galvão (Neco de Hemetério) onde todos degustaram os deliciosos pratos da culinária sertaneja. Desde o cuscuz temperado, a tapioca com ovo, os bolos, o leite quente, a coalhada, o tradicional chá, a imbuzada ao complemento do prato com a variedade de frutas. Após o café reforçado, o grupo sai com destino determinado para ir e voltar. O guia conduz a bandeira simbolizando a chegada dos cavaleiros nas fazendas que passam. Em cada lugar uma prosa se prolonga, aquela conversa de amigos relembrando os feitos de grandes vaqueiros que fizeram do laço sua marca maior para as futuras gerações. Como se trata de um passeio, diversão e lazer todo percurso é motivo de surpresa. Passamos por vaquejadores estreitos, leitos de riachos, de porteira em porteira fechamos a tramela, nos lugares mais férteis aquela cavalgada uns querendo chegar primeiro que o outro. Ao longo de todo o percurso, surgem conversas imaginárias, prosas sem rima e sem verso, o grito ecoa nas serras quando muitos fazem da arte do aboio seu consolo lembrando-se de tantos outros vaqueiros. Nos caminhos estreitos vários trançados deixados pelas pegadas do gado no pasto. Muitos dos cavaleiros faziam o percurso isolado, vislumbrando a paisagem sertaneja com o olhar voltado para a beleza que a natureza proporciona. É’ a CAVALGADA DA RIBEIRA DA ACAUÃ quando se percorre várias fazendas de gado criadas há séculos, onde a casa da fazenda é o sinal de que muitos fizeram no passado a construção de nossa história. Ao chegarmos à casa grande da Fazenda Rajada o anfitrião Carlos de Assis e familiares receberam o grupo oferecendo o melhor que o sertanejo sabe fazer; sua hospitalidade que é expressa com aquele almoço. Na mesa farta se serve uma variedade de comidas típicas da culinária regional; como a feijoada, arroz ao leite, batata-doce, farofa, carne de bode ou carneiro, galinha caipira torrada e o pirão do caldo de mocotó, guisado de costela e a paçoca dão um sabor predileto. Para sobremesa, os doces caseiros são oferecidos com as delícias do queijo do sertão ou coalho, a rapadura não pode faltar; é a mesa de todos. No alpendre ou sob a sombra do tamarineiro a maioria dos cavaleiros se espalha procurando o melhor lugar para saborear o diversificado cardápio. Ao entardecer, na volta para a cidade aquele impulso toma conta de cada cavaleiro. As mulheres saem na frente abrindo o caminho com sua beleza inconfundível. Deixamos pegadas na parede do velho açude, nos currais da vacaria e no leito do rio durante nossa passagem. Um encantamento é provocado com a chegada da chuva e, muitos tomados pela euforia gritavam e lançavam seus provérbios. Saberes e conhecimentos passados de pai para filho que marcam o dia-a-dia do sertanejo. Cada um com sua peleja e pensamento imediato, surgindo cada dizer que jamais se imaginara existir. Tantos e tantos, que gravamos alguns: “Antes burro que me leve que cavalo que me derrube”, “cavalo que não dá pra sela, bota-se na cangalha”, “certo que só cangalha em besta”, “cavalo velho com cangalha nova, pisadura é certa”, “cavalo de cachaceiro conhece caminho de bodega”, “cresce que nem rabo de cavalo”, “o cavalo conhece a perna de quem monta”. É a tradição sertaneja, a cultura nordestina sendo preservada com a cavalgada nos dias atuais.

28 de abril de 2010

UM GESTO DE EXERCÍCIO DE CIDADANIA EM CARNAÚBA DOS DANTAS‏


Um fato interessante chamou a atenção das pessoas nesta última quarta-feira (28), na cidade de Carnaúba dos Dantas. Foi durante a realização dos serviços itinerantes da Justiça Eleitoral naquele município, onde dezenas de pessoas puderam receber o primeiro título eleitoral, tirar segundas vias e realizar transferências com vistas as eleições do mês de outubro.

O exemplo de cidadania estava estampada na ação da senhorita Maria de Fátima Dantas, que mesmo sendo portadora de uma doença degenerativa (Síndrome de Bernardinelli), fez questão de requerer da justiça a transferência da localidade onde votava para outra onde o acesso fosse melhor.

Fátima, é cadeirante e dependente 24 horas de oxigênio artificial, o que vem estendendo a sua vida e, tambem, a de poder continuar participando das manifestações democráticas escolhendo os seus representantes no próximo dia 03 de outubro de 2010.

Em 2008, o eleitorado de Carnaúba dos Dantas era de 5.570 eleitores. Para as próximas eleições a estimativa é que ultrapasse os 6 mil eleitores aptos a votarem.

SEGURO SAFRA 2010 PREFEITURA EFETUA PAGAMENTO DA ÚLTIMA PARCELA‏

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da secretaria de finanças, efetuou o pagamento da última parcela do Programa Garantia Safra 2010.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do MDA, em parceria com o governo do estado/prefeituras. O objetivo é proporcionar segurança ao exercício da atividade agrícola na região do semi-árido brasileiro. Em caso do agricultor perca a safra por causa da seca ou excesso de chuvas, ele poderá ter uma renda por tempo determinado (R$ 150 durante quatro meses).

O seguro é destinado aos agricultores familiares que cultivam arroz, milho, feijão, algodão e mandioca. O agricultor familiar precisa pagar R$ 6, enquanto a prefeitura participa com R$ 18 por agricultor inscrito no seguro, e o estado, com R$ 36 por pessoa. O restante do pagamento é de responsabilidade do Governo Federal.

"Estamos horando com o compromisso assumido com os pequenos produtores rurais que eventualmente venham perder a sua lavoura por falta de inverno ou excesso dele. É mais que compromisso, é uma obrigação do prefeito dar atenção ao homem do campo" completou o prefeito Alexandre Dantas.

1º CERCO DE JERICÓ NA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ


O que é Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!

Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

JOELMA DE SOUZA EQUIPE DA RÁDIO AM PARELHAS VISITAM PREFEITO ALEXANRE


A equipe de jornalismo da Rádio AM de Parelhas, formada pela sua diretora Joelma de Souza, Gleison Queiroz e Marcos Silva esteve nessa manhã (28) fazendo uma visita de cortesia ao prefeito Alexandre Dantas de Medeiros.

A Rádio AM de Parelhas sempre tem dado o apoio a nossa comunidade através da divulgação das ações da prefeitura e dos eventos sócio religiosos.

A credibilidade daquela emissora, algo importante para um veículo de comunicação, tem ajudado muito que a prestação de contas que o prefeito e as ações do município cheguem aos ouvintes com a verdade nua e crua.

Para o prefeito Alexandre Dantas existe um respeito muito grande dele para com a imprensa em geral, responponsável e de credibilidade, dos blogs a imprensa escrita, como sempre fez o jornalismo da Rádio AM de Parelhas.

“Tenho um carinho e respeito pelos profissionais da Rádio AM de Parelhas, pelo jornalismo sério e respeitoso que eles fazem, especialmente Joelma de Souza, através do matutino Revista da Rural. A credibilidade é a alma de tudo e Joelma de Souza tem isso de sobras” disse o prefeito Alexandre Dantas.

MORTE AO VIVO (COBRA) "CENAS FORTES"

SEJA BEM VINDA BIANCA! FILHA DO CASAL DR. MARCELO E WALCIDA

Acaba de nascer uma luz; Uma luz de novos planos de novos momentos. Essa luz está cheia de encantos, cheio de magias, cheio de vida. Está luz é o fruto de dois corações, é o mais novo ser do mundo um ser lindo tão pequeno... Anjinho... Que veio para ensinar o que é amor.

Anjinho que veio para amar e ser amado. Anjinho cheio de glória cheio de benção. A partir de agora esse anjinho vai aprender como saber viver no amor aprender os passos para chegar até a Felicidade. Seja bem vinda Bianca essa luz que acaba de nascer. E aos guardiões dessa luz eu desejo... “Parabéns pelo Bebe”